Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Basel – Manchester City (Liga dos Campeões)

FC Basel e Manchester City enfrentam-se no St. Jakob-Park (Basel), às 17:45 do dia 13/02/18. Esta partida é referente ao confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2017/18. O FC Basel chega para estas oitavas de final após ter terminado na segunda posição do grupo A com doze pontos conquistados. Em seis jogos realizados venceu quatro e perdeu dois, tendo marcado onze gols e sofrido cinco, conquistando desta forma um saldo positivo de seis gols.  Destacando que o Basel dentro de sua história nunca conquistou a Liga dos Campeões.

Atuando em seus domínios pela Champions League, o Basel em três jogos realizados venceu dois e perdeu um. A equipe iniciou de forma surpreendente goleando o Benfica por 5-0. Na sequência acabou sendo surpreendido e sofreu a sua única derrota até aqui após ter sido superado pelo CSKA Moscou por 1-2. Já em seu último compromisso voltou a vencer, desta vez após conquistar uma importante vitória frente ao Manchester United por 1-0. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.33 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando grande rendimento em seus setores.

Para esta partida a equipe Suíça chega de três vitórias e uma derrota em seus últimos quatro jogos disputados, ou seja, dois amistosos e dois duelos pela Super Liga (Primeira Divisão da Suíça). Se observarmos somente seu rendimento em casa, a equipe após duas vitórias em amistosos, chega de derrota pelo seu campeonato após ter sido superado pelo Lugano por 0-1. Destacando que no momento ocupa a segunda posição do seu campeonato. Neste primeiro duelo das oitavas de final não poderá contar com Germano Vailati, lesionado, fora Luca Zuffi que é dúvida.  Outro dado importante é o fato de que sem poder mais contar com o defensor Manuel Akanji, jogador que foi para o Borussia Dortmund, provavelmente o técnico Raphaël Wicky deverá optar por um posicionamento tático mais defensivo.

Provável Escalação: T. Vaclík, M. Suchý, M. Lang, É. Álvarez, M. Akanji, L. Zuffi, T. Xhaka, M. Elyounoussi, R. Steffen, R. Petretta, D. Oberlin.

UEFA Champions LeagueO Manchester City chega para estas oitavas de final após ter terminado na primeira posição do grupo F com quinze pontos conquistados. Em seis jogos realizados venceu cinco e perdeu um, tendo marcado quatorze gols e sofrido cinco, conquistando desta forma um saldo positivo de nove gols. Vale destacar que o Manchester City ainda como o seu adversário deste confronto busca o seu primeiro título pela Liga dos Campeões.

Atuando fora de casa pela Champions League, a equipe até o momento disputou três jogos, tendo vencido dois e perdido um. Em seu primeiro compromisso goleou o Feyenoord por 0-4. Já a sua segunda vitória veio diante do Napoli (2-4). Em seu terceiro confronto acabou conhecendo a sua primeira derrota como visitante após ter sido superado pelo Shakhtar Donetsk por 2-1. Jogando nestas condições apresentou uma média de 3 gols marcados e uma média de 1.33 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu grande rendimento ofensivo fora de casa, vem ao mesmo tempo deixando certo espaço em seu setor defensivo.

Para esta partida a equipe chega sem conhecer derrotas há seis jogos seguidos por suas competições. Lembrando que na sua última partida goleou o Leicester City por 5-1 pela Premier League. Outro dado importante é que o Manchester City é o líder do Campeonato Inglês. Se observarmos somente seu rendimento fora de casa, não sofre derrotas por três duelos seguidos diante de suas diferentes competições. Neste primeiro confronto entre as equipes, não poderá contar com Benjamin Mendy, Gabriel Jesus e Fabian Delph, todos lesionados, fora David Silva e Leroy Sané que são dúvida.

Provável Escalação: Ederson, Stones, Kompany, Walker, Danilo, Fernandinho, Bruyne, Silva, B. Silva, Sterling, Agüero.

Neste primeiro confronto entre as equipes, apesar do FC Basel jogar diante de sua torcida, é o visitante Manchester City que chega como favorito. Apesar disto, o Basel conseguiu nesta temporada superar o Manchester United por 1-0 em seus domínios, ou seja, merece respeito e cuidado. Já o visitante Manchester City terminou na primeira posição do seu grupo e apesar de ter sido superado diante do Shakhtar Donetsk por 2-1, terminou com a segunda melhor campanha no geral. Vale também observar que estamos aqui falando de uma equipe que disputa o campeonato Suíço contra uma equipe que disputa um dos principais campeonatos como é o caso do Inglês. Também é importante atentarmos que o Basel apesar de ser uma equipe inferior se comparada ao City, tem como seu maior destaque o seu setor defensivo, pois neste ponto tem se destacado tanto pelo seu campeonato como pela Liga dos Campeões.

Por outro lado, o visitante Manchester City é dotado de grande qualidade ofensiva, algo que tem demonstrado tanto pela Premier League como pela Champions League, fora o seu eficiente setor defensivo que tem também funcionado muito bem nestas condições. Visto isto e diante de todos os dados, o mais provável neste primeiro confronto entre as equipes será um duelo com gols, contudo, não muitos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.0,3.5 gols 1.70 >Bet365
basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 920
  • Próg. errados 792
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.