Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Estados Unidos – Chile (Amistoso Internacional)

Estados Unidos e Chile se enfrentam na próxima terça-feira, dia 26 de março, às 20h55, no Estádio BBVA Compass Stadium (Houston, Texas). Este jogo é referente aos Amistosos Internacionais, da temporada de 2019.

Os Estados Unidos estão com uma boa sequência de jogos, num bom trabalho de reformulação que tem sido desenvolvido pelo técnico Gregg Berhalter. Vindo de 3 vitórias consecutivas sobre Panamá (3×0), Costa Rica (2×0) e Equador (1×0), os Estados Unidos têm promovido um bom trabalho de recomeço após o trauma das últimas eliminatórias da Copa. É digno de nota que a defesa não concedeu nenhum gol nesses confrontos citados.

Contra o Chile, a equipe dos Estados Unidos deverá ter um cuidado extra em relação ao último confronto frente ao Equador, já que a equipe adversária será mais competitiva especialmente em seu setor de meio campo. A batalha será sobretudo nesse setor do campo, já que os Estados Unidos não deverão ocupar permanentemente o último terço do campo devido à força de seu oponente.

É esperado, portanto, que uma vez assegurada a solidez defensiva, os Estados Unidos avancem suas linhas no intuito de encurralar o adversário em seu campo de defesa, o que será energicamente combatido pelo forte meio de campo do Chile. Nesse intermédio, os ianques deverão buscar alguma brecha para encontrar seu gol. O jogador do Borussia Dortmund, Pulisic, deverá assumir a liderança técnica nesse setor do campo.

Provável Escalação: Johnson; Ream, Brooks, Long, Trapp, Adams, Pulisic, McKennie, Arriola, Zardes e Morris.

amistosos fifaO Chile foi, talvez, a maior decepção das eliminatórias da última Copa do Mundo. A eliminação de uma equipe da qualidade do Chile mostra bem o quão competitivas são as eliminatórias no setor da Conmebol, que são disputadas palmo a palmo por adversários muito nivelados. Com aquela que é apontada como a maior geração de sua história, o Chile conquistou o bi-campeonato da Copa América, incluindo a sua edição especial centenária e… sequer classificou para a Copa do Mundo.

O Chile manteve no pós-Copa a base vencedora dos últimos anos, com jogadores como Beausejour, Isla, Medel, Vidal e Sánchez. A espinha dorsal está garantida e deve ser importante nesse novo ciclo para a Copa América e a Copa do Qatar. A equipe continua sofrendo com a falta de um centro-avante do nível dos demais. Sendo assim, Alexis Sánchez, que comumente joga pelos flancos nos clubes, acaba sendo o principal responsável por fazer os gols e, quando o mesmo está ausente da equipe por motivo de suspensão ou lesão, a equipe encontra sérias dificuldades de finalização contra adversários de alto nível.

Para esse confronto, o Chile tentará vencer sua conhecida deficiência em marcar gols, já que não conta com um centro-avante do mesmo nível dos outros setores da equipe. O Chile tentará manter a posse de bola para que possa, assim, envolver a seleção estadunidense. Os sul-americanos vêm de uma amarga derrota contra o México por 3×1 e deverão tentar usar essa partida para reerguer sua moral.

Provável Escalação: Arias; Isla, Medel, Mena, Maripán, Vidal, Aránguiz, Hernández, Pulgar, Castillo e Morales.

Nos confrontos recentes entre essas seleções, 3 vitórias dos Estados Unidos, um empate e uma vitória do Chile:

Chile 3-2 Estados Unidos Amistosos Seleções
Estados Unidos 1-1 Chile Amistosos Seleções
Chile 1-2 Estados Unidos Amistosos Seleções
Estados Unidos 2-1 Chile Amistosos Seleções
Estados Unidos 2-1 Chile Copa América

Devido ao contexto da partida e o atual momento das equipes, acredito que os Estados Unidos levam uma pequena vantagem, até pelo fato de a partida ser em Houston, no Texas. Uma dupla chance (empate ou vitória) dos Estados Unidos tem uma odd/cota de apenas 1.55, portanto, iremos indicar “Estados Unidos e menos de 2.5 gols”, esperando que a defesa ianque possa manter sua série invicta e contar com a ineficiência do ataque chileno, além de marcar ao menos um gol nesse confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Estados Unidos e menos de 2.5 gols 5.50 Bet365
us-soccer
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos