Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Egito – África do Sul (Copa das Nações Africanas)

Egito e África do Sul se enfrentam no próximo sábado, dia 06 de julho, às 16h00, no Cairo International Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente às Oitavas de final da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. A seleção da Egito apesar de apresentar atualmente melhores qualidade futebolística em relação a seleção da África do Sul, acontece que, segundo o histórico de confrontos, a África do Sul possui duas vitórias a mais que seu oponente. Ao todo foram onze partidas, dentre os quais o Egito venceu quatro, ao passo que os sul africanos venceram seis; sendo assim houve mais um empate.

O Egito é uma das melhores seleções do futebol africano. Esteve presente na Copa do Mundo da Rússia, 2018. Atualmente, tem no seu elenco o craque Mohamed Salah, que é um dos principais atacantes da equipe, que atua na Europa pelo clube do Liverpool; sendo por lá um dos principais craques do time, junto de Mané. E Salah já mostrou que está em boa forma para tentar dar ao time o título do torneio.

O Egito é uma seleção muito experiente e bem experimentada em Copas das Nações Africanas, de modo que até aqui, em sua bagagem histórica possui sete títulos conquistados; porém o último deles conquistou na temporada de 2010, tendo sido realizado no país de Angola, no qual a seleção egípcia na final se defrontou com a seleção do Gana e venceu por 1×0, isto no tempo normal. Atualmente, pela vigente Copa das Nações Africanas, o Egito está com tudo e com um aproveitamento de cem por cento.

Pois até aqui, além de não sofrer nenhuma derrota e nem empate, vem com uma invencibilidade em que não sentiu nenhum golpe de gols marcados de seus oponentes; e mais, já se mostrou ser muito produtivo no ataque, tanto é que terminou a fase de grupo líder e com uma média de 1.66 gols marcados por confronto. Nos últimos cinco confrontos, dentre os quais dois amistosos e três da atual competição, a equipe não sofreu derrota e nem sequer empate.

Provável Escalação: Mohamed El Shenawy; Ahmed Hegazi, Ayman Ashraf, Baher El Mohamady, Ahmed El Mohamady, Abdalla El Said, Mohamed Elneny, Trézéguet, Nabil Emad Dunga, Mohamed Salah e Koka.

CAN 2019A África do Sul apesar de ter certa vantagem sobre o Egito no retrospecto dos confrontos diretos, mas atualmente, a situação dos bafanas-bafanas não é das melhores. De modo geral, nos últimos cinco confrontos a África do Sul não teve um aproveitamento regular, chegou a sofrer duas derrotas, teve um empate e conquistou duas vitórias, mas com alternância. Sendo que em três destes confrontos não marcou gol no tempo normal.

Para chegar a esta fase das oitavas de final, a seleção da África do Sul se valeu dos critérios da FIFA, de que seleções que terminam na terceira posição com um aproveitamento menos crítico, teria a chance para seguir adiante. Sendo assim, esta equipe conseguiu sua classificação mesmo tendo conquistado apenas uma vitória e sofrido duas derrotas. Pois na estreia sofreu derrota com poucos gols sofridos diante da seleção da Costa do Marfim por 1×0, em seguida venceu por 1×0 sobre a Namíbia, depois sofreu outra derrota magra por 1×0 para os marroquinos.

Provável Escalação: Williams; Hlatshwayo, Mkhwanazi, Hlanti, Mkhize, Serero, Mokotjo, Zwane, Zungu, Tau e Mothiba.

Aqui na tabela abaixa está o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual a África do Sul levou vantagem.

África do Sul 1-0 Egito Amistosos Seleções
Egito 0-0 África do Sul Qualificação CAN
África do Sul 1-0 Egito Qualificação CAN
Egito 1-0 África do Sul Amistosos Seleções
Egito 1-2 África do Sul Amistosos Seleções

O Egito entra como favorito no confronto por vários fatores: é a seleção anfitriã, a equipe é uma das seleções que se classificou líder com 100% de aproveitamento; e mais, tendo sido muito eficiente no ataque, mostrou ter ótimo entrosamento defensivo, de tal modo que chega aqui sem nenhum gol sofrido; a equipe também tem um dos melhores craques do futebol da Europa e que é atualmente, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, o craque Mohamed Salah. E não só, tendo pela frente um adversário que vive piores momentos, pois além de chegar aqui com duas derrotas e teve apenas uma vitória, a África do Sul em três jogos marcou apenas um gol. Portanto, há maiores probabilidade de a seleção egípcia ser o vencedor do confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Egito -0.5,-1.0 1.80 Bet365
Egípto
Egito
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

africadosul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2022
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos