Menu
  • 14 março
  • 15:55
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Dínamo Kiev – Chelsea (Liga Europa)

Dínamo Kiev e Chelsea se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 14 de março às 14h55, no Estádio NSK Olimpijs’kyj (Kyiv (Kiev)). Este jogo é referente às oitavas-de-final (volta) da Liga Europa, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes se enfrentaram apenas três vezes, nos quais o Chelsea levou vantagem por ter conquistado duas vitórias, ao passo que o Dínamo Kiev não sem vencer segurou um empate. Todavia, as duas vitórias o Chelsea as conquistou nos últimos dois confrontos: o primeiro foi válido pela Liga dos Campeões, no qual sendo mandante venceu por 2×1, dentro de casa na fase de grupo; já o mais recente confronto foi válido pela atual Liga Europa, no qual o Chelsea sendo mandante venceu de goleada por 3×0.

O Dínamo Kiev não possui nenhum título pela Liga Europa, a equipe é detentora de vários títulos de competições nacionais, mas se tratando de internacionais chegou a conquistar apenas dois: 1 pela Super Copa da UEFA, na temporada de 1975/76, outro conquistou pela UEFA Cup Winners’ Cup, mas a muitas décadas, na temporada de 1985/86. Todavia, na temporada de 2017/18, o time chegou bem nessa fase das oitavas de final, e sofreu eliminação por 4×2, isto no agregado, pela Lazio.

Fica a questão, será que vai conseguir desta vez passar dessa fase ou vai repetir novamente a mesma infelicidade da temporada passada? O time chega aqui já com muita desvantagem devido o confronto de ida em que perdeu de goleada. Precisarão jogar mais que tem feito se quiserem passar. Mesmo que tenham as vantagens psicológica por ser mandante, terão pela frente o Chelsea, time muito experiente e de certa forma possui jogadores mais habilidosos.

O Dínamo de Kiev conseguiu eliminar o Olympiakos nos dezesseis-avos-de-final, no placar agregado de 3×2, tendo vencido dentro de casa por 1×0. Na condição de mandante, o time pela Liga Europa está com aproveitamento razoável, tendo feito duas vitórias, um empate, sofreu uma derrota. Sua média de ataque é de 1.50 gols marcados, já defensivamente sofreu apenas média de 1 gol por confronto.

Provável Escalação: Boyko; Kędziora, Burda, Shabanov, Mykolenko, Sydorchuk, Buyalskyy, Tsygankov, Shaparenko, Shepelev e Rusyn.

liga europaO Chelsea diferentemente do seu atual adversário, é detentor de inúmeros títulos nacionais e internacionais, porém, pela Liga Europa a equipe possui apenas um título o qual conquistou na temporada de 2012/13. Portanto, vai tentar lutar o máximo possível para tentar levantar a taça da atual competição. Desde a temporada de 2013 que não participava na Liga Europa.

De modo geral, o Chelsea na atual temporada vive excelente momento, está invicto a nove confrontos, dentre os quais somente teve um empate. Pelos dezesseis-avos-de-final o Chelsea eliminou o Malmo no placar agregado de 5×1, tendo vencido por 2×1, fora de casa, e na volta como mandante goleou por 3×0; já na sequência foi que pegou o Dínamo de Kiev e na condição de mandante também goleou por 3×0, isto na recente partida válida pela oitavas-de-final. Já pela Premier League a equipe ocupa a sexta posição, com um ponto a menos que o Manchester United.

Jogando na condição de visitante, o rendimento do Chelsea é também ótimo: sem nenhuma derrota, a equipe chegou a conquistar três vitórias e um empate. Seu setor de ataque demonstrou ser produtivo, chegando a média de 1.50 gols marcados, já defensivamente sofreu poucos gols, com média sofrida de 0.75 gols por confronto.

Provável Escalação: Kepa; David Luiz, Marcos Alonso, Zappacosta, Andreas Christensen, Barkley, Kovačić, Jorginho, Willian, Giroud e Pedro.

Aqui na tabela abaixo consta o histórico dos confrontos diretos entre as equipes, no qual o Chelsea levou a melhor vencendo duas vezes consecutivas, tendo ocorrido apenas um empate.

Chelsea 3-0 Dínamo Kiev Liga Europa
Chelsea 2-1 Dínamo Kiev Liga dos Campeões
Dínamo Kiev 0-0 Chelsea Liga dos Campeões

O Chelsea entra para esta partida com vantagem obtida no confronto de ida, o qual venceu por 3×0 dentro de casa. Embora não entrará administrando a vantagem, mas não há muita razão da equipe se expor demasiado, uma vez que não se encontra em desvantagem, ou seja, o Chelsea vai tentar ao máximo evitar jogadas que o coloque na situação de risco. O Dínamo de Kiev é um time modesto, tem um aproveitamento ofensivo razoável dentro de casa, e é pouco vulnerável na defesa; já o Chelsea é também produtivo no ataque, mas compacto na defesa. Portanto, por ser um confronto de volta e vale vaga para próxima fase, tendo duas equipes com setores defensivos relativamente funcional, e sendo que o visitante não tem necessidade nenhuma para se arriscar, as chances para que a partida termine com poucos gols é maior.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Gols 1.80 Bet365
dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1707
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 745
comments powered by Disqus

Últimos jogos