Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Egito – República Democrática do Congo (Copa das Nações Africanas)

Egito e República Democrática do Congo se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, às 17h00, no Cairo International Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente à 2ª rodada (fase de grupo, grupo A) da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Em confrontos oficiais estas seleções se enfrentaram sete vezes, nos quais a seleção egípcia foi muito superior; pois chegou a conquistar cinco vitórias, ao passo que o Congo conseguiu apenas arrancar dois empates. O mais recente dos confrontos foi válido em Amistosos de Seleções, temporada de 2012, o qual terminou empatado sem nenhum gol no placar.

O Egito é uma das melhores seleções do futebol africano. Esteve presente na Copa do Mundo da Rússia, 2018. Atualmente, tem no seu elenco o craque Mohamed Salah, que é um dos principais atacantes da equipe, que atua na Europa pelo clube do Liverpool; sendo por lá um dos principais craques do time, junto de Mané. Além de Salah, tem outro craque que foi decisivo no jogo de estreia, da atual competição, frente a seleção do Zimbábue, que é o craque “Trézéguet”, que atua no campeonato turco.

Esta é também uma seleção muito experiente e bem experimentada em Copas das Nações Africanas, de modo que até aqui, em sua bagagem histórica possui sete títulos conquistados na competição; porém o último deles conquistou na temporada de 2010, tendo sido realizado no país de Angola; no qual a seleção egípcia na final se defrontou com a seleção do Gana e venceu por 1×0, isto no tempo normal.

Pela Copa do Mundo de 2018, a seleção do Egito não foi feliz, pois foi precocemente eliminada na fase de grupo, a qual nem chegou pelo menos somar um ponto. Na estreia perdeu para a seleção do Uruguai por 1×0, em seguida perdeu para a seleção russa por 3×1 e por último para cumprir calendário, enfrentou a seleção da Arábia Saudita e perdeu por 2×1. Atualmente, conforme já mencionado no parágrafo acima, os egípcios venceram no confronto de estreia frente a seleção de Zimbábue, por 1×0.

Provável Escalação: Mohamed El Shenawy; Ahmed Hegazi, Ayman Ashraf, Mahmoud Alaa, Ahmed El Mohamady, Abdalla El Said, Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Trézéguet, Mohamed Salah e Marwan Mohsen.

CAN 2019A seleção da República Democrática do Congo chega para este segundo confronto após uma estreia infeliz. Pois a equipe perdeu para a seleção de Uganda por 2×0. Portanto, com este resultado, a equipe se encontra na última posição na tabela de classificação do grupo A, atrás da seleção de Zimbábue, pois ambas sofreram derrota na estreia. Agora, o Congo tentará sua primeira vitória, pois precisa somar pontos. Mas tal missão é quase impossível, uma vez que tem diante de si uma das melhores seleções de África.

A seleção congolense não é inexperiente em Copas das Nações Africanas, pois já conquistou dois títulos da mesma, tendo conquistado o mais recente deles na temporada de 2016, quando na Final enfrentou a seleção de Mali e venceu por 3×0; campeonato realizado em Rwanda. Mas, a fase que vive atualmente não é muito boa, porque somente este mês esteve em campo três vezes, nos quais sofreu uma derrota, acima mencionado. Noutros dois ficou nos empates, válidos em amistosos, frente ao Burkina Fasso em 0x0, e 1×1 diante do Quênia.

Provável Escalação: Matampi; Tisserand, Mbemba, Masuaku, Issama, Luyindama, M’Poku, Bokadi, Bolasie, Bakambu e Elia.

Aqui na tabela abaixa está o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual o Egito foi muito superior.

Egito 0-0 Congo DR Amistosos Seleções
Egito 6-3 Congo DR Amistosos Seleções
Congo DR 0-1 Egito Elim. Copa do Mundo (CAF)
Egito 2-1 Congo DR Elim. Copa do Mundo (CAF)
Egito 4-1 Congo DR CAN

O Congo precisa muito somar pontos, mas a fase que vive a seleção não é das melhores; pois tem sido pouco produtiva no ataque e com bloqueio defensivo frágil. Mas por carecer de pontos, terá de se arriscar um pouco mais neste confronto para tentar conquistar algum ponto. Todavia, se assim se comportar, ficará ainda mais vulnerável. E trata-se de enfrentar um adversário que vem com moral positiva do confronto anterior, e que possui o atual craque da Liga dos Campeões “Mohamed Salah”. Sendo assim, por ser uma seleção também anfitriã, é muito provável que o Egito vença a partida, mas não podemos descartar um possível empate. Portanto, caso tal ocorra, anula a aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Egito 1.80 Bet365
Egípto
Egito
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

republicademocraticacongo
República Democrática do Congo
  • País: República Dem. do Congo
  • Estádio:
  • Cidade: Kinshasa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos