“Cerrado: Pepe, al PSG”. O diário desportivo espanhol “Marca” dá como garantida a transferência do zagueiro Pepe para o PSG, revelando que a mudança do internacional português para o time francês está iminente.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Tudo indica que o futuro de Pepe, luso-brasileiro que defende o escudo da seleção portuguesa, vai passar pelo futebol francês. Após dez temporadas com o emblema do Real Madrid ao peito, o vínculo do jogador ao clube da capital espanhola vai expirar, se preparando para dar novo rumo à sua carreira. A não renovação do contrato era praticamente um dado adquirido desde janeiro, sendo que Pepe tem procurado soluções desde então. A primeira hipótese colocada sobre a mesa indicava uma possível mudança para o futebol chinês, tendo recebido uma abordagem do Hebei Fortune. Segundo a “Marca”, citando fontes próximas de Pepe, o jogador terá recusado se transferir para o futebol chinês por querer continuar a constar nos planos do seleccionador português Fernando Santos. Campeão da Europa 2016, Pepe ambiciona terminar sua carreira internacional na Copa do Mundo da Rússia. Vale lembrar que o zagueiro está na lista de convocados para a Copa das Confederações que este mês se vai realizar no país. Tudo indicava que a solução para prosseguir carreira ia passar por Itália, nomeadamente pelo Inter de Milão, mas um “volte face” desviou Pepe para Pris. Ao tomar conhecimento da possibilidade de o zagueiro rumar ao Calcio, o técnico Unay Emery solicitou à diretoria do clube que iniciasse conversações com o jogador, tentando quebrar o acordo verbal que já tinha estabelecido com os milaneses.

Pepe não se demonstrou totalmente comprometido com o Inter de Milão, aceitou ouvir a proposta do conjunto da capital gaulesa. A proposta satisfez as suas pretensões em termos monetários e, de um ponto de vista competitivo, o projeto proposto pelo PSG é naturalmente mais aliciante que o do Inter de Milão, visto que na próxima temporada vai disputar a Liga dos Campeões com pretensões de chegar longe na prova.

Acordo em Cardiff

Segundo o diário “Marca”, hora antes da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, Jorge Mendes, agente do jogador, reuniu-se na cidade de Cardiff com Nasser Al Khelaifi, proprietário do PSG. Os pormenores do acordo terão ficado acertados e só faltará a rubricar do jogador para concluir o acordo. Aos 34 anos, Pepe vai rumar ao Parque dos Príncipes, desconhecendo-se a duração do contrato que se prepara para assinar. Para além das propostas apresentadas pelo Inter de Milão e pelo Hebei Fortune, Pepe também chegou a ser abordado por emblemas que disputam a Premier League. No sentido inverso poderá estar Marquinhos, jovem brasileiro que tem mercado e ao que tudo indica vai rumar a outras paragens.

Boas Apostas!