Temporada sensacional para o AS Monaco, líder do campeonato francês e forte candidato a destronar o PSG. O emblema que detém os passes dos brasileiros Jemerson, Jorge, Fabinho e Boschillia alcançou mais uma goleada que permite manter a primeira posição após 28 rodadas. Com brasileiros envolvidos, PSG e Nice, na briga pela conquista do título francês, também venceram seus desafios e mantiveram distâncias em relação ao líder AS Monaco.

Foto: "France Press"

Foto: “France Press”

Demolidor. Nos principais campeonatos da Europa, não há quem se aproxime dos números apresentados pelo AS Monaco de Leonardo Jardim, candidato a quebrar a hegemonia do PSG na França. O time do Principado voltou a brilhar na 28ª rodada do campeonato francês, passando sem dificuldade pelo Nante ao vencer por quatro a zero. Nessa partida, o AS Monaco, time que leva 82 gols marcados em 28 partidas na Ligue 1, foi novamente arrebatador e se adiantou desde cedo graças a um gol de Kylian Mbappé, o “novo Henry” que viria a fazer seu segundo gol ainda antes do fim do primeiro tempo, já depois de Germain ter aumentado a contagem. Com três a zero no placard, o AS Monaco controlou o jogo e o adversário Nantes nunca deu sinais de conseguir lutar contra o rumo da partida, permitindo que os donos da casa marcassem uma vez mais no Stade Louis II, com o brasileiro Fabinho a fazer o 82º gol do time na Ligue 1 2016/17. O lateral-direito revelado pela base do Fluminense continua sendo opção para a posição de volante. Jemerson também foi titular na equipa da casa, com Diego Carlos e Lucas Lima a cumprirem todo o jogo pelos visitantes.

Sofrer para vencer

Foto: "Le 10 Sport"

Foto: “Le 10 Sport”

No Parc des Princes, poucos esperavam que o Nancy, na briga pela manutenção, oferecesse tanta resistência ao campeão PSG. Em vésperas da partida de volta das oitavas da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, o técnico Unai Emery não abdicou dos serviços dos brasileiros Thiago Silva e Lucas Moura, com ambos a totalizarem os 90 minutos. O lateral Maxwell não contribui para essa vitória alcançada já na etapa final do desafio, quando Edinson Cavani cobrou com sucesso um pênalti. Invicto há 16 partidas, o conjunto da capital francesa conquistou a terceira vitória consecutiva antes da viagem até Barcelona.

Em zona de descida, o Dijon também deu muito trabalho ao Nice, emblema que continua a realizar uma temporada sensacional e surge no terceiro lugar da tabela com os mesmos 62 pontos que PSG. Habituais titulares na zaga do Nice, Dante e Dalbert ajudaram o time da bela Côte D’Azur a manter sua baliza a zero, permitindo que o gol solitário de Wylan Ciprien definisse a favor dos visitantes.

Resultados da rodada:

Bordeus 1-1 Lyon
PSG 1-0 Nancy
Metz 1-1 Rennes
Montpellier 1-1 Guingamp
Dijon 0-1 Nice
Caen 2-3 Angers
Bastia 0-0 Saint-Étienne
Lorient 1-4 Marselha
Toulouse 1-1 Lille
AS Monaco 4-0 Nantes

Boas Apostas!