O ano de 2016 terminou e o grande campeão do Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras e muitas novidades alegraram os torcedores dos times brasileiros, principalmente aqueles que ficaram entre os seis primeiros colocados, os quatro primeiros ficaram com vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, foram eles o campeão Palmeiras, o vice-campeão Santos F.C., o Flamengo e o Atlético Mineiro, além do Grêmio que foi o campeão da Copa do Brasil.

Fred, Willian Pottker e Diego Souza, artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, 14 gols cada.

Atacantes Fred, Willian Pottker e Diego Souza, artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, 14 gols cada.

O Botafogo e o Atlético Paranaense se classificaram para a Pré-Libertadores. Para o  Sport Club do Recife não foi um ano tão bom, apenas conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro para 2017, o clube terminou em décimo quarto lugar com apenas quatro pontos a mais que o rebaixado Sport Club Internacional. Embora tenha feito um Campeonato Brasileiro que frustrou a torcida, o atacante Diego Souza trouxe muitas alegrias aos torcedores, sendo o artilheiro da competição com quatorze gols marcados, juntamente com o atacante Fred do Atlético Mineiro e o atacante William Pottker da Ponte Preta.

Muitos rumores de que outros times grandes poderiam tirar o atacante Diego Souza do Sport, a torcida ficou apreensiva, porém o presidente do Sport  Clube do Recife Arnaldo Barros tratou de acabar com todas as especulações, ele anunciou neste sábado (31), uma boa notícia de ano novo para toda a torcida do Sport. O jogador Diego Souza, que tinha contrato até dezembro de 2017, teve seu contrato renovado até dezembro de 2018, onde o Sport tem direito de compra dos direitos econômicos do atleta ao fim do período e ainda com opção de estender até 2019.

O artilheiro Diego Souza

Diego Souza comemorando um de seus vários gols pelo Sport em 2016.

Diego Souza comemorando um de seus vários gols pelo Sport em 2016.

O atacante Diego Souza teve um ano de 2016 muito bom, embora seu time tenha quase sido rebaixado, ele acabou como artilheiro da competição com 14 gols. Diego Souza tem atualmente 31 anos de idade e foi lançado profissionalmente pelo Fluminense quando estreou entre os profissionais com 20 anos de idade. Após a passagem pelo Fluminense foi para o Benfica de Portugal na temporada 2005/06, clube qual comprou seu passe e emprestou o atleta para o Flamengo onde atuou por 39 partidas com 7 gols marcados. Após isso emprestado para o Grêmio onde atuou por 56 partidas marcando 16 gols. Em 2008 foi negociado com o Palmeiras onde atuou em 151 jogos e marcou 41 gols. Em 2010 jogou pelo Galo (Atlético Mineiro) onde atuou 48 jogos e marcou 15 gols. Em 2011 foi jogar pelo Vasco da Gama onde atuou em 82 jogos e marcou 29 gols. Em 2012 foi para o Al-Ittihad da Arábia Saudita onde jogou apenas 8 jogos e marcou 3 gols. Em 2013 retornou ao Brasil parra jogar pelo Cruzeiro de Belo Horizonte e em 25 jogos marcou 8 gols. No mesmo ano voltou a atuar longe do Brasil, foi para o Metalist da Ucrânia onde jogou 23 jogos e marcou 3 gols. Diego Souza acabou sendo emprestado para o Sport em 2014, tendo sua primeira participação no Sport de Recife onde permaneceu até 2015 atuando em 70 partidas com 20 gols marcados. Após isso foi para o Fluminense onde em 9 jogos fez 4 gols. Diego Souza voltou ao Sport de Recife em março de 2016 para se destacar e marcar vários gols, terminando como um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols marcados.

A história de Diego Souza no Sport de Recife é muito bonita até agora, Diego Souza já fez 116 jogos pelo Sport de Recife e já conta com 36 gols marcados. Com Diego Souza jogando pelo Sport, ao total foram 123 jogos com  47 vitórias 33 empates e 43 derrotas.  Diego Souza ainda tem a marca de 77 gols marcados em edições do Campeonato Brasileiro, um dos maiores marcadores de gols da competição. Diego Souza também foi o artilheiro da primeira edição da Primeira Liga que ocorreu em 2016, Diego Souza marcou três gols.

Boas Apostas!