A “estrela maior” da seleção croata na Copa do Mundo 2018 poderá “mudar de ares” ainda nesse verão. Os holofotes da imprensa internacional se viram para Luka Modric, meia que aos 32 anos estará perto de abandonar o Real Madrid. A diretoria do Inter de Milão, decidida em construir um grande elenco para a nova temporada, quer “atacar” a contratação do jogador croata.

Foto: "Pepe Andres/Diario AS"

Foto: “Pepe Andres/Diario AS”

Cristiano Ronaldo se mudou para a Juventus e a chegada do craque português a Itália deu o mote para um “assalto ao mercado” por parte dos principais emblemas transalpinos, determinados em aumentar a competitividade dos seus elencos. O Inter tem sido um exemplo disso mesmo e depois de já ter assegurado os préstimos de Radja Nainggolan, parece querer garantir outro reforço de peso: Luka Modric.

A imprensa espanhola tem escrito que Luka Modric já demonstrou vontade junto da administração do Real Madrid que pretende deixar o clube ainda nessa janela de verão. Luciano Spalletti, técnico do Inter, também não escondeu aos microfones da imprensa italiana que poder vir a contar com Luka Modric seria “um sonho”.

Propriedade de um grupo de empresários chineses, a Inter está decidida em realizar uma investida para contar com o jogador. Em Madrid, depois de Florentino Pérez ter afirmado que o meia croata só sairia por 750 milhões de euros, Lucas Vazquez afirmou “ter a certeza” de que Modric vai permanecer no Real. Ainda assim, os relatos da imprensa espanhola apontam para um cenário bem diferente.

Corriere dello Sport e uma estratégia a longo prazo

Segundo o diário esportivo italiano “Corriere dello Sport”, a diretoria do Inter acredita que a garantia de um plano a longo prazo poderá agradar ao jogador, sobretudo tendo em conta a fase da carreira em que se encontra.  70 por cento das ações da Inter são propriedade do grupo de empresários Suning Holdings, também detentor do Jiangsu Suning da Superliga chinesa. Dadas as circunstâncias, os italianos apresentariam a Modric um contrato válido por quatro anos e, assim que terminasse, o internacional croata poderia rumar à China por forma a gozar a sua “reforma dourada”, aos 37 anos. O atacante ítalo-brasileiro Éder trocou recentemente o time italiano para rumar ao Jiangsu.

Valores

Florentino Pérez procurou afastar os rumores afirmando que só abdicaria dos serviços de Luka Modric a troco de 725 milhões de euros, mas os valores veiculados pela imprensa espanhola estão bem longe dessa realidade. Há poucos dias atrás, o “AS” abordava a possibilidade de a Inter pagar 15 milhões de euros ao Real por um empréstimo válido por uma temporada esportiva, ficando com uma cláusula de compra obrigatória estipulada nos 25 milhões.

Boas apostas!