O Inter de Milão foi o primeiro dos emblemas “top 5” a entrar em cena nesta jornada 14 da Série A 2017/18, dado que não se encontra envolvido na disputa de competições europeias. A equipa treinada por Luciano Spalletti cumpriu na deslocação a Cagliari ao vencer por três bolas a uma, assumiu a liderança a título provisório e colocou pressão nos concorrentes diretos que só entram em campo neste domingo.

 

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

Mauro Icardi está imparável. O atacante argentino tem sido um autêntico tratado nessa temporada 2017/18 com a camisa do Inter e ao final dessa tarde de sábado assinou mais uma chamada “doppietta” na ida até Cagliari. Foi a quinta vez nessa época que Icardi fez dois gols num só jogo, sendo que também já apontou um “hat-trick” no grande clássico com o AC Milan,vencido pela Inter por três a dois.

Na Arena Sardenha, em Cagliari, o Inter entrou determinado em alcançar vantagem, passando para a frente do marcador aos 29 minutos do primeiro tempo graças a um gol de Icardi na conclusão de uma bela jogada de envolvimento ofensivo. O 14º golo da conta pessoal colocava o argentino a um do registo de Ciro Immobile, jogador da Lazio que lidera a lista de artilheiros da Série A. Os times recolheriam às cabines com o Inter em vantagem, margem justificado por aquilo que a equipa produziu durante o primeiro tempo em mais uma exibição marcada pela regularidade. Os “tiffosi” do Inter que se deslocaram à Sardenha tiveram mais motivos para sorrir logo aos dez minutos do segundo tempo. Apenas dois minutos depois de ter sido lançado no jogo por Luciano Spalletti, o croata Marcelo Brozovic justificou a aposta ao aumentar a vantagem para dois a zero, dilatando a margem uma altura fulcral do desafio. Vale lembrar que a Inter iniciou o jogo com o brasileiro Miranda no onze, enquanto do lado do Cagliari os representantes “Canarinhos” foram o goleiro Rafael Pinheiro e João Pedro Galvão – Diego Farias viria a entrar aos 20 do segundo tempo.

Leonardo Pavoletti ainda lançou alguma incerteza quando descontou para o Cagliari aos 31, mas o encerramento do “placard” seria responsabilidade do “suspeito do costume”: Mauro Icardi, reafirmando seu papel de principal figura do Inter na atual temporada, estabeleceu o três a um final.

O Inter conquistou a 11ª vitória em 14 jogos nessa Série A e é, a par do Nápoles – só defronta a Udinese este domingo -, a única formação que ainda não perdeu na atual edição da prova. No ano passado, ao cabo de 14 rodadas, a situação era bem diferente: o Inter ocupava a 9ª posição (!) com 21 pontos conquistados, menos 15 que na presente temporada. A equipa milanesa anseia agora por um deslize do Nápoles no Friuli, olhando para igual atenção para a receção da Juve ao Crotone e para a ida da AS Roma até à casa do Genoa.

Boas apostas!