Apurado para a fase preliminar da Liga Europa, o Everton está a investir no reforço do elenco para temporada 2016/17. Após chegar a acordo com Jordan Pickford, goleiro que se destacou ao serviço do despromovido Sunderland na última época e que custou 28 milhões de euros. o Everton anunciou a contratação de Davy Klaassen, um dos jogadores que mais se destacou no futebol holandês durante as últimas temporadas.

Foto: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images

Foto: Tony McArdle/Everton FC via Getty Images

O técnico Ronald Koeman recorreu ao mercado do seu país de origem para reforçar o time às suas ordens. Davy Klaassen, meia de 24 anos do Ajax, se converte no principal reforço do time de Liverpool para encarar a temporada que se avizinha, obrigando o time a inglês a investir uma quantia a rondar os 27 milhões de euros.

A oficialização do acordo foi comunicada pelo Everton através das redes sociais na noite de quinta-feira. O meia holandês surgiu nas páginas do clube já com a camisa do Everton vestida. Em declarações aos media do clube, Klaassen confessou que a conversa que manteve com Ronald Koeman foi essencial para aceitar se mudar de Amesterdão para Liverpool, admitindo que este é um “passo importante” na carreira.

Percurso

Produto da ótima base do Ajax, as qualidades demonstradas por Davy Klaassen nas últimas temporadas não passaram em claro, se convertendo em um dos jogadores mais bem cotados do futebol holandês. Estreou com o time principal do Ajax em 2011 e se afirmou desde então, capitaneando os “Godenzonen” nas últimas duas temporadas – a capacidade de liderança de Klaassen foi um dos aspetos enaltecidos por Ronald Koeman após o anúncio da contratação. A temporada 2016/17 foi muito importante para Klaassen, um dos pilares do Ajax de Peter Bosz até à final da Liga Europa. A época nem tinha começado da melhor forma com a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões frente ao FK Rostov, mas a participação na Liga Europa acabou por demonstrar toda a qualidade do jogador à Europa. Ao todo, Davy Klaassen acumulou 163 partidas e fez 49 gols pelo Ajax.

Presença regular na lista de eleitos da seleção da Holanda, o criativo meia atacante faz parte do futuro da “laranja mecânica” e em Inglaterra quer demonstrar o porquê de ser apontado com um dos jogadores mais talentosos da nova geração holandesa. No recente compromisso da seleção holandesa agora comandada por Dick Advocaat, o reforço dos ingleses fez um dos cinco gols na goleada aplicada pela sua seleção à Costa do Marfim.

Davy Klaasen será o segundo holandês no elenco do Everton, onde também está o goleiro Maarten Stekelenburg.

Boas Apostas!