Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

FC Barcelona – Real Madrid (Supercopa da Espanha)

FC Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo domingo, dia 13 de Agosto às 19h00, no Estádio Camp Nou (Barcelona). Este jogo é referente à Final da Supercopa da Espanha.

O FC Barcelona chega para esta Supercopa da Espanha após ter sido o grande campeão da Copa do Rei depois de ter superado na final a equipe do Alavés por 3-1. Destacando que o Barcelona é o maior campeão desta competição com doze títulos e com nove vice-campeonatos. Outro dado importante é que o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate.

Como o Barcelona foi o campeão da Copa do Rei, disputará esta primeira partida dentro de casa, onde tanto pelo Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões venceu em sua maioria. Apesar disto é importante lembrarmos que o Barcelona além de ter sido o vice-campeão Espanhol, onde perdeu o título para o seu grande rival desta partida, também caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões após pelo conjunto das duas partidas ter sido superado pela Juventus.

O Barcelona também fez uma boa pré-temporada depois de atuando pela International Champions Cup, ou seja, torneio este de caráter amistoso ter superado a Juventus por 1-2, o Manchester United por 1-0 e o próprio Real Madrid por 2-3. Destaque para Neymar que naquele momento ainda defendia o clube, tendo conseguido marcar os dois gols na partida contra a Juventus e o único gol da vitória frente ao Manchester United, passando em branco somente na vitória frente ao Real Madrid, contudo, mesmo assim conseguiu nesta partida dar duas assistências. A equipe também empatou em amistoso frente ao Gmnastic (1-1) e goleou a Chapeconese (5-0) pelo trofeo Joan Gamper. Desta vez o técnico Ernesto Valverde não poderá mais contar com o craque que agora defende o PSG. Desta forma o Barcelona corre para transformar em reforços a grande quantia recebida pela rescisão do jogador Brasileiro. Lembrando que o Barça chega para este duelo sem conhecer derrotas há quatorze partidas, ou seja, sua última derrota ocorreu frente a Juventus (3-0) fora de casa na primeira partida entre as equipes pela Liga dos Campeões, fora o fato de que atuando em casa, não perde há exatamente vinte e cinco partidas em sequência.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Umtiti, Iniesta, Rakitić, Busquets, Aleix Vidal, Messi, Deulofeu e Suárez.

Supercopa da EspanhaO Real Madrid chega para esta Supercopa da Espanha após ter conquistado o Campeonato Espanhol de 2016/17, terminando desta forma na frente do Barcelona com apenas três pontos a mais na tabela de classificação. Destacando que o Real Madrid é o segundo maior campeão desta competição com nove títulos e com cinco vice-campeonatos. Lembrando que o gol marcado fora conta como critério de desempate.

Como o Real Madrid foi o campeão Espanhol, decidirá a competição na sua casa, ou seja, no segundo confronto entre as equipes. Para este primeiro duelo e diante do regulamento o Real Madrid jogará fora de casa. Assim, observaremos o seu rendimento como visitante diante de suas principais competições, ou seja, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, onde também venceu a maioria de seus jogos dentro destas competições. Ao contrário do seu adversário que ficou pelo caminho, o Real Madrid também conquistou a Liga dos Campeões frente a Juventus, tendo deixado de levantar a taça somente pela Copa do Rei, onde foi o Barcelona o grande campeão. Lembrando que o Real Madrid também levantou o troféu da Super Copa da UEFA depois de superar o Manchester United por 2-1, sendo este o seu último jogo disputado.

Como o seu adversário desta competição o Real Madrid também disputou jogos amistosos visando o início da temporada, porém, e ao contrário do Barcelona a equipe não conseguiu conquistar bons resultados, pois pela International Champions Cup, torneio este de caráter amistoso os merengues perderam seus três duelos, ou seja, derrota para o Manchester United nos pênaltis após a partida ter terminado em 1-1, também foi superado pelo Manchester City (4-1) e pelo próprio Barcelona (2-3). Apesar disto, chega de duas vitórias, sendo a penúltima diante do MLS All-Star após terminar em 1-1 e vencer nos pênaltis e no seu último jogo superar como já mencionado o Manchester United pela Supercopa da UEFA em jogo disputado na Macedônia. Para esta partida a equipe não poderá contar com Luka Modric, suspenso no jogo contra o Atlético de Madrid em 2014. Outro dado importante é que depois de Cristiano Ronaldo não ter participado da pré-temporada, o craque Português voltou aos gramados na vitória frente ao United.

Provável Escalação: Navas; Sergio Ramos, Marcelo, Daniel Carvajal, Varane, Modrić, Kroos, Casemiro, Benzema, Cristiano Ronaldo e Bale.

Observamos vantagem por parte do Barcelona após conquistar três vitórias. Já o Real Madrid venceu apenas um confronto. Também ocorreu um empate entre as equipes. Podemos também observar que em quatro partidas ambas marcaram, fora o fato de que em todos os jogos ocorreram pelo menos dois gols por jogo.

Real Madrid 2-3 Barcelona International Champions Cup 2017
Real Madrid 2-3 Barcelona Campeonato Espanhol 16/17
Barcelona 1-1 Real Madrid Campeonato Espanhol 16/17
Barcelona 1-2 Real Madrid Campeonato Espanhol 15/16
Real Madrid 0-4 Barcelona Campeonato Espanhol 15/16

Neste que é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial Barcelona e Real Madrid mais uma vez estarão frente a frente. Lembrando que esta competição será decidida em dois jogos, sendo o primeiro na casa do Barcelona, Camp Nou, e o segundo em Santiago Bernabéu, na casa do Real Madrid. Dado também importante é que o Barcelona não poderá mais contar com Neymar que defende agora a camisa do PSG, contudo, jogará diante de sua torcida. Lembrando que em seu lugar deverá atuar Gerard Deulofeu.

Já o Real apesar de atuar fora neste primeiro confronto tem como boa notícia a provável participação de Cristiano Ronaldo neste duelo, pois o craque retornou aos gramados após vitória pela Supercopa frente ao Manchester United.  Desta forma e diante de todos os fatos observados, é esperado um confronto equilibrado, porém, também com alguns momentos mais abertos, onde ambas deverão dominar em diferentes momentos e encontrar o caminho dos gols. Lembrando que o gol marcado fora é critério de desempate. Visto isto, optar por gols neste grande clássico entre estas equipes deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3 gols 2.00 Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

real madrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1333
  • Média Odds usadas 1.84
  • Próg. certos 673
  • Próg. errados 580
comments powered by Disqus

Últimos jogos