Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Figueirense – Náutico (Brasileirão Série B)

Figueirense e Náutico se enfrentam neste sábado, dia 20 de maio às 16h30, no Estádio Municipal Orlando Scarpelli (Florianópolis, Santa Catarina). Este jogo é referente à 2ª rodada do Brasileirão Série B. O Figueirense chega para esta partida ocupando a sétima posição do campeonato depois de ter vencido a primeira rodada fora de casa frente ao Goiás-GO (0-1). Nesta primeira partida o Figueirense fora de casa viu a equipe da casa apresentar maior volume de jogo, contudo, e mesmo sendo ligeiramente inferior na posse de bola e nas finalizações, soube aproveitar a oportunidade conquistada e sair com a vitória.

Pelo sua última competição disputada, ou seja, o Catarinense, a equipe do Figueirense em seus domínios disputou um total de nove jogos, tendo vencido três, empatado dois e perdido quatro, ou seja, alternou seus resultados, porém, apesar da alternância acabou perdendo em sua maioria. Lembrando que apesar de ser o maior detentor de títulos do Campeonato Catarinense, neste ano deixou a desejar. Outro dado é que a equipe chega rebaixada para a Série B do Brasileiro, fora o fato de que ficou pelo caminho na fase de grupos da Primeira Liga e na Copa do Brasil não passou da primeira fase.

Depois de uma sequência de seis jogos sem vencer por suas competições, começou com o pé direito após entrar com vitória no Brasileiro B fora de casa ao superar o Goiás (0-1) como já mencionado. Destacando que para este ano a equipe contratou vários atletas e dispensou alguns jogadores, ou seja, buscando o melhor entrosamento deverá tomar corpo no decorrer da competição. Já o grande destaque da equipe é zagueiro Bruno Alves.

Provável Escalação: Thiago Rodrigues; Leandro Almeida, Bruno Alves, Zé Antônio, Dudu Vieira, Luidy, Iago, Dudu, Jorge Henrique, Henan e Robson.

Brasileirão Série BO Náutico chega para esta partida ocupando a décima primeira posição após ter empatado sem gols na primeira rodada em seus domínios diante do América-MG. Destacando que neste primeiro confronto e sem torcedores presentes não tivemos muitas emoções na partida. Dado importante é que o Náutico foi bem inferior na posse de bola e também nas finalizações.

Já fora de casa a equipe diante de seu último campeonato, ou seja o Pernambucano, disputou sete jogos, tendo vencido três, empatado dois e perdido dois, ou seja, apesar de ter alternado seus resultados conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.29 gols marcados e uma média de 1.14 gols sofridos, demonstrando desta forma um rendimento de nível médio como visitante.

Lembrando que a equipe ficou pelo caminho ao ser superado nas semifinais diante do Sport pelo Pernambucano. Outro dado é que a equipe também não passou da primeira fase da Copa do Brasil e não avançou para a segunda fase da Copa do Nordeste. Não se pode também deixar de destacar que além disto, depois que perderam o Estadual e com salários atrasados, além de jogadores titulares pedirem para sair, também fizeram um tipo de paralisação. Já o destaque e grande esperança do time fica por conta do jovem Erick.

Provável Escalação: Tiago Cardoso; Nirley, Tiago Alves, João Ananias, David, Manoel, Jefferson Nem, Darlan, Cal, Alison e Erick.

Observamos equilíbrio entre as equipes após ambas conquistarem duas vitórias cada, sendo todas como mandante. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em quatro partidas ambas marcaram, fora o fato de que em quatro jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto.

Náutico 3-2 Figueirense Brasileirão 2012
Figueirense 2-1 Náutico Brasileirão 2012
Náutico 1-0 Figueirense Série B 2010
Figueirense 1-2 Náutico Série B 2010
Figueirense 4-3 Náutico Brasileirão 2008

Nesta que é a segunda rodada o Figueirense chega como grande favorito, pois além de jogar diante do apoio de seus torcedores, vem de vitória fora de casa na primeira rodada depois de superar o Goiás, ou seja, deverá estar otimista e confiante. Já o Náutico vem de empate dentro de casa frente ao América-MG. Dado também importante é que tanto o Figueirense como o Náutico não vivem um bom momento de uma forma geral. Assim, e pelo fato de vir de vitória e também pelo fato de atuar frente aos seus torcedores, optar pela vitória do Figueirense diante do Náutico deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Figueirense 1.70 >Bet365
figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

nautico
Náutico
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Pernambuco
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1494
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 754
  • Próg. errados 643
comments powered by Disqus

Últimos jogos