A cerca de 24 horas do início oficial do Mundial 2018, em Moscovo, com o embate entre Rússia e Arábia Saudita, a FIFA anunciou quem organizará o Mundial 2026. O continente norte-americano receberá o certame.

WC 2026A realização do Mundial 2022 no Qatar ainda vai fazer correr muita tinta, mas já há sede definida para a edição seguinte da prova. Em 2026, a maior competição de seleções do planeta vai ser organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México, países que se superiorizaram à candidatura de Marrocos por uma margem clara: 134 votos a favor da candidatura norte-americana contra 65 da africana.

As cidades que vão receber desafios já foram definidas, com um predomínio claro nos Estados Unidos. Enquanto apenas três cidades canadianas e outras tantas mexicanas receberão o torneio, serão nada mais nada menos que 17 as cidades estadounidenses em que a prova decorrerá. Canadá e México receberão um total de 20 jogos – dez cada – enquanto os Estados Unidos receberão 60.
Vale lembrar que essa será a primeira edição com aumento do número de equipas: ao invés das tradicionais 32, em 2026, o Mundial será disputado por 48 times.

Canadá:

Edmonton
Montréal
Toronto

Estados Unidos:

Seattle
New York/New Jersey
Philadelphia
Baltimore
Washington, DC
Cincinnati
Kansas City
Denver
San Francisco
Los Angeles
Nashville
Atalanta
Dallas
Houston
Orlando
Miami

México:
Monterrey
Guadalajara
Cidade do México

A final da competição vai ser disputada no MetLife STadium, em Nova Jérsia, palco com capacidade para mais de 80 mil espetadores. Os 23 estádios que vão acolher a competição já existem e a organização estima que os lucros ascendam aos nove mil milhões de euros.

De entre os três países que se preparam para receber a competição, o Canadá será o único estreante nessas lides, uma vez que os Estados Unidos já receberam a Copa do Mundo em 1994 e o México foi palco dos torneios em 1970 e 1986.

Boas apostas!