Menu
  • 23 março
  • 17:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Espanha – Noruega (Euro 2020)

Espanha e Noruega se enfrentam no próximo sábado, dia 23 de março às 16h45, no Estádio de Mestalla (Valencia). Este confronto é referente à 1ª rodada (fase de grupos, grupo F), das Eliminatórias para Eurocopa, 2020.

A Espanha conseguiu o protagonismo no cenário mundial que tanto sonhara, após a conquista da Copa da África do Sul em 2010. E, após os fiascos que sucederam essa conquistas, o grande desafio da Espanha atual é mostrar que ainda continuará sendo grande e capaz de bater de frente com as equipes tradicionais de frente, mesmo após a aposentadoria de Andrés Iniesta da seleção.

Na Copa da Rússia a Espanha sofreu num grupo teoricamente fácil, onde apesar da concorrência de Portugal não esperar-se-ia, a princípio, muitas adversidades contra adversários como Marrocos e Irã – mas foi exatamente isso que aconteceu. Após um empate com Portugal na estreia, a equipe espanhola escapou do embate com o Irã com uma magra vitória por 1×0 em que contou até mesmo com alguma sorte para sair com os 3 pontos. Em seguida, uma vitória de Marrocos só foi evitada no último minuto, com um gol salvador de Iago Aspas que deixou o placar igualado em 2×2. De qualquer forma, aquela Espanha não iria mesmo longe, tendo perdido nas oitavas-de-final para os surpreendentes anfitriões russos na decisão por pênaltis.

Na Liga das Nações, mais uma desclassificação prematura. Num grupo com Inglaterra e Croácia, a Espanha até venceu os ingleses em Wembley, mas levou o troco em casa no jogo de volta. Como também perdeu para os croatas fora de casa, apesar de tê-los vencido em casa, acabou sendo superada pela Inglaterra, que seguiu para as finais do novo torneio continental. Para esse jogo, contudo, a Espanha parte com muito favoritismo e deverá fazer valer sua superioridade técnica sobre a seleção norueguesa.

Provável Escalação: David de Gea; Jordi Alba, Azpilicueta, Piqué, Sergi Roberto, Sergio Busquets, Isco, Marco Asensio, Rodri Hernández, Álvaro Morata e Iago Aspas.

euro 2020 copyA Noruega falhou nas eliminatórias para a Copa da Rússia, terminando em apenas quarto lugar com 13 pontos em 10 jogos, em um grupo que contava com Alemanha, Irlanda do Norte, República Checa, Azerbaijão e San Marino. Considerando-se a fragilidade de Azerbaijão e, sobretudo, San Marino, os 13 pontos da Noruega podem ser considerados frutos de uma campanha realmente medíocre nessa tentativa de voltar à Copa do Mundo.

Após as eliminatórias da Copa do Mundo, amistosos e a Liga das Nações. Quanto aos amistosos, foram 4 vitórias (4×1 na Austrália, 1×0 na Albânia, 3×2 na Islândia e 1×0 no Panamá). Há de se considerar que os resultados contra a Austrália e Islândia podem ser considerados muito bons, tendo em vista o que se esperava destes jogos antes do confronto se iniciar. Na Liga das Nações, por sua vez, a equipe do extremo norte europeu fez bonito: em 6 jogos, conquistou 13 pontos em 4 vitórias e um empate. Os adversários naquela ocasião foram a Bulgária, o Chipre e a Eslovênia. Com essa campanha, a equipe foi promovida para a “Liga B”, o equivalente à segunda divisão da competição recém-criada pela UEFA.

Para essa partida, a Noruega é a zebra da vez. A equipe deverá jogar buscando sobretudo a solidez defensiva e deverá aproveitar as possíveis brechas deixadas pela equipe da Espanha para buscar os contra-ataques em transições rápidas. A equipe não deverá, contudo, ser bem-sucedida nessa missão, já que enfrenta um adversário de nível técnico superior.

Provável Escalação: Jarstein; Nordtveit, Elabdellaoui, Rosted, Meling, Elyounoussi, Henriksen, Selnæs, Elyounoussi, Fossum e Kamara.

No histórico recente entre essas seleções, 3 vitórias da Espanha, 1 vitória da Noruega e um empate:

Noruega 0-3 Espanha Euro (E)
Espanha 2-1 Noruega Euro (E)
Espanha 0-1 Noruega Euro (E)
Noruega 0-0 Espanha Amistosos Seleções
Espanha 1-0 Noruega Amistosos Seleções

Apesar de a Espanha não possuir nenhum atacante de grande qualidade, seu grupo como um todo é bem superior e mais técnico que a Noruega e deve sair vencedor deste confronto. Uma boa opção é o Handicap Asiático: Espanha -2.0, já que mesmo que a Espanha vença por apenas dois gols de diferença, o investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Espanha -2.0 1.95 Bet365
espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos