O volante Bruno Henrique Corsini de 26 anos, é nascido em Apucarana, norte do Paraná e iniciou sua carreira profissional no Iraty Sport Club, um clube de futebol do norte do Paraná, onde jogou profissionalmente de 2008 a 2010, atuando por quase trinta partidas marcando nove gols. Em 2010 o volante foi emprestado para o Atlético Mineiro e atuou em poucas partidas. Em 2012, outro clube do norte do Paraná, o Londrina, acabou contratando o jogador que atuou em mais de quarenta partidas até ser emprestado para o clube paulista Associação Portuguesa de Desportos. Depois de boa atuação pela Portuguesa na Série A daquele ano, o jogador chamou a atenção do Corinthians que o contratou em 2014, pagando para o Londrina, detentor do passe do Jogador, R$ 750 mil por 25% do passe do atleta.  Pelo Corinthians o atleta vinha atuando até 2016.

Bruno Henrique comemorando gol pelo Corinthians.

Bruno Henrique comemorando gol pelo Corinthians.

No Corinthians, o volante Bruno Henrique atuou em Campeonatos Paulistas e Campeonatos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, também participou das edições da Copa Libertadores da América de 2015 e 2016. Sua melhor participação pelo Corinthians vinha sendo no Campeonato Brasileiro de 2016, onde o jogador vinha sendo titular absoluto, tanto no time comandado pelo ex-técnico Tite que saiu do Corinthians para assumir a seleção brasileira, quanto no time de Cristóvão Borges, atual técnico que substituiu Tite no comando técnico do Corinthians. Agora o volante vai para o clube italiano Palermo e deixa o Corinthians depois de  fazer 125 jogos com 6 gols marcados.

Anúncio de Bruno Henrique e Diamanti

Bruno Henrique e Diamanti apresentados no Palermo.

Bruno Henrique e Diamanti apresentados no Palermo.

O Campeonato Italiano Serie A iniciou e alguns clubes vem se reforçando para a temporada, juntamente a estes clubes, o Palermo apresentou dois grandes reforços, o volante Bruno Henrique e o atacante Diamanti. A equipe italiana não começou bem a temporada do Campeonato Italiano, em duas partidas o time perdeu em casa por 0x1 para o Sassuolo e empatou na casa da Internazionale por 1×1. Um dia depois do empate com a Internazionale na segunda-feira o clube fez exames médicos no volante ex-Corinthians Bruno Henrique para contrato de quatro anos. “O Palermo é uma grande oportunidade. Queria vir para cá, é uma grande equipe” disse Bruno Henrique.

O volante Bruno Henrique não foi a única novidade no Palermo, outra contratação foi o meia-atacante Alessandro Diamanti de 33 anos, que pertencia ao clube chinês Guangzhou Evergrande e vinha atuando por empréstimo desde 2015 pelos clubes Fiorentina (ITA), Watford (ING) e Atalanta (ITA). Agora o atacante chega novamente por empréstimo para atuar pelo Palermo (ITA).

O clube Palermo

Estádio Renzo Barbera, casa do Palermo.

Estádio Renzo Barbera, casa do Palermo.

O clube de 116 anos Unione Sportiva Città di Palermo, embora tenha 29 participações na Serie A, correspondente a primeira divisão do futebol italiano, nunca conseguiu se consagrar campeão. Embora não tenha conquistado o principal campeonato nacional, o Palermo tem cinco títulos da Série B, quatro títulos da Série C e um título da Série C2. O clube tem como principais campanhas, os vice-campeonatos da Copa da Itália de 1973/74, 1978/79 e 2010/11.

O Palermo está atualmente participando da Serie A, principal campeonato do futebol italiano, graças por ter escapado do rebaixamento na temporada passada, quando terminou a competição na décima sexta colocação, duas posições acima da zona de rebaixamento. O time conseguiu apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, em dezoito partidas jogando em casa. Agora na temporada 2016/17, o time procura se reforçar e tentar fazer uma campanha melhor, o que se espera é que pelo menos possa ter um desempenho melhor em casa, onde faz seus mandos no estádio Renzo Barbera, estádio qual é o décimo segundo maior estádio da Itália, com 36.349 lugares. Bruno Henrique e Diamanti serão dois nomes que terão a missão de ajudar a melhorar o desempenho do time para esta temporada.

Boas Apostas!