Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Porto – Feyenoord (Liga Europa)

FC Porto e Feyenoord se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 12 de Dezembro às 17h00, no Estádio do Dragão (Porto – Portugal). Este jogo é referente à Fase de Grupos da Liga Europa, Grupo G. Será a 4ª vez que os 2 times entrarão em campo para confronto direto e, nas outras 3, tiveram resultados semelhantes, sendo que, cada um teve 1 vitória e 1 jogo terminou empatado.

O FC Porto, na observação dos grandes times de Portugal, todos que acompanham o futebol, sabem que é um dos gigantes do futebol, com altos investimentos. Tal gigantismo pode ser muito bem confirmado numa observação da quantidade de taças que guardam nas suas instalações; aliás, não parou de acumular títulos e atualmente é o vencedor da Super Copa, da Copa da Liga, Vice-campeão da Taça de Portugal e, como se não bastasse, competiu as finais do campeonato mais importante do seu pais, onde ficou com a posição Vice-campeã.

O seu sucesso não se limitou aos gramados nacionais, pois, possui alguns títulos internacionais, tendo sido em 2018 o Vice-campeão pelo Algarve Football Cup e atualmente é o campeão pela Copa Ibérica. Já foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA por 2 vezes e, no que tange à Liga Europa, registrou a sua marca por 2 vezes como campeão e a última aconteceu em 2011. Portanto, possui o potencial para circular tranquilamente em tais gramados e, nesta Temporada, encontra-se razoavelmente bem posicionado, por ser o 2º classificado no seu grupo.

Portanto, dos 5 jogos que já foram realizados, os portugueses conseguiram vencer 2 partidas e foram derrotados na mesma proporção e no outro jogo empataram. Os seus atacantes tiveram um desempenho mais ou menos, quando jogaram em casa, tendo uma média de gols de 1.50 por jogo, mas, em quase todos os jogos sofreram também gols.

Provável Escalação: Marchesín; Pepe, Marcano, Telles, Mbemba, Pereira, Otavinho, Ndiaye, Aboubakar, Corona e Marega.

competicao Liga EuropaQuanto ao Feyenoord, para os amantes do futebol holandês ou mesmo internacional, sabem que é um time que já conquistou vários títulos importantes nos gramados dos países baixos e, tal comportamento é tão antigo quanto a existência do próprio time. Portanto, nos últimos 5 anos foi campeão da KNVB Beker como também pelo campeonato mais importante do seu país e atualmente é o campeão da Super Copa pela 4ª vez.

No que tange a sua atuação nos gramados internacionais, vale lembrar que das vezes que participou, não se deixou levar ou não passou despercebido, pois, mesmo sendo há mais de 50 anos, já foi campeão pela Liga dos Campeões da UEFA, como também, em relação ao campeonato em questão, na Temporada 2001/2002 foi o campeão pela 2ª vez. Nesta Temporada, encontra-se mais uma vez competindo, porém, não se saindo tão bem quanto poderia, por estar localizado no último lugar da tabela do seu grupo.

Portanto, dos 5 jogos que já foram disputados, os holandeses só conseguiram vencer em 1 jogo, tendo sido derrotado e empatado na mesma proporção, isto é, 2 partidas. Os seus atacantes conseguiram fazer uma boa média de gols das vezes que jogaram diante da maioria dos seus torcedores, mas, quando estiveram jogando como visitantes, perderam nos 2 jogos não conseguindo fazer nem sequer 1 gol, dando razão para que o time se preocupe no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Marsman; Botteghin, Malacia, Senesi, Geertruida, Fer, Toornstra, Kokçu, Berghuis, Larsson e Sinisterra.

Abaixo o quadro demonstrativo do único jogo em que os 2 times disputaram:

Feyenoord 2-0 FC Porto Liga Europa
Feyenoord 0-0 FC Porto Liga dos Campeões
FC Porto 1-0 Feyenoord Liga dos Campeões

O quadro demonstra que as 3 vezes que os 2 times se confrontaram, os resultados foram praticamente semelhantes, porém, vale destacar que no último jogo entre ambos, o Feyenoord venceu, demonstrando que o time português precisará de muito cuidado no jogo que se avizinha, dando-nos margem para conjecturar a possibilidade de que as redes de ambos os lados venham a ser balançadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 2.00 Bet365
fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2777
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1125
comments powered by Disqus

Últimos jogos