Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Fernando Verdasco – Dudi Sela (Open da Austrália)

Fernando Verdasco e Dudi Sela se enfrentam na madrugada desta quinta feira à 01h00 pela segunda rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Verdasco chega com moral para este confronto após eliminar seu compatriota Rafael Nadal, enquanto Sela chega após vitória contra o alemão Benjamin Becker sem grandes dificuldades. Será a terceira vez que os jogadores se enfrentarão em suas carreiras.

Fernando Verdasco chega a esta segunda rodada em Melbourne após uma brilhante vitória sobre Rafael Nadal que era cabeça de chave número 5 da competição. Verdasco conseguiu vitória por 3 sets a 2 (parciais de 7-6 / 4-6 / 3-6 / 7-6 / 6-2) em uma batalha de mais de 4 horas de duração. A vitória não chega a ser de todo o surpreendente, já que os dois se enfrentaram 18 vezes com 15 vitórias de Nadal, porém nos últimos 4 confrontos entre os epanhóis, Verdasco levou a melhor em 3 oportunidades, sendo que esta última vitória causou a Nadal apenas sua segunda eliminação em uma primeira rodada de Grand Slam em toda sua carreira.

Para bater Rafa, Verdasco conseguiu 20 aces, colocou o primeiro serviço em quadra em 61% das vezes, ganhou 72% dos pontos em que jogou com o primeiro saque e 45% jogando com o segundo, ganhou notáveis 25 pontos das 27 vezes que subiu à rede, quebrou o serviço de seu compatriota em 5 de 15 chances e ainda disparou impressionantes 90 winners. Há de se lembrar que Fernando Verdasco errou bastante, tendo 91 erros não forçados durante a partida, mas o dado é compreensível, já que para ganhar de Nadal o tenista tem que arriscar mais que o normal.

Pode pesar para Verdasco nesta segunda rodada o fato de ter passado mais de 4 horas em quadra em duelo muito duro no primeiro round embaixo de forte sol australiano, mas o espanhol terá quase 2 dias de descanso para enfrentar Dudi Sela. Para conseguir êxito nesta partida, Verdasco deve melhorar seu aproveitamento de pontos conquistados no segundo serviço e ainda diminuir o número de duplas faltas, já que cometeu 10 erros neste quesito contra Rafale Nadal.

Australian OpenDudi Sela chega para o confronto da segunda rodada bastante animado após despachar o veterano alemão Benjamin Becker por 3 a 1, parciais de 6-1, 6-3, 2-6 e 6-2 em partida de certo modo tranquila para o israelense que perdeu o foco no terceiro set mas retomou as rédeas da partida para ganhar o confronto. Nesta vitória, Sela conquistou 6 aces, teve aproveitamento de 63% em colocar seu primeiro serviço na quadra, ganhou 72% dos pontos disputados com o primeiro saque e 51% quando teve de jogar com o segundo serviço, ganhou 20 dos 27 pontos em que subiu à rede, quebrou o alemão em 8 de 12 oportunidades e ainda disparou 43winners contra 25 erros não forçados.

Sela, apesar de seus 30 anos, possui apenas títulos de torneios de nível Challenger em seu currículo. Jogando o Aberto da Austrália, tem como melhor resultado uma terceira rodada no ano de 2009, seu segundo melhor resultado em torneios Grand Slam atrás apenas de uma quarta rodada em Wimbledon também em 2009.

Se pretende chegar à terceira rodada desse Aberto da Austrália, Dudi Sela precisa melhorar a qualidade de seu saque, já que Verdasco é um excelente jogador na devolução de serviço de seus adversários. Sela tem como vantagem o fato de ter chego para o confronto contra o espanhol passando bem menos tempo em quadra e podendo descansar melhor que seu adversário desta quinta feira.

Fernando Verdasco e Dudi Sela se enfrentaram apenas duas vezes em suas carreiras, com vantagem de Verdasco por 2 partidas a 0 sem nunca ter perdido um set sequer para o israelense.

Fernando Verdasco 2-0 Dudi Sela Masters 1000 Miami 2010
Fernando Verdasco 2-0 Dudi Sela ATP 250 Connecticut 2008

Para a partida da madrugada desta quinta feira, espera-se que Fernando Verdasco não encontre maiores dificuldades para avançar devido à sua melhor qualidade técnica em relação a Dudi Sela e também pela moral que chega ao despachar o quinto favorito ao título do torneio, Rafael Nadal. Verdasco vem jogando de forma bastante agressiva e não deve perder sets para o israelense.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Fernando Verdasco por 3–0 2.20 >Bet365
BRISBANE, AUSTRALIA - JANUARY 10:  Fernando Verdasco of Spain returns a shot to Paul-Henri Mathieu of France during their semifinal match on day seven of the Brisbane International 2009 at the Queensland Tennis Centre on January 10, 2009 in Brisbane, Australia.  (Photo by Ezra Shaw/Getty Images)
Fernando Verdasco
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Dudi Sela
Dudi Sela
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos