O mercado na Inglaterra está prestes a encerrar e os clubes ultimam acordos em “contra relógio”. O Everton enviou seus emissários para um “raide” final a Barcelona e tudo indica que o time de Liverpool se prepara para fechar a contratação de mais duas soluções: Yerry Mina e André Gomes. Segundo os espanhóis do jornal “Marca”, restam apenas alguns detalhes para que os acordos para as contratações de ambos os jogadores sejam formalizados.

Yerry Mina

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

Inicialmente colocado na rota do Manchester United de José Mourinho, emblema que alegadamente se encontrava no mercado à procura de uma solução para o eixo da defesa, Yerry Mina deverá ser “desviado” para a cidade de Liverpool, uma vez que o zagueiro colombiano se prepara para assinar contrato com o Everton. Vendido pelo Palmeiras ao Barcelona em dezembro de 2017 a troco de 11,8 milhões de euros, Yerry Mina disputou apenas seis jogos com a camisa do Barcelona, mas a falta de utilização em Camp Nou não o exclui das escolhas do seleccionador José Pekerman para a fase final da Copa do Mundo 2018. Mina se destacou ao serviço dos “Cafeteros” em solo russo, fez gols importantes e seu passe se valorizou: segundo a “Marca”, a venda de Mina renderá ao Barcelona mais que o dobro do valor que investiu na contratação do jogador, com o Everton a desembolsar uma quantia a rondar os 30 milhões de euros. O zagueiro de 23 anos não será o primeiro nem o único a trocar o emblema da “Cidade Condal” pelo time inglês, isso tendo em consideração que o lateral Lucas Digne já foi oficialmente apresentado pelo Everton e André Gomes deverá viajar consigo para Liverpool.

André Gomes

Sem se afirmar como um dos indiscutíveis, André Gomes teve sempre minutos no emblema de Camp Nou, tanto que participou de mais de 30 desafios nas últimas duas épocas em Barcelona. No entanto, o meia internacional por Portugal não entra nos planos de Ernesto Valverde para a temporada que se avizinha e há muito que a diretoria do Barcelona procura colocação para o jogador. A possibilidade de rumar ao Everton para ser treinado pelo compatriota Marco Silva ganha cada vez mais força, restando saber que valores estarão em cima da mesma. O jornal “Marca” escreve que os “Culés” estarão dispostos a abdicar dos serviços de André Gomes a troco de 20 milhões de euros, jogador que chegou à Catalunha depois de ter representado o Valência.

O “Mundo Deportivo” avança mesmo que os dois jogadores já estarão a cumprir exames médicos em Barcelona por forma a apressar os detalhes para formalização do acordo, informação que carece de confirmação oficial.

Boas Apostas!