Menu
Premier League 31ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Everton – Chelsea (Campeonato Inglês)

Everton e Chelsea se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de março, às 13h30, no Estádio Goodison Park (Liverpool). Este jogo é referente à 31ª rodada do Campeonato Inglês, da temporada de 2018/19. O Chelsea no histórico de confrontos diretos chega a ser superior que o Everton, tanto é que de 181 confrontos, o Chelsea venceu 72, já o Everton conquistou 54 vitórias, sendo assim houve 55 empates. Mas acontece que nos últimos dois confrontos mais recentes os times não conseguiram passar do empate, e sem gol no placar; isto é, nos confrontos válidos pela Premier League, um da temporada passada e outro da atual, porém no primeiro turno.

O Everton é detentor de nove títulos pelo campeonato inglês, mas o último dentre eles conquistou já a muito tempo; isto é, na temporada de 1986/87. É um time de calibre futebolístico modesto, e na temporada passada chegou a terminar sua campanha na oitava posição na tabela de classificação. Atualmente, a equipe tem lutado para simplesmente permanecer na competição, pois pelo seu desempenho atual não tem como sonhar em grandes feitos, uma vez que já está indo para reta final o campeonato.

De modo geral, o Everton no total de trinta rodadas chegou a conquistar dez vitórias, sete empates, mas sofreu treze derrotas. Assim, mais tem sofrido derrotas que vitórias conquistadas. Razão pela qual se encontra na décima primeira posição na tabela, o qual somou trinta e sete pontos, e possui saldo de um gol negativo. Já ofensivamente é relativamente funcional, mas um pouco frágil na defesa.

Jogando na condição de mandante, o Everton até aqui possui um aproveitamento regular, pois conseguiu conquistar seis vitórias, quatro empates, sofreu cinco derrotas. Seu ataque marcou média de 1.40 gols, o mesmo foi seu desempenho defensivo, com média sofrida de 1.40 gols por jogo. Vale lembrar que o time vem de três partidas sem vencer dentro de casa, dentre os quais sofreu duas derrotas seguidas e um empate, sendo este último diante do Liverpool, sem gol no placar.

Provável Escalação: Pickford; Digne, Zouma, Keane, Kenny, Sigurðsson, Gueye, Bernard, André Gomes, Calvert-Lewin e Richarlison.

campeonato inglesO Chelsea vem para este confronto após um grande feito, pois conseguiu seguir adiante pela Liga Europa. A equipe visitou o Dínamo de Kiev e mesmo longe de casa atropelou por 5×0. Conseguindo assim passar para as quartas-de-final, o qual no dia 11/04 enfrentará o Slavia Praga no jogo de ida. Pelo campeonato inglês, o time não conseguiu ser superior dentro de casa diante do Wolverhampton, o qual ficou no empate em 1×1.

De modo geral, o Chelsea em meio a altos e baixos tem tentado evoluir no campeonato. No momento ocupa a sexta posição na tabela, o qual somou cinquenta e sete pontos, um ponto a menos que o Manchester United; mas acontece que possui um jogo a menos, sendo que se vencer aqui, estará assumindo a quinta posição que o coloca na Liga Europa da próxima temporada, e ao mesmo tempo encosta no Arsenal que teriam mesmo número de pontos. Assim, este é o confronto de grande relevância para o time visitante.

Jogando na condição de visitante, o Chelsea nos últimos cinco confrontos após uma vitória diante do Crystal Palace, caiu expressivamente nos três jogos seguidos sem empate, tendo que se recuperar no último confronto, o qual derrotou longe de casa, o Fulham por 1×2. Seu ataque nesta condição possui média de 1.50 gols, mas também defensivamente por ser vulnerável sofreu média de 1.50 gols por confronto.

Provável Escalação: Kepa; Marcos Alonso, Rüdiger, Zappacosta, Andreas Christensen, Kovačić, Kanté, Loftus-Cheek, Willian, Giroud e Hudson-Odoi.

Consta aqui na tabela abaixo os últimos cinco confrontos diretos, no qual o Chelsea chegou a vencer em três deles, nos demais ficaram no empate.

Chelsea 0-0 Everton Premier League
Everton 0-0 Chelsea Premier League
Chelsea 2-1 Everton EFL Cup
Chelsea 2-0 Everton Premier League
Everton 0-3 Chelsea Premier League

O Chelsea precisa muito vencer neste confronto, pois se assim o fizer, conseguiria empurrar para abaixo o Manchester United e ocuparia a quinta posição que dá acesso direto a Liga Europa, da próxima temporada; e até já projetar entrada no G4, pois ficaria com mesmo número de pontos que o Arsenal, que está no G4. É, portanto, uma partida de grande relevância para o time visitante. Já o Everton, time da casa, não tem tido bons resultados na respectiva condição, tanto que nos últimos oito confrontos venceu apenas uma, teve três empates, sofreu quatro derrotas. Sendo assim, tendo em vista o objetivo que desafia o Chelsea, e a má fase do time da casa, é esperado uma provável vitória do time visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Chelsea 0.0,-0.5 1.70 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos