Menu
  • 25 janeiro
  • 18:30
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

FC Barcelona – Espanyol (Copa do Rei)

FC Barcelona e Espanyol enfrentam-se no Camp Nou (Barcelona), às 18:30 do dia 25/01/18. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas quartas de final da Copa do Rei 2017/18. O FC Barcelona chega para esta segunda partida em desvantagem após ter sido superado no primeiro confronto entre as equipes depois de perder por 1-0 fora de casa frente ao Espanyol. Lembrando que neste duelo Lionel Messi desperdiçou um pênalti, fora o fato de que a equipe entrou em campo com um time misto. Vale também observar que o Espanyol só conseguiu marcar o gol da vitória já no final da partida.  Desta forma, para o Barça é necessário que   vença este confronto por dois gols para evitar a eliminação.

A equipe em seus domínios pela Copa do Rei disputou duas partidas, tendo goleado as equipes do Real Murcia e Celta de Vigo, ambas com placares de 5-0. Também é importante observarmos o seu rendimento em casa pelo Campeonato Espanhol, onde Messi e companhia em nove jogos realizados venceram oito e empataram um, ou seja, além da equipe não ter sofrido derrotas, conquistou em sua grande maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 3.22 gols marcados e uma média de 0.44 gols sofridos, demonstrando desta forma grande rendimento em ambos os setores, ou seja, algo também apresentado nestas condições diante de seus dois confrontos em casa até aqui pela Copa do Rei.

Para esta partida e depois de ter conhecido a sua primeira derrota na temporada frente ao Espanyol pela Copa do Rei como já mencionado, o Barcelona em seu último compromisso voltou ao caminho das vitórias com estilo após jogando fora de casa superar o décimo primeiro colocado Betis por nada menos que 0-5 em partida válida pela La Liga. Se observarmos somente o rendimento do Barça em seus domínios, já não sabe o que é perder há exatamente quatorze jogos seguidos por suas diferentes competições, onde dentro deste contexto, venceu treze jogos e empatou somente um. Neste segundo confronto a equipe apesar de chegar em desvantagem, tem competência suficiente para marcar seus gols e avançar na competição. Vale aqui destacar os atacantes José Arnáiz com três gols, Paco Alcácer e também Messi com dois cada pela atual temporada da Copa do Rei. Outro dado importante é que a equipe deverá entrar para este confronto com força máxima, visando conquistar quatro Copas do Rei seguidamente.

Provável Escalação: M. ter Stegen, T. Vermaelen, Piqué, Jordi Alba, Nélson Semedo, I. Rakitić, Sergio Busquets, Sergi Roberto, André Gomes, L. Messi, L. Suárez.

Copa do ReiO Espanyol chega para esta segunda partida em vantagem após no primeiro confronto e jogando em casa ter superado o Barcelona por 1-0. Lembrando que o seu gol veio praticamente já no final da partida, fora o fato de ter contado com um adversário jogando com um time misto e também com uma cobrança de pênalti desperdiçada por Messi. Vale observar que para se classificar o Espanyol precisa apenas de um empate neste confronto.

Fora de casa pela Copa do Rei o Espanyol disputou duas partidas, tendo vencido uma e empatado uma. Em seu primeiro compromisso empatou sem gols frente ao Tenerife. Já a vitória veio frente ao Barcelona como já mencionado. Nestas condições apresentou uma média de um gol marcado e de zero sofridos, demonstrando desta forma um melhor rendimento defensivo. Também vale observarmos o seu rendimento como visitante pelo Campeonato Espanhol, onde em nove partidas disputadas, venceu uma, empatou quatro e perdeu quatro, ou seja, além de ter vencido apenas uma partida fora de casa, alternou principalmente entre empates e derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.67 gols marcados e uma média de 1.67 gols sofridos, demonstrando que vem deixando a desejar em ambos os setores. Outro dado importante é que enquanto o Barça lidera o campeonato, o Espanyol ocupa a modesta décima quarta posição.

Depois de uma sequência de quatro jogos sem perder por suas competições, ou seja, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, a equipe em seu último compromisso e jogando em casa foi superada pelo Sevilla por 0-3 pelo Espanhol, demonstrando desta forma a sua vulnerabilidade. Se observamos somente seu rendimento fora, o “primo pobre da catalunha”  não perde há três confrontos no geral, onde dentro deste contexto vem de duas vitórias. Para esta difícil partida o técnico Quique Flores deverá poder contar com todos os seus principais jogadores. Destacando que ocupando apenas a décima quarta posição no Campeonato Espanhol, a meta neste contexto deverá mesmo se manter na primeira divisão, ou seja, a Copa do Rei é de grande importância para esta equipe, fora o fato de que conquistar uma vaga para as competições europeias parece estar fora de contexto.

Provável Escalação: Diego López, Ó. Duarte, Dídac Vilá, Javi López, Mario Hermoso, Javi Fuego, David López, Sergi Darder, Óscar Melendo, Gerard Moreno, Léo Baptistão.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Barcelona leva vantagem no confronto direto após ter vencido três jogos. Já o Espanyol venceu dois. Também podemos observar que em quatro partidas ambas não marcaram, porém, em três confrontos ocorreram pelo menos três gols por duelo.

Espanyol   1-0 Barcelona Copa do Rei            2017/18
Barcelona   5-0 Espanyol Primeira Divisão     2017/18
Espanyol   0-3 Barcelona Primeira Divisão     2016/17
Barcelona   4-1 Espanyol Primeira Divisão     2016/17
Barcelona   0-1 Espanyol Supercopa Catalunha  2016

Nesta dérbi catalão e depois de ter entrando em campo com uma equipe mista no primeiro confronto entre as equipes o Barça deverá neste segundo confronto decisivo atuar com os seus principais jogadores, visando assim  avançar na competição e conquistar quatro títulos seguidos pela Copa do Rei. Já o Espanyol apesar de ter vencido o primeiro duelo, não deverá conseguir repetir o mesmo feito nesta partida, ou seja, é considerado o azarão. Desta forma e diante de todos os fatos observados, o Barça é o grande favorito e deverá partir pra cima, impondo o seu ritmo de jogo e no mínimo contribuindo para o mercado de gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3 gols 1.72 >Bet365
barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1964
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.