Local do acidente e morte do jogador Will Smith.

Local do acidente e morte do jogador Will Smith.

Hoje em dia estão cada vez mais frequentes os casos de brigas de trânsitos que resultam em mortes ou ferimentos graves. Isso pode ser visto não só aqui no Brasil, mas ao redor do mundo, também vemos a paciência do ser humano ficando cada vez menor. Quando as vítimas dessa falta de paciência e muitas vezes excesso de raiva são pessoas desconhecidas, não é dada tanta atenção, porém, quando alguém importante ou conhecido é vítima fatal as pessoas olham com mais interesse e preocupação, porém essas coisas acontecem todos os dias. A última vítima dessa intolerância nas ruas foi o ex-jogador de futebol americano, Will Smith, que foi morto a tiros após uma discussão no trânsito.

Na noite deste último sábado (09), o ex-jogador do New Orleans Saints se envolveu em um pequeno acidente de trânsito em New Orleans, no estado de Lusiana, Estado Unidos, e acabou sendo morto a tiros depois de uma discussão com o outro motorista envolvido no acidente. Segundo o boletim de ocorrência feito pelo polícia local, o Mercedes G63 SUV, que pertencia à Will, foi atingido na traseira por um Hummer H2, fazendo com que o carro do jogador atingisse a traseira de um Impala Chevrolet, onde dois conhecidos de Will Smith estavam e acabaram sem ferimentos. Após isso, Will Smith e o motorista do Hummer, que foi identificado como Cardell Hayes, de 30 anos, começaram a discutir, até que Hayes sacou uma arma e atirou diversas vezes em Will e duas vezes na esposa do jogador. Will Smith foi atingido por oito tiros e acabou morrendo ainda no local, já sua esposa Racquel, levou dois tiros na perna direita e foi levada para um hospital e seu estado de saúde não foi divulgado. A polícia local informou que Cardell Hayes foi preso e estava sendo interrogado, além da arma que também foi apreendida.

A família do jogador divulgou na manhã do último domingo (10) um comunicado pedindo que as pessoas respeitem sua privacidade e agradecendo ao apoio recebido. “Em nome da família Smith, nós somos gratos pelo apoio e orações. Pedimos que vocês continuem a respeitar a privacidade da família à medida que eles lamentam a perda de um marido devoto, pai e amigo.” O diretor de comunicação do New Orleans Saints também comentou o assunto. “Uma perda sem sentido e trágica. Nossos pensamentos e orações estão com Will Smith, sua esposa Racquel, e seus filhos William, Wynter e Lisa”.

Carreira

Will Smith, em treino pelo New Orleans Saints.

Will Smith, em treino pelo New Orleans Saints.

O americano William Raymond Smith III nasceu em 04 de julho de 1981 no Queens, New York, e conseguiu ter uma carreira de sucesso a partir de 2004, quando assinou para jogar pelo New Orleans Saints. Ele foi escolhido na primeira rodada do Draft daquele ano e permaneceu durante dez temporadas na National Football League e conseguindo ainda se sagrar campeão do Super Bowl XLIV na temporada de 2009/10, quando venceu o Indianapolis Colts no Sun Life Stadium, Miami, Flórida. Will ainda foi selecionado ao Pro Bowl, o Jogo das Estrelas da NFL, em 2006, participando do time NFC Roster, que era comandado por Bill Belichick e sendo adversário de Peyton Mannig, famoso quarterback que recentemente anunciou sua aposentadoria. Will jogou pelo New Orleans Saints até o ano de 2013, mas nesse mesmo ano sofreu uma lesão no joelho que o tirou de campo por um longo tempo. No ano de 2014, o jogador foi contratado pelo New England Patriots, porém, não chegou nem a jogar uma partida naquela temporada, sendo dispensado antes mesmo no início do calendário regular. Desde então Will Smith não voltou a jogar futebol americano. Ao longo de sua carreira, William Smith somou 459 tackles, 67.5 sacks e ainda 20 fumbles forçados. Esta foi uma homenagem ao ex-atleta e campeão de futebol americano, que a família consiga superar esta trágica perda.

Boas Apostas!