Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Everton – Leicester City (Copa EFL)

Everton e Leicester City se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 18 de Dezembro às 16h45, no Goodison Park (Liverpool). Este jogo é referente às Quartas de Final da Copa da Liga Inglesa (EFL Cup), da Temporada 2019/20. Os dois times já estiveram em campo para confronto direto por nada menos do que 111 vezes dentre as quais, 42 vitórias ficaram por conta do Everton e outras 37 na conta de Leicester City, sendo que os outros 32 jogos terminaram com resultado empatado.

O Everton é bem verdade que não é das marcas em termos do futebol mundial, porém, para quem acompanha os passos do futebol inglês sabe que já deixou a sua marca tanto localmente, como nos gramados internacionais, pois, apesar de ter sido há muitos anos, guarda nas suas instalações a taça da UEFA Cup Winners’ Cup da Temporada de 1984/85 e, mais recentemente, chegou às finais da Premier League Asia Trophy, mas só conseguiu ser o Vice-campeão em 2015.

Mas, dentro do seu país, foi-lhe possível fornecer vários momentos de alegria aos seus torcedores, tendo sido o campeão em vários campeonatos. Mas, o que se pode ver é que o time sofreu uma espécie de declínio em relação ao seu comportamento, pois, o último título que alcançou foi na Temporada de 2008/2009 quando foi pela 8ª vez o Vice-campeão pela FA Cup, onde já tinha sido campeão por 5 vezes. Vale destacar que já foi campeão pela Copa da Liga por 2 vezes nos anos 80, porém, nunca mais foi possível acontecer tal, mas nesta Temporada, conseguiu chegar às quartas de final.

De forma geral, infelizmente, o Everton não se encontra numa condição muito favorável, tendo em vista que o seu comportamento diante dos 5 jogos que já foram realizados, só conseguiram vencer em uma única partida, tendo empatado na mesma proporção, porém, foi fortemente derrotado nos 3 restantes, inclusive mesmo estando a jogar nos seus gramados. De forma específica quanto a Copa da Liga, venceu nos últimos 3 jogos e nos últimos 2 a sua defesa não se deixou sofrer nem sequer 1 gol, o que demonstra que estão tendo um bom comportamento.

Provável Escalação: Pickford; Coleman, Digne, Mina, Holgate, Delph, Gomes, Iwobi, Calvert-Lewin, Richarlison e Kean.

EFLQuanto ao Leicester City, há possibilidade de ser enquadrado na mesma dimensão do seu próximo adversário, tendo em vista que no ano 2017, lhe foi possível marcar o seu nome entre os times com título internacional, quando ficou como Vice-campeão da Premier League Trophy. No que tange aos gramados nacionais, o seu último título aconteceu na Super Copa na Temporada 2016/2017; mas 1 ano antes tinha conseguido superar os craques do futebol inglês, quando levou o título de campeão do Campeonato Inglês.

Mas, vale destacar que não é dos times que está sempre competindo na 1ª divisão tendo sido rebaixado algumas vezes. No que tange a Copa da Liga, apesar de que já se passam mais de 20 anos, já foi campeão no mesmo por 3 vezes e agora encontra-se mais uma vez competindo e esforçando-se de forma considerável, por ter conseguido chegar às quartas de final.

Mas, numa observação geral do comportamento do time em questão, está com um quadro bonito olhando os seus últimos 5 jogos, onde venceu 4 deles, somente no último é que terminou com o resultado empatado. O mesmo comportamento se manifestou nos últimos 3 jogos do campeonato em curso onde, inclusive, goleou aos seus adversários de 0x4 contra Luton Town e 1×3 contra o Burton Albion e, o interessante é que ambos aconteceram quando jogou na condição de visitante.

Provável Escalação: Ward; Fuchs, Evans, Morgan, Justin, Albrighton, Praet, Tielemans, Gray, Choudhury e Iheanacho.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Leicester City 2-1 Everton Campeonato Inglês
Everton 0-1 Leicester City Campeonato Inglês
Leicester City 1-2 Everton Campeonato Inglês
Everton 2-1 Leicester City Campeonato Inglês
Leicester City 2-0 Everton Campeonato Inglês

O quadro demonstra que na maioria dos jogos, observando as suas últimas 5 partidas, o Leicester se saiu vencedor e, observando o comportamento de ambos os times, é possível ver que mantém um comportamento aceitável. Portanto, tais perspectivas nos levam a conjecturar um possível empate que, acontecendo, anularia a aposta.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula a Aposta: Leicester City 1.75 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

LeicesterCity
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2745
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1362
  • Próg. errados 1117
comments powered by Disqus

Últimos jogos