No primeiro dia do ano como no “Boxing Day”, a emoção é garantida nos gramados ingleses. 2019 vai começar com a realização de três jogos da rodada 21 da Premier League que se estende até quinta-feira.

Foto: "REUTERS/Andrew Yates"

Foto: “REUTERS/Andrew Yates”

Everton – Leicester City | 10h30 (Horário de Brasília)

Goodison Park vai receber o primeiro jogo da Premier League em 2019 e a torcida do Everton espero que a chegada do novo ano seja sinónimo de vida nova para o time dos brasileiros Richarlison e Bernard que não vence no seu terreno há três jogos. Depois de ter terminado o ano com uma derrota em Birghton por um a zero, os “Toffees” encaram o Leicester, time que desceu à terra após a vitória diante do campeão Manchester City com um desaire caseiro, já em tempo de compensação, frente ao modesto Cardiff. Frente a frente vão estar dois times com potenciais idênticos, tanto que se encontram separados por apenas um ponto à entrada para essa rodada.

Arsenal – Fulham | 13h00

O Arsenal se despediu de 2018 de forma bem dolorosa, ao perder em Anfield com o Liverpool por cinco bolas a uma. Os “Gunners” querem esquecer esse duro revés no “derby” com o Fuham, time que conquistou uma importante vitória na luta pela sobrevivência ao derrotar o Huddersfield Town por uma bola a zero. O favoritismo está todo do lado dos comandados de Unai Emery que no primeiro turno venceram no tradicional Craven Cottage por cinco bolas a uma.

Cardiff – Tottenham | 15h30

Se o ano terminou mal para o Arsenal, o mesmo se pode dizer em relação à situação do seu principal rival, o Tottenham. Os “Spurs” até entraram bem na partida com o Wolves e se adiantaram no placard com um gol da autoria de Harry Kane, mas viriam a permitir a virada do adversário que venceria por três a um. Agora, os “Spurs” de Lucas Moura viajam até o País de Gales para defrontar o Cardiff, time que luta pela sobrevivência e conquistou quatro pontos nas últimas duas rodadas com exibições de elevado nível protagonizadas pelo guardião Etheridge. Pochetinno espera que os “Spurs” reajam desde já ao desaire da última rodada.

Jogo da rodada é na quinta-feira

O confronto que marca essa ronda da Premier League está marcado para quinta-feira (18h00). O Manchester City, campeão em título e atual segundo colocado, vai enfrentar o Liverpool no Etihad. Caso vençam, os “Reds” aumentarão sua vantagem para dez pontos; caso o City consiga levar a melhor, fica a quatro pontos de distância e relança a discussão do título. Depois do zero a zero na primeira volta, em Anfield, essa partida promete.

Confrontos de dia 2

Wolves – Crystal Palace
West Ham – Brighton
Huddersfield – Burnley
Bournemouth – Watford
Chelsea – Southampton
Newcastle – Manchester United

Boas apostas!