Menu
  • 06 janeiro
  • 18:00
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Everton – Manchester City (Capital One Cup)

Everton e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira às 18:00 pelo jogo de ida das semi-finais da Capital One Cup. O jogo será realizado no Goodison Park, em Liverpool. Em sua última partida oficial, esta pela Premier League, o Everton empatou com o Tottenham jogando em casa e segue no meio da tabela. Já o Manchester City vem de importante vitória de virada contra o Watford e continua na busca pela liderança do Campeonato Inglês, estando a 3 pontos do líder Arsenal e a 1 ponto do vice líder Leicester.

Everton chega à semi-final da Capital One Cup após eliminar Barnsley (5 a 3), Reading (2 a 1), Norwich (1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis) e Middlesbrough (2 a 0). A equipe busca o título inédito da competição, tendo como melhores resultados em sua história dois vice-campeonatos (1977 – 1984). A tarefa, porém, se mostra bastante complicada tendo em vista que a equipe enfrenta uma das principais forças inglesas da competição. Os comandados de Roberto Martinez costumam jogar num sistema tático de 4-3-3, tendo como principal arma o goleador do Campeonato Inglês: Romelu Lukaku. O belga balançou as redes em 15 oportunidades na competição nacional e desperta interesse de grandes clubes europeu, tendo sua transferência rotineiramente cogitada, ainda mais com a abertura da janela de transferências na Europa.

Nas últimas 5 partidas oficiais, o Everton conseguiu 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Os jogos foram contra Norwich(1 a 1), Leicester (2 a 3), Newcastle (1 a 0), Stoke City (3 a 4) e Tottenham (1 a 1). Vale ressaltar que as duas derrotas em questão ocorreram dentro de seus domínios. Para a partida contra os Citizens, Roberto Martinez deve manter a equipe que conseguiu uma boa atuação no empate contra o Tottenham no fim de semana.

Escalação Provável: Howard; Baines, Funes Mori, Stones e Coleman; Cleverley, Barry e Barkley; Lennon, Koné e Lukaku.

Capital One CupO Manchester City alcança as semi-finais da Capital One Cup sem maiores problemas, após ter eliminado Sunderland (4 a 1), Crystal Palace (5 a 1) e Hull City (4 a 1). A equipe já conquistou a competição em 3 oportunidades (1970 – 1976 – 2014) e chega nesta fase da competição como grande favorita a levantar a taça. A equipe tem como costume atuar em uma formação tática de 4-2-3-1, tendo como uma de suas principais forças a chegada do marfinense Yaya Touré ao ataque. O meio campista demonstra enorme técnica para comandar as ações do Manchester City com chutes de excelente qualidade e técnica apurada para fazer passes. Outro jogador que tem todas as condições de fazer uma excelente partida é o atacante de classe mundial Sergio “Kun” Aguero. O atacante, que vinha tendo problemas devido às condições físicas medianas provenientes de inúmeras lesões, parece estar 100% recuperado, tendo jogado praticamente a partida toda contra o Watford pela última partida oficial do City, sendo substituído apenas nos minutos finais do jogo. Por outro lado, a equipe não deverá contar, mais uma vez, com o zagueiro Vincent Kompany. O defensor era esperado para a titularidade na última partida do time, porém não acabou ficando nem na reserva, já que ainda não se mostra 100% recuperado para reforçar o sistema defensivo da equipe.

Em suas 5 últimas partidas oficiais, o Manchester City conquistou 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Todas as partidas foram pela Premiere League e os adversários foram os seguintes: Swansea (2 a 1), Arsenal (1 a 2), Sunderland (4 a 1), Leicester (0 a 0) e Watford (2 a 1). O treinador Roberto Mancini deve manter a equipe que venceu a última partida oficial do time no último sábado.

Escalação Provável: Hart; Kolarov, Mangala, Otamendi e Sagna; Fernandinho, Yaya Touré, David Silva, De Bruyne e Sterling; Sergio Aguero.

Nos últimos 10 confrontos diretos entre as equipes, houve 5 vitórias do Manchester City, 3 vitórias do Everton e 2 empates.

Everton 0-2 Manchester City Premier League 2015/16
Everton 1-1 Manchester City Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Everton Premier League 2014/15
Everton 2-3 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Everton Premier League 2013/14
Everton 2-0 Manchester City Premier League 2012/13
Manchester City 1-1 Everton Premier League 2012/13
Everton 1-0 Manchester City Premier League 2011/12
Manchester City 2-0 Everton Premier League 2011/12
Everton 2-1 Manchester City Premier League 2010/11

O jogo de ida da semi-final da Capital One Cup deverá ser um jogo bastante movimentado com a ocorrência de gols de ambas equipes, já que o mandante e o visitante possuem, respectivamente, o terceiro e o primeiro melhor ataque da Premiere League. Por outro lado, o Everton possui a pior zaga dos 14 primeiros colocados do campeonato nacional e o Manchester, com Mangala e Otamendi, não consegue passar a mesma confiança defensiva que possui com a presença do desfalque Kompany.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipes Marcam 1.57 >Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1625
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 779
  • Próg. errados 697
comments powered by Disqus

Últimos jogos