A vida do torcedor colorado não está sendo nada fácil nesse campeonato brasileiro de 2016. Depois de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro por três rodadas, o Internacional começou uma sequência horrível, estando hoje há onze jogos sem vencer no Brasileirão, com três empates e oito derrotas, o time está ocupando a décima terceira colocação, apenas dois pontos a frente da zona de rebaixamento. No início do campeonato nacional, o Inter era comandado pelo treinador Argel Fucks, que durante o Brasileiro, comandou a equipe por quatorze rodadas, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O time do Internacional teve um destaque muito negativo na derrota em pleno Beira-Rio por 0x1, contra o Grêmio, seu maior rival. Depois de ficar seis rodadas sem vencer, o clube gaúcho acabou demitindo o treinador Fucks, que durante os onze meses em que esteve no comando do Inter e conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Ao ser demitido pelo Internacional, cerca de 24 horas depois,  o técnico Argel Fucks logo assumiu um novo clube, o Figueirense.

Técnico Falcão no Internacional

Falcão comandando o Internacional em 2016.

Falcão comandando o Internacional em 2016.

Alguns dias após a demissão de Fucks, o Internacional anunciou Paulo Roberto Falcão como seu novo treinador, na expectativa que ele conseguisse trazer de volta o bom futebol da equipe colorada e fazer o Internacional subir na tabela de classificação do Brasileiro. Falcão foi jogador do Internacional e ídolo da torcida nos anos 70, depois disso ainda voltou para o clube como treinador em 1993-94 e 2011, conquistando um título: o Gauchão de 2011. Porém, logo na sua estreia, o novo treinador viu sua equipe perder em casa por 0x1 para o na época líder do Campeonato Brasileiro Palmeiras. E ao contrário do que se esperava, a equipe do Internacional não conseguiu melhorar dentro de campo e continuou sem conseguir vitórias, o time não conseguiu nem fazer o dever de casa, já que nos cinco jogos com Falcão na beira do campo, foram dois empates e três derrotas, e a equipe que uma vez foi líder do Campeonato Brasileiro de 2016, ocupa agora a décima terceira colocação da competição. Sem trazer bons resultados ao Internacional durante cinco rodadas e 27 dias como treinador da equipe, o técnico Falcão não aguentou a pressão e acabou sendo demitido na última segunda-feira (08), depois de empate em casa em 2×2 com o Fluminense.

A demissão foi anunciada no site oficial do Internacional, que divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira onde afirma que a decisão foi tomada depois de uma conversa entre Falcão e o atual presidente colorado, Vitorio Piffero. “Em conversa com o presidente Vitorio Piffero, nesta segunda-feira (08/08), foi decidida a rescisão do contrato do treinador Paulo Roberto Falcão. O Sport Club Internacional deseja sorte ao ídolo colorado na sequência de sua carreira.

Outras passagens pelo Internacional

Essa não foi a única vez que Falcão treinou o Internacional.

Essa não foi a única vez que Falcão treinou o Internacional.

Essa não foi a primeira vez que Falcão esteve no Internacional. O agora treinador, já esteve na equipe gaúcha como jogador, onde foi revelado em 1973 e conquistou cinco vezes o Campeonato Gaúcho e três vezes o Campeonato Brasileiro. Treze anos depois de vestir a camisa do Internacional como jogador, Falcão voltou ao clube, dessa vez como treinador em 1993, mas sem nenhum título ou campanha de destaque. Em abril 2011, voltou pela segunda vez ao Internacional como treinador, dessa vez conquistando o Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo o Grêmio em pleno Estádio Olímpico na partida de volta da final por 2×3 e vencendo o título nos pênaltis por 4×5. Porém, depois de ser eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Peñarol, empatando fora de casa a partida de ida em 1×1 e perdendo a partida de volta em casa por 1×2, Falcão acabou sendo afastado e depois demitido pelo na época presidente do Internacional, Giovanni Luigi. Nessa passagem, Falcão comandou a equipe gaúcha por 19 partidas, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Boas Apostas!