Menu
Premier League 35ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Everton – Newcastle (Campeonato Inglês)

Everton e Newcastle jogam nesta segunda-feira (23) as dezesseis horas, pela trigésima quinta rodada do campeonato inglês. O duelo acontece no Estádio Goodison Park em Liverpool. O Everton na penúltima rodada empatou em casa em 0x0 com o Liverpool e na última rodada empatou fora de casa em 1×1 com o Swansea City. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Inglês, com vinte e um pontos atrás da equipe dentro da zona de classificação para a Liga Europa, Chelsea, e treze pontos a frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Southampton.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas seis partidas que disputou pelo Campeonato Inglês, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, dessas últimas seis partidas da equipe atuando pela principal competição nacional, em cinco delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando em casa, o desempenho do Everton é novamente irregular, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Inglês, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa pela principal competição nacional, em pelo menos três delas o Everton marcou dois ou mais gols durante o confronto.

Distante da zona de rebaixamento e de classificação para as competições europeias, o Everton tem apenas um objetivo nas próximas rodadas, conseguir bons resultados e pelo menos terminar a temporada na parte de cima da tabela. Apesar de não ter um desempenho excepcional como mandante, deve-se destacar que a última derrota em casa foi para o campeão inglês, Manchester City. Contra equipes que estão em posições mais baixas, o Everton vem tendo um desempenho melhor, como a vitória por 2×0 contra o Brighton, que está em décimo terceiro. Pensando nisso, acredito que o Everton tem plenas condições de novamente conseguir um resultado positivo dentro do seu estádio, já que enfrentará um adversário que não tem tanta qualidade.

Provável Escalação: Pickford, Jagielka, Baines, Coleman, Keane, Schneiderlin, Davies, Rooney, Walcott, Tosun e Bolasie.

campeonato inglesO Newcastle na penúltima rodada venceu fora de casa por 1×3 o Leicester City e na última rodada venceu em casa por 2×1 o Arsenal. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a décima colocação do Campeonato Inglês, com doze pontos a frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Southampton.

A equipe vem tendo resultados relativamente positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Inglês, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela principal competição nacional, em pelo menos três delas o Newcastle sofreu gols. Jogando fora de casa, o desempenho do Newcastle vem sendo mais irregular, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Inglês, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, dessas últimas cinco partidas que disputou fora de casa pela principal competição nacional, em todas elas o Newcastle sofreu gols e em pelo menos três delas a equipe sofreu dois ou mais gols.

Apesar de ter conseguido resultados positivos nas últimas rodadas, o Newcastle vem tendo muitas dificuldades para jogar fora de casa, até mesmo quando joga com equipes que estão na parte de baixo da tabela, como o Crystal Palace. Sabendo disso, acredito que neste confronto a equipe terá novamente dificuldades para atuar longe do seu estádio e acabará sendo dominada pelo Everton, que certamente se aproveitará das falhas do Newcastle para ser superior durante todo o jogo. Desta forma, uma vitória do Newcastle se torna muito improvável, enquanto um empate pode ser resultado ideal para os visitantes, que passarão grande parte do jogo tentando se defender e garantir pelo menos um empate.

Provável Escalação: Dúbravka, Lejeune, Lascelles, Dummett, Yedlin, Shelvey, Diamé, Ritchie, Kenedy, Gayle e Ayoze Pérez.

Existe uma boa vantagem para o Everton que venceu quatro dos últimos cinco confrontos entre as equipes, o Newcastle venceu apenas um confronto. Uma observação importante é que as duas partidas que o Everton fez em casa, venceu as duas partidas.

Newcastle 0-1 Everton Campeonato Inglês 17/18
Everton 3-0 Newcastle Campeonato Inglês 15/16
Newcastle 0-1 Everton Campeonato Inglês 15/16
Everton 3-0 Newcastle Campeonato Inglês 14/15
Newcastle 3-2 Everton Campeonato Inglês 14/15

Este confronto entre Everton e Newcastle coloca de frente duas equipes que estão no meio da tabela e que não tem chances de conseguir vagas nos torneios europeus e nem correm riscos de serem rebaixados, portanto jogam sem compromisso e nem pressão. Historicamente nos últimos cinco confrontos entre os times na casa do Everton, foram quatro vitórias do Everton e um empate, mostrando o favoritismo que o Everton tem quando joga em casa, acredito que mais uma vez o Everton seja favorito, porém o Newcastle vem em um bom momento e está com confiança, por isso vamos escolher uma aposta mais segura, um “Empate Anula” a favor do Everton, ou seja, se ocorrer um empate a aposta é devolvida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Everton 1.70 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1925
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos