Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Porto – Belenenses (Copa da Liga)

FC Porto e Belenenses enfrentam-se no Estádio Do Dragão (Porto), às 14:00 do dia 29/11/16. Esta será a primeira partida das equipes pelo grupo B, sendo válida pela fase de grupos da Copa da Liga 2016/17. O FC Porto fará sua primeira partida pela Copa da Liga, sendo este primeiro jogo disputado em sua casa frente a equipe do Belenenses. Destacando que a equipe já foi por duas vezes vice-campeão, sendo a penúltima em 2009/10 e a última na temporada 2012/13.

É importante observarmos o rendimento da equipe do Porto nos jogos disputados dentro de casa pelo Campeonato Português 2016/17, onde até o momento em cinco jogos realizados a equipe venceu quatro e empatou um, ou seja, além de não ter sofrido derrotas conquistou em sua maioria vitórias. Jogando nestas condições o Porto apresentou uma média de 2.20 gols marcados e uma média de 0.40 gols sofridos, demonstrando desta forma que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Para esta partida a equipe do Porto chega de dois empates seguidos, sendo que em sua penúltima partida disputada fora de casa empatou frente ao Kobenhavn (0-0) pela Liga dos Campeões. Já em seu último jogo empatou também fora de casa, justamente frente ao décimo segundo colocado Belenenses (0-0) pelo Campeonato Espanhol. Lembrando que a equipe pela Liga dos Campeões se encontra na segunda posição do seu grupo. Já em seus domínios o Porto diante de amistosos, Liga dos Campeões e Liga Sagres, já não perde há dez jogos seguidos, sendo seis vitórias e quatro empates. Outro fato é que se analisarmos somente o Campeonato Português, a equipe em seus últimos seis jogos, venceu cinco e empatou um dentro de casa, demonstrando desta forma toda a sua força em jogos disputados nestas condições.

Provável Escalação: Casillas, M. Pereira, Ivan Marcano, Alex Telles, Felipe, Danilo Pereira, Óliver Torres, Otavinho, Diogo Jota, Jesús Corona, André Silva.

Copa da LigaO Belenenses fará a sua primeira partida pela Copa da Liga, sendo este jogo disputado fora de seus domínios frente à equipe do Porto.  Destacando que o seu último título conquistado foi ter sido campeão da Liga Vitalis 2012/13. É importante observarmos o rendimento da equipe do  Belenenses nos jogos disputados fora de casa pelo Campeonato Português 2016/17, onde até o momento em seis jogos disputados venceu dois, empatou um e perdeu três, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, tendo em sua maioria sofrido derrotas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 0.83 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando desta forma que vem deixando a desejar tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Para esta partida a equipe do Belenenses depois de três derrotas seguidas, chega sem perder há dois jogos, sendo uma vitória fora de casa em sua penúltima partida frente ao décimo terceiro colocado Feirense (0-1) pelo Campeonato Português e no seu último jogo disputado um empate justamente frente ao Porto (0-0) em jogo realizado em seus domínios. Já fora de casa o Belenenses depois de duas derrotas, venceu em seu último jogo disputado nestas condições a equipe do Feirense como já mencionado.

Provável Escalação: Joel Castro, João Diogo, F. Hanin, Gonçalo Silva, Domingos Duarte, Vitor Gomes, André Sousa, Oriol Rosell, Camará, Gerso Fernandes, Sturgeon.

Nestas últimas cinco partidas realizadas, podemos observar que a equipe do Porto leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Belenenses não venceu nenhuma partida. Também ocorreram dois empates entre as equipes. Podemos também observar que apenas em dois jogos ambas marcaram. Outro fato é que em quatro partidas ocorreram pelo menos dois gols por jogo disputado. Destacando que o Porto atuando em seus domínios venceu as duas partidas que disputou frente ao Belenenses.

Belenenses 0-0 Porto Liga Sagres 2016/17
Belenenses 1-2 Porto Liga Sagres 2015/16
Porto 4-0 Belenenses Liga Sagres 2015/16
Belenenses 1-1 Porto Liga Sagres 2014/15
Porto 3-0 Belenenses Liga Sagres 2014/15

Para este primeiro clássico entre as equipes pela Copa da Liga, o Porto jogará em casa e chega como favorito, pois além de ser uma equipe superior tecnicamente se comparado ao seu adversário, a equipe faz uma bela campanha pelo Campeonato Português, onde em seus domínios além de ter vencido em sua maioria e de estar invicto, tem apresentado grande rendimento em seus setores, fora o fato da sua terceira posição na Liga Sagres. Já o visitante Belenenses se encontra na parte debaixo da tabela pela Liga Sagres, sendo que atuando fora perdeu em sua maioria e vem deixando a desejar em seus setores. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, é provável que o Porto diante dos seus adversários e já visando partir com vantagem para o segundo jogo, seja capaz de cumprir o handicap asiático frente ao Belenenses.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Porto -1.0 1.70 >Bet365
fc porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1614
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 694
comments powered by Disqus

Últimos jogos