A duas jornadas do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, os chineses do Shanghai SIPG já estão apurados para as oitavas da competição. O acesso foi assegurado na manhã dessa terça-feira (13) graças a uma vitória na Coreia do Sul com assinatura do brasileiro Elkeson.

ElkesonO técnico português Vítor Pereira concedeu a titularidade aos três brasileiros do elenco do Shanghai SIPG em dia de deslocação a Ulsan, na Coreia do Sul. Frente ao time do Ulsan Hyundai, Oscar, Hulk e Elksen foram a jogo desde o primeiro momento.

Invicto após três rodadas, o Shanghai SIPG foi capaz de carimbar sua terceira vitória na prova e chegar aos dez pontos. O único tento da partida foi apontado por Elkeson aos cinco minutos do segundo tempo, selando o triunfo e assegurando desde já o acesso às oitavas da competição – Hulk foi o autor da assistência. Elkeson já idolatrado pela torcida chinesa e nessa semana se falou da possibilidade de adquirir a nacionalidade.

Os chineses lideram agora o grupo com dez pontos, mais cinco que os australianos do Melbourne Victory e que precisamente os coreanos do Ulsan Hyundai. Na “lanterna” da chave surgem os japoneses do Kawasaki Frontale.

Nas duas rodadas que faltam, para além da receção ao Kawaski, o Shanghai se deslocará até a Austrália. Para além da passagem, também o avanço com estatuto de líder estará praticamente assegurado.

Vale lembrar que na última edição da Liga dos Campeões da Ásia, o Shanghai SIPG, na altura orientado por André Villas-Boas, chegou até às semis da competição, eliminatória em que perdeu com os japoneses do Urawa Reds que viriam a erguer o troféu ao derrotarem na final os sauditas do Al Hilal.

De entre os times que já disputaram quatro rodadas, o Shanghai SIPG foi o segundo que mais pontuou. No grupo B, também já tem um emblema apurado para as oitavas dessa Liga dos Campeões asiático. O time “qatari” do Al-Duhail que conta com o brasileiro Lucas Mendes segue em pleno na competição e somou todos seus jogos por vitórias.

Brasileiro Romarinho faz gol no empate do Al Jazira

Em uma partida que também foi disputada nessa manhã, o Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos se deslocou ao Irão para enfrentar o Tractor Club. O time treinado pelo holandês Henk ten Cate empatou a uma bola e seu gol foi apontado por Romario da Silva, mais conhecido por Romarinho, ex-Corinthians. O ponto conquistado permitiu ao Al Jazira seguir na segunda posição do grupo A com menos dois pontos que o líder, o time saudita do Al-Ahli Jeddah.

Boas apostas!