O Internacional de Porto Alegre esta perto de acertar o empréstimo de Felipe Gutiérrez com o Bétis de Sevilha. A imprensa brasileira escreve que já há acordo entre as duas partes, faltando chegar a um acordo com o próprio jogador.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O volante Felipe Gutiérrez está cada vez mais perto de se tornar jogador do Internacional, chegando em Porto Alegre por empréstimo do Bétis. Esta terça feira, os tablóides brasileiros avançam que o time espanhol já se apresentou disponível para abdicar dos serviços do jogador durante um ano. Produto da base do Universidad Católica, Felipe Gutiérrez demonstrou suas qualidades ao futebol europeu na Holanda, com a camisa do Twente, emblema a partir do qual se mudou para o Bétis em 2016, assinando um contrato válido até 2020. Pouco utilizado no time do sul da Espanha – contabiliza apenas 13 presenças nessa edição do campeonato espanhol -, procurando agora nova solução para a carreira com o intuito de atuar durante mais minutos. Para o Bétis, a negociação também interesse: O Inter se encarregará da parte salarial e poderá ser estabelecida uma multa para a contratação em definitivo. Vale lembrar que a contratação de Felipe Gutiérrez implicou um investimento a rondar os três milhões de euros.

A negociação entra agora em sua segunda fase. Uma vez que já há acerto entre os clubes e o Inter aceitou as condições propostas pelo Bétis para a concretização do negócio, agora é a vez de os responsáveis interistas chegarem a um acordo com o jogador e seu empresário. Segundo o “GloboEsporte”, o representante de Felipe Gutiérrez chega a Porto Alegre na noite dessa segunda-feira, disposto a ultimar todos os destalhes para que a transação se concretize. Para tal, falta definir o salário do jogador para esse ano e também o valor da multa caso o Inter ache proveitoso adquirir os direitos do jogador em definitivo. O Bétis pagou três milhões de euros ao Twente pelos serviços do jogador e é expectável que o valor seja ligeiramente inferior, se cifrando nos dois milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 6,71 milhões. A opção poderá ser exercida no mês de dezembro. O jogador que atuou tanto na Copa do Mundo 2014 como na Copa América de 2015 foi recentemente chamado aos trabalhos da seleção, integrando o a convocação para o duelo com a Argentina nas eliminatórias de classificação para a Copa do Mundo 2018, apesar de não ter saído do banco de reservas. Uma das principais motivações do próprio jogador para aceitar a proposta do Internacional de Porto Alegre está relacionada com a possibilidade de ter mais minutos e se mostrar ao seleccionador chileno Juan Antonio Pizzi, pretendendo continuar a integrar as próximas convocações.

Agora, o objetivo da diretoria do Internacional de Porto Alegre é apressar a concretização da negociação, visto que o clube gaúcho quer inscrever o jogador no campeonato Gaúcho, sendo que o prazo para tal terminar a 31 de março.

Boas Apostas!