Agora é oficial. Nico Gaitán e Yannick Ferreira-Carrasco não são mais jogadores do Atlético de Madrid. Os dois atacantes deixaram a capital espanhola para rumar ao futebol chinês.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

A saída de Yannick Ferreira-Carrasco do Atlético de Madrid já era um dado praticamente adquirido. Porém, o internacional pela Bélgica não é o único jogador que acaba de se desvincular do Atlético de Madrid. O argentino Nico Gaitán também não é mais jogador dos “Colchoneros” e o acompanhará o colega de equipe rumo à Superliga chinesa para representar o Dalian Yifang.

Com pouco espaço no Wanda Metropolitano, Ferreira-Carrasco e Nico Gaitán se transferem já bem para lá do fecho do mercado de inverno em solo europeu, valendo o fato de ainda poderem rumar ao mercado asiático – a atual edição da Superliga chinesa ainda não começou. O internacional pela Argentina também já tinha sido várias vezes colocado na rota da saída, embora os tablóides espanhóis o colocassem na rota de vários clubes que se debatem em campeonatos europeus. O Dalian Yifang acabou por levar Nico Gaitán para um destino bem mais longínquo.

A oficialização da saída dos dois jogadores foi oficialmente anunciada pelo Atlético de Madrid no início dessa semana, através das suas redes sociais. O time madrileno agradece os serviços prestados pelos jogadores com sua camisa e confirma que o Dalian Yifang é o destino de ambos. Ainda que o clube não tenha anunciado valores oficiais, a imprensa espanhola escreve que os chineses terão depositado cerca de 50 milhões de euros nos cofres espanhóis para poder assegurar os serviços dos dois jogadores que vão auferir salários bem superiores aos que recebiam na capital espanhola. Carrasco e Gaitán vão agora integrar os trabalhos de preparação do elenco do Dalian Yifang, visto que o início da Superliga chinesa está agendado para o início de março.

Nico Gaitán chegou no Atlético de Madrid proveniente do Benfica e esteve no clube durante cerca de ano e meio, nunca figurando como opção primordial para Diego Simeone, até mesmo pela quantidade/qualidade de opções para seu lugar no time. Yannick Ferreira-Carrasco esteve mais tempo em Madrid, vestindo a camisa do Atléti durante dois anos e meio e chegando a ser um atleta regular entre as escolhas do técnico.

Os dois jogadores poderão estrear já na primeira rodada da Superliga chinesa frente ao Shanghai SIPG, em partida marcada para o dia 3 de março.

José Fonte também é reforço

Para além de Yannick Ferreira-Carrasco e Nico Gaitán, o Dalian Yifang realizou outra incursão pelo mercado europeu para assegurar os serviços de José Fonte, zagueiro campeão da Europa port Portugal que também já assinou pelo emblema chinês. O atleta de 34 anos chegou no clube chinês proveniente dos ingleses do West Ham, emblema que representava desde o início da temporada 2016/17.

Boas Apostas!