Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Porto – SC Braga (Campeonato Português)

FC Porto e SC Braga se enfrentam no próximo sábado, dia 10 de Novembro às 18h30, no Estádio Do Dragão (Porto). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Português, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes entram para um clássico de número 150, nos quais o Porto mostrou ser muito superior, tanto que chegou a conquistar 104 vitórias, ao passo que o Braga apenas conseguiu 20 vitórias, todavia houve mãos 26 empates; o mais recente confronto direto entre os times ocorreu no campeonato português, da temporada anterior, no qual o Porto tendo sido mandante goleou por 3×1.

O FC Porto, atualmente, tem quatro competições que demandam sua maior atenção: Campeonato Português, Copa da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões; pelo Campeonato Português o time vem de uma vitória conquistada fora de casa, sobre o Marítimo, por 2×0; pela Copa da Liga no último confronto venceu dentro de casa, por 4×2, sobre o Varzim; pela Taça de Portugal atropelou fora de casa, o Vila Real, por 6×0; e pela Liga dos Campeões venceu dentro de casa, de goleada por 4×1, frente ao Lokomotiv Moscou. Como se pode ver, o time está vivendo bons momentos na temporada.

Falando do Campeonato Português, de modo geral o Porto está tendo ótima campanha, e nos últimos cinco confrontos demonstrou muita força e competência, de modo que chegou a conquistar quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota; mas no total de nove partidas disputadas até aqui, o time conquistou sete vitórias sem empate, sofreu duas derrotas; razão pela qual é neste momento líder da competição, com vinte e um pontos e saldo positivo de quatorze gols.

Jogando na condição de mandante, o Porto sofreu apenas uma derrota, e conseguiu conquistar quatro vitórias, em cinco confrontos; mostrou ter muita qualidade ofensiva, tanto é que sua média de ataque chegou a 2.60 gols, ao passo que defensivamente sofre poucos gols, com média de 0.60 gols por confronto.

Provável Escalação: Casillas; Pereira, Alex Telles, Felipe, Éder Militão, Danilo Pereira, Óliver Torres, Brahimi, Tiquinho, Jesús Corona e Marega.

Campeonato PortuguêsO SC Braga não está competindo a Liga dos Campeões, mas tem também diante de si três competições de muita relevância para o time, tais como: Campeonato Português, Taça de Portugal e Copa da Liga; pelo Campeonato Português o time venceu no último jogo dentro de casa, sobre o Vitoria de Setubal, por 2×1; já pela taça de Portugal derrotou fora de casa o Felgueiras 1932, por 1×0; e por último venceu de goleada por 5×0, sobre o Nacional Funchal.

Pelo Campeonato Português, o Braga de modo geral também faz uma ótima campanha até aqui, pois está na cola do Porto, perdendo apenas no saldo de gols; a equipe possui vinte e um pontos também, e tem saldo positivo de quatro gols a menos que o Porto. Para tal, no total de nove partidas, o time chegou a conquistar seis vitórias e  teve três empates; diferentemente do Porto, o Braga ainda não sofreu nenhuma derrota na competição.

Jogando na condição de visitante, o Braga está com bom desempenho, pois além do fato de estar invicto no campeonato nacional, em quatro confrontos disputados nesta condição conquistou duas vitórias e teve dois empates; tem sido ofensivamente muito eficiente, de modo que sua média é de 2 gols por jogo, enquanto que defensivamente sofreu média de 1 gol por partida.

Provável Escalação: Tiago Sá; Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Sequeira, Pablo, Bruno Vianna, Claudemir, Fransérgio, Dyego Sousa, Fábio Martins e Paulinho.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos últimos cinco jogos entre as equipes, no qual o Porto levou vantagem, pois foi superior por vencer em três partidas, ao passo que o Braga não venceu em nenhum deles, apenas ficou nos empates.

FC Porto 3-1 SC Braga Liga ZON Sagres
SC Braga 0-1 FC Porto Liga ZON Sagres
SC Braga 1-1 FC Porto Liga ZON Sagres
FC Porto 1-0 SC Braga Liga ZON Sagres
SC Braga 2-2 FC Porto Taça de Portugal

Este é um confronto que coloca frente a frente duas equipes que lutam na ponta da tabela: o Porto é líder com vinte e um pontos, mas possui saldo positivo de quatro gols a mais que o Braga, que também somou vinte e um pontos; o Porto vem de três partidas consecutivas invicto, seu ataque é muito eficiente nesta condição de mandante, e tem sido pouco vulnerável na defesa; já o Braga, que também vive ótima fase no campeonato, na condição de visitante obteve bons resultados e é muito eficiente no ataque, regular na defesa. Entretanto, considerando que o Porto fará está partida dentro de casa, no qual dificilmente abre mão de vitória, entra como favorito no confronto, pois além da boa qualidade tem também a vantagem psicológica. Ou seja, o Porto tem maior chance para ser vencedor do confronto, mas para um investimento mais seguro, em caso de empate anula aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.50 Bet365
fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

scbraga
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: AXA
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2026
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos