Na Inglaterra, o final de semana é destinado à disputa da terceira eliminatória da competição de clubes mais antiga do mundo, a FA Cup. Entre sexta e segunda, se disputarão nada mais nada menos que 32 jogos da Copa inglesa em uma fase que já conta com a participação dos maiores emblemas da Inglaterra.

ChelseaO Tottenham entra em campo nessa sexta-feira para enfrentar o modesto Tranmere Rovers que atualmente disputa a League Two. Os “Spurs” viajam até Birkenhead, cidade que visitaram pela última vez a título oficial na temporada 2001/02, para a Copa da Liga. Nesse ano, os londrinos enfrentaram o Tranmere em duas ocasiões e em ambas se registaram vitórias por quatro a zero.

No “sábado gordo”, entrarão em campo Manchester United, Chelsea e Arsenal. Os “Red Devils” querem dar sequência ao ótimo momento que atravessam e, em caso de vitória, Oleg Gunnar Solskjaer vai mesmo bater o recorde de Matt Busby e se converter no treinador estreante com maior número de triunfos consecutivos. Do outro lado vai estar o Reading, time que atravessa um mau bocado no Championship e recrutou recentemente os serviços do técnico português José Gomes.

Em Stamford Bridge, o Chelsea de Maurizio Sarri, atual detentor do troféu conquistado sob a égide de Antonio Conte, recebe o histórico Nottingham Forest orientado por Aitor Karanka. Os “Blues” não serão os únicos londrinos a entrar em campo nesse dia, uma vez que o Arsenal vai viajar até o terreno do Blackpool, o West Ham vai defrontar o Birmingham no Olímpico de Londres, o Crystal Palace vai receber o Grimsby Town e o AFC Wimbledon tem confronto marcado com o Fleetwood Town. O encontro entre Bournemouth e Brighton será o único entre times da Premier League nesse sábado.

No domingo se realizarão oito partidas, sete delas com início às 14 horas na Inglaterra, 12 horas em Brasília. Dessas oito, destaque para as que envolvem primodivisionários: Fulham – Oldham Athletic e Manchester City  – Rotherham.  O dia terminará com a ida do Leicester City até a casa do Newport County. A eliminatória só terminará na segunda-feira (7) com a ida do Liverpool até o Mollineux para enfrentar o Wolverhampton a partir das 19h45 – 17h45 em Brasília.

Boas apostas!