A EFL Cup, Taça da Liga, é a terceira prova em uma escala de importância das principais competições do futebol inglês. Os principais emblemas da Premier vão estrear nessa terceira eliminatória cuja realização dos desafios está agendada para esta semana. O maior destaque vai para o confronto entre Liverpool e Chelsea, o primeiro duelo entre Jurgen Klopp e Maurizio Sarri no futebol inglês.

EFLO Liverpool só sabe vencer nesse início de época e, mesmo rodando algumas das suas peças-chave, tem sucesso. No último sábado, Jurgen Klopp abdicou de alguns habituais titulares e os “Reds” não deixaram de vencer o Southampton por três a zero na sexta jornada da Premier League. Para essa terça-feira, ante o Chelsea, se adivinham mais mudanças no time do “Reds”, situação que nos merece um olhar antes de atentarmos na possível escalação do Chelsea. O início do confronto está agendado para as 15:45h dessa quarta-feira – horário de Brasília.

Liverpool

Começando pelo gol, Alisson deverá abandonar o lugar para a entrada do Simon Mignolet, outrora habitual titular que, ainda assim, na última temporada já tinha sido habitualmente preterido para que Karius atuasse. Na defesa, Clyne e Moreno deverão ser os eleitos para os corredores, enquanto o eixo deverá ficar a cargo da dupla Lovren-Matip. No meio, é expectável a presença de dois reforços para a atual temporada: Fabinho (ex-AS Mónaco) e Keita (ex-Lepzig), em um trio que contará também com Wijnaldum. Xherdan Shaqiri esteve em grande no confronto com o Southampton e a tendência é que mantenha a titularidade no ataque, coadjuvado por Jones e pelo recuperado Sturridge, internacional inglês que fez um dos gols da vitória frente ao PSG pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Cmapeões.

Chelsea

O Chelsea era o outro time que seguia 100 por cento vitorioso nesse início de campanha na Premier, mas não conseguiu mais que uma igualdade a um gol na ida até o terreno do rival West Ham e “descolou” do Liverpool na liderança. Está claro que Maurizio Sarri procederá a mudança no time. Caballero estará no gol e na sua frente terá Zappacosta, Christensen, Cahill e o brasileiro Palmieri. A tendência é que Drinkwater, Ampadu e Fábregas seja titulares a meio, deixando a frente entregue a Hudson-Odoi e Morata.

Jogos de terça-feira

A terceira eliminatória dessa EFL Cup arranca já nessa terça-feira (25) com a realização de nove jogos, apenas um deles entre emblemas do escalão máximo: Wolves – Leicester. Destaque ainda para a ida do Manchester City ao terreno do Oxford City da League One e para a receção ao Manchester United ao Derby County. Em Londres, vai ter “derby” entre o Millwall e o Fulham.

Restantes jogos: 

  • Wycombe Wanderers – Norwich
  • Burton – Burnley
  • Bournemouth – Blackburn
  • Blackpool – QPR
  • West Bromwich – Crystal Palace

Boas apostas!