Diego Costa está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisa do Atlético de Madrid. Este sábado, a imprensa espanhola escreve que o atacante de 28 anos passou nos exames médicos, etapa que gerava alguma preocupação atendendo à longa ausência da competição oficial.

Foto: "pa-empics sport"

Foto: “pa-empics sport”

O Atlético de Madrid anunciou a existência de um “princípio de acordo” com o Chelsea para a transferência de Diego Costa na última quinta-feira (21), satisfazendo os anseios da torcida “Colchonera” e do jogador, afastado dos planos de Antonio Conte. A sanção aplicada ao Atlético de Madrid pela FIFA impediu que o time da capital espanhola avançasse para a contratação do jogador durante o mercado de verão, porém, espanhóis e ingleses chegaram a um entendimento para que o jogador retorne a Madrid no mercado de janeiro. Os valores da negociação não foram revelados, embora em Espanha se escreva que o valor base da transferência deverá rondar os 55 milhões de euros, podendo ascender aos 65 mediante a concretização de objetivos.

Este sábado, a imprensa espanhola anuncia que Diego Costa, que chegou a Madrid na sexta-feira (22), já terá cumprido os habituais e indispensáveis exames médicos com sucesso, estando em condições de dar início a uma nova fase no clube ao qual esteve contratualmente ligado durante sete anos (2007 – 2014). O esteve esta manhã a assistir ao Atlético de Madrid – Sevilha na nova casa dos “Colchoneros”, o Wanda Metropolitano, gramado que Diego Costa só poderá pisar oficialmente a partir de janeiro de 2018. Olhando para o calendário do campeonato espanhol, a estreia de Diego Costa poderá acontecer a 7 de janeiro, no embate entre Atlético e Getafe, em partida relativa à 18ª rodada da competição.

Antes de integrar os trabalhos da equipa – sempre com algumas limitações derivado de sua situação -, Diego Costa trabalhará com um preparador físico e vai ser cuidadosamente seguido por David Lagos, nutricionista do clube que pretende fazer com que o jogador regresse com o peso ideal.

Entra Diego, sai Griezmann?

Antoine Griezmann foi um dos jogadores mais cobiçados durante a janela de verão, no entanto, sensibilizado pelo fato de o Atlético de Madrid não poder contratar, optou por permanecer no clube.

Concretizada que está a mudança de Diego Costa para Madrid, a imprensa britânica não tardou a recolocar Antoine Griezmann na rota do futebol inglês, nomeadamente do Manchester United. O “The Independent” escreve até que a mudança do jogador para os “Red Devils” poderá já acontecer em janeiro, aquando da abertura do mercado de inverno.

Boas Apostas!