Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Equador – Venezuela (Amigável Internacional)

Equador e Venezuela enfrentam-se no FAU Football Stadium (Boca Raton, Florida), às 21:30 do dia 08/06/17. Esta será uma partida amistosa entre as seleções. A seleção do Equador disputou neste ano de 2017, somente um jogo amistoso, onde venceu em casa a seleção de Honduras pelo placar de 3×1. Apesar da equipe sofrer o primeiro gol do seu adversário, e terminar o primeiro tempo atrás no placar, conseguiu demonstrar poder de reação, virando o jogo no segundo tempo.

Observando seus jogos pelas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo na Rússia, o Equador encontra-se na 6ª colocação, com um total de 20 pontos conquistados. Em 14 partidas, os equatorianos venceram 6 jogos, registrando ainda 2 empates, porém foram derrotados 6 vezes. Vale lembrar que o Peru, atual 7º colocado, tem apenas 2 pontos a menos. Já a Argentina ocupa a 5ª posição, com 20 pontos, ou seja, a vaga de repescagem para o próximo Mundial de 2018 está ameaçada pelos equatorianos.

Neste amistoso, o técnico Gustavo Quinteros deve tentar ainda mais aprimorar sua seleção, testando seus jogadores para os próximos compromissos, na busca de uma vaga para o Mundial, sendo que a tabela ainda esta embolada, prova disso é que somente o Brasil está classificado para o mundial, já a partir do 2º lugar, ocupado pela Colômbia que tem 24 pontos, tudo pode acontecer, faltando 4 rodadas para determinar os classificados.

Provável Escalação: E. Dreer, W. Ayoví, M. Pineida, L. Caicedo, A. Mina, A. Valencia, M. Oyola, J. Orejuela, Á. Mena, F. Caicedo, E. Valencia.

amigavais seleçõesA seleção da Venezuela, disputou neste ano de 2017, somente um jogo amistoso, onde registrou um empate fora de casa frente a seleção dos EUA pelo placar de 1×1. A Venezuela conseguiu terminar a primeira etapa na frente, porém no segundo tempo sofreu o gol do empate. Mesmo sendo um amistoso, pode se considerar um bom resultado, visto que jogou fora de casa e enfrentou o 4º colocado das eliminatórias da América do Norte e Central.

Porém a realidade é outra, sendo que pelas eliminatórias da América do Sul, para a próxima Copa do Mundo da Rússia, a Venezuela em 14 jogos disputados, venceu apenas uma partida, registrando ainda 3 empates e sendo derrotado em sua grande maioria, ou seja, 10 derrotas. Os venezuelanos encontra-se atualmente na última posição, ou seja no 10º lugar, com apenas 6 pontos conquistados, não tendo mais chances para participar do próximo mundial.

Neste amistoso, o técnico Rafael Dudamel deve aproveitar este jogo, pensando em testar alguns jogadores, para uma futura participação na Copa do Mundo de 2022 que será no Catar. Sendo assim, este amistoso não tem grande significado para a Venezuela, onde devem atuar de forma mais tranquila e sem grandes pretensões na partida. Lembrando que em seus últimos 10 jogos, incluindo Copa América, Eliminatórias para a Copa do Mundo e Amistoso, a Venezuela venceu apenas uma única partida, registrando ainda 4 empates.

Provável Escalação: J. Contreras, J. Velázquez, P. Camacho, R. Quijada, M. Villanueva, F. Flores, J. Moreno, S. Rondón, C. Santos, D. Machís, J. Murillo.

Neste histórico destas últimas cinco partidas realizadas entre as seleções, podemos observar uma vantagem para a seleção do Equador com 3 vitórias, sendo que a Venezuela venceu um jogo. Observa-se que em somente uma partida, aconteceu um gol, nas demais aos menos 2 gols por partida.

Equador   3-0 Venezuela Elim Copa do Mundo 2018
Venezuela   1-3 Equador Elim Copa do Mundo 2018
Venezuela   1-1 Equador Elim Copa do Mundo 2014
Equador   2-0 Venezuela Elim Copa do Mundo 2014
Venezuela   1-0 Equador Copa América 2011

Para este jogo amistoso, ambas as seleções vem sem perder em seus últimos jogos amistosos, porém a situação geral, favorece a seleção do Equador. É certo que nenhuma destas seleções vem em grande momento, porém o Equador tem um coletivo superior em relação a Venezuela, estando melhor posicionado na tabela e enfrentará um adversário que já não tem mais chances de classificação, fora o fato do histórico recente demonstrar a superioridade dos equatorianos.  Sendo assim o mais provável será a vitória do Equador, equipe que tem uma melhor qualidade e ainda tem pretensões de se fortalecer para conquistar uma vaga para o próximo mundial.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Equador 1.95 >Bet365
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1538
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 778
  • Próg. errados 665
comments powered by Disqus

Últimos jogos