Menu

Feliciano Lopez – John Isner (Open da Austrália)

Feliciano Lopez e Joh Isner se enfrentam na madrugada desta sexta feira para sábado às 00h05 em duelo válido pela terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2016.  Será um duelo entre dois jogadores que vem sacando muito bem na competição e se enfrentam pela sétima vez em suas carreiras em duelos bastante equilibrados.

Feliciano Lopez chega para esta terceira rodada da Austrália após eliminar o britânico Daniel Evans na primeira rodada em fáceis 3 a 0, parciais de 6-1, 6-0 e 6-4 e ganhar do argentino Guido Pella em longa batalha de mais de quatro horas por 3 sets a 2, parciais de 7-6, 6-7, 7-6, 6-7 e 6-4. Para vencer este demorado duelo, Feliciano conquistou impressionantes 42 aces, cometeu 14 duplas faltas, colocou apenas 54% de seu primeiro serviço em quadra, ganhou 76% dos pontos jogados com o primeiro saque e 51% com o segundo, ganhou 64 dos 128 pontos em que subiu à rede, quebrou o saque do adversário em 5 de 11 chances e conseguiu 97 winners contra 75 erros não forçados.

Feliciano é atualmente o décimo nono colocado no ranking e tem como melhores resultados no Aberto da Austrália a quarta rodada em duas oportunidades, em 2011 e no ano passado quando foi eliminado pelo canadense Milos Raonic por 3 sets a 2 num daqueles que seria uma das melhores partidas na Austrália em 2015. Os principais títulos do espanhol de 34 anos foram  um ATP 500 e três ATP 250. Em seu primeiro torneio do ano, o ATP 250 de Doha, foi eliminado precocemente para seu compatriota Daniel Muñoz de la Nava, número 74 do mundo, por surpreendentes 2 sets a 1.

Se tem esperanças de avançar ao quarto round, Lopez precisa melhorar seu aproveitamento em colocar o primeiro serviço em quadra, já que apesar dos inúmeros aces disparados na última partida, colocou pouco mais de metade do seu primeiro saque em jogo e ainda cometeu várias duplas faltas. Seu adversário John Isner é um jogador muito difícil de ter seu saque quebrado, por isso a importância de sacar bem para manter seu serviço.

Australian OpenJohn Isner chega para esta terceira rodada no Aberto Australiano sem maiores dificuldades. Na primeira partida do torneio eliminou o polonês Jerzy Janowicz por 3 a 0, parciais de 6-3, 7-6 e 6-3 e em seu último jogo venceu o espanhol Marcel Granollers também por 3 a 0, parciais de 6-3, 7-6 e 7-6. Nesta última partida, conseguiu vencer Granollers após disparar 20 aces, cometer 4 duplas faltas, colocar seu primeiro serviço em quadra em 71% das oportunidades, ganhou 82% dos pontos com o primeiro serviço e 72% com o segundo saque, ganhou 33 dos 44 pontos em que disputou junto à rede, quebrou o saque de seu adversário em uma de sete chances e conseguiu 53 winners contra 39 erros não forçados.

O norte americano de 30 anos é atualmente o décimo primeiro no ranking da ATP e possui como melhor resultado no Aberto da Austrália uma quarta rodada no ano de 2010, sendo eliminado por Andy Murray por 3 sets a 0. Em sua última participação, em 2015, caiu na terceira rodada para Gilles Muller em surpreendentes 3 sets a 0.

Isner vem se portando em ótima forma no Australian Open e ainda não perdeu sets. Vale lembrar que o gigante americano ainda não teve seu saque quebrado no torneio e sequer cedeu a seus adversários uma única chance de quebra nas duas primeiras rodadas. Se continuar sacando com tamanha qualidade, pode ganhar de Feliciano sem maiores problemas.

Feliciano Lopez e John Isner já se enfrentaram em seis oportunidades com três vitórias para cada jogador.

John Isner 2-1 Feliciano Lopez Queens 2015
Feliciano Lopez 2-0 John Isner Shanghai 2014
Feliciano Lopez 3-1 John Isner Wimbledon 2014
John Isner 2-1 Feliciano Lopez Houston 2012
Feliciano Lopez 3-2 John Isner Aberto da Austrália 2012
John Isner 2-0 Feliciano Lopez Paris 2011

John Isner chega para esta partida bastante descansado e vem sacando muito bem na competição, sem oferecer nenhum chance de quebra a seus adversários no torneio. Já Feliciano Lopez vem de batalha de mais de quatro horas contra um adversário inferior e não se apresenta em sua melhor forma. Por isso, John Isner deve levar a partida sem perder sets para Lopez.

Prognóstico Odd Casa
0.00 >
Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1619
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus