Diego Simeone é o atual técnico do clube espanhol Atlético de Madrid desde 2011, atuando em mais de 240 jogos pela equipe espanhola, o técnico argentino já conquistou uma Liga Europa em 2011/12, uma Supercopa da UEFA em 2012, uma Copa do Rei em 2012/13, uma La Liga (Campeonato Espanhol) em 2013/14 e uma Supercopa da Espanha em 2014. Simeone conseguiu levar o Atletico de Madrid a dois vice-campeonatos da Liga dos Campeões, em 2013/14 e 2015/16, perdendo as duas finais para o Real Madrid, o maior campeão do torneio com onze taças.

Diego Simeone e seus três filhos jogadores de futebol.

Diego Simeone e seus três filhos jogadores de futebol.

O ex-meia de 46 anos, atuou como jogador em diversos clubes, estreando profissionalmente pelo Vélez Sársfield (ARG), também atuou por clubes italianos como Pisa, Internazionale e Lazio, clubes espanhóis Sevilla e Atlético de Madrid e encerrou a carreira no clube argentino Racing. Simeone ainda serviu sua seleção de 1988 a 2002, atuando em mais de 100 partidas. Iniciou sua carreira de técnico no Racing (ARG), depois comandando o Estudiantes (ARG), o River Plate(ARG), o San Lorenzo(ARG), o Catania (ITA), o Racing (ARG) e agora no Atlético de Madrid desde 2011. Foi o técnico da seleção olímpica da Argentina em 1996, conquistando a medalha de prata.

Giovanni Simeone

Giovanni Simeone campeão e artilheiro do Sul-americano Sub-20 pela seleção da Argentina.

Giovanni Simeone campeão e artilheiro do Sul-americano Sub-20 pela seleção da Argentina.

Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone, é um jogador de apenas 21 anos de idade que atua como atacante e iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do River Plate em 2008, onde ficou até 2013, ano que foi promovido para o time principal com 18 anos. Pela equipe principal do River Plate, Giovanni ficou por dois anos, atuou 33 partidas e fez somente 4 gols, mesmo assim, conquistou títulos junto com o clube. Em 2014, conquistou o Campeonato Argentino, a Copa Sul-Americana e em 2015 a Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América. O jovem atacante acabou sendo emprestado para o Banfield, outro clube argentino, onde atuou em 2015 e 2016, onde em 36 partidas, fez 12 gols.

O jovem atacante também tem passagem pela seleção argentina Sub-20 e Sub-23, sendo campeão do Sul-americano Sub-20 de futebol de 2015 quando Giovanni foi o artilheiro da competição com 9 gols marcados. Ao todo, em todas suas participações na época do Sub-20, Giovanni fez 26 partidas e 19 gols marcados. Agora o jovem atua no Genoa da Itália, disputando a Serie A Tim (Campeonato Italiano), elite do futebol italiano. O atacante assinou contrato com o clube italiano Genoa por cerca de € 3 Milhões (R$ 11,2 Milhões), por cinco temporadas.

Genoa CFC

Arena Stadio Luigi Ferraris, casa do Genoa.

Arena Stadio Luigi Ferraris, casa do Genoa.

O clube italiano Genoa CFC (Genoa Cricket and Football Club) terminou a temporada passada da Serie A Tim (Campeonato Italiano) na décima primeira colocação na tabela de classificação. Já nesta temporada 2016/17, iniciou bem com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, tendo seu terceiro jogo adiado, ficando com um jogo a menos que o resto dos times. Nestas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano tivemos alguns destaques, entre eles estão, o atacante italiano Leonardo Pavoletti de 27 anos que fez dois gols na vitória do Genoa na casa do Crotone por 1×3 e o meia francês de 20 anos Jules Ntcham, que já acumula um gol e uma assistência, um gol na vitória sobre o Cagliari na primeira rodada em casa por 3×1 e uma assistência na segunda rodada contra o Crotone.

O clube Genoa CFC tem uma história bastante significativa, porém antiga, o clube já conquistou por nove vezes o Campeonato Italiano, seis títulos conquistados até meados de 1904, mais três títulos até meados de 1924, o que leva o clube há quase um século sem conquistar o Campeonato Italiano da Seria A. Sua mais recente conquista foi o título de campeão da Serie B em 2004/05, título que já conquistou por sete vezes em sua história.  O Genoa tem como casa a arena Stadio Luigi Ferraris, que tem capacidade para 36.599 lugares, inaugurado em 1911 e que passou por reforma em 1982.

Boas Apostas!