A estreia perfeita. David Neres, atacante de 20 anos vendido pelo São Paulo ao Ajax no início do ano, foi titular pela primeira vez nos “Godenzonen” e fez seu primeiro gol com a nova camisa, anda para mais no “clássico” com o Feyenoord. Um dia para recordar.

Na Holanda, a época tem sido marcada pelo retorno do Feyenoord, “gigante adormecido” que nesse ano volta a lutar pela conquista do troféu mais importante do futebol holandês. Líder praticamente desde a largada da competição, o time de Roterdão já liderou de forma mais folgada. Essa 28ª rodada do campeonato holandês ficou marcada pelo encontro entre Ajax e Feyenoord na Arena de Amesterdão. A precisarem de vencer para encurtar a distância para o líder, os homens de Amesterdão conquistaram um triunfo por dois a uma e ficaram a apenas três pontos do primeiro posto, alcançando três importantes pontos na tentativa de recuperar o título holandês, atualmente na posse do PSV Eindhoven.

Aposta em Neres

Foto: "Reprodução/Ajax"

Foto: “Reprodução/Ajax”

Em consonância com a habitual filosofia do clube, o técnico Peter Bosz não se coibiu de apostar na titularidade do jovem brasileiro David Neres para essa partida, promovendo sua estreia no time titular do Ajax, isso depois de já ter acumulado alguns minutos na Eredivisie e na Liga Europa – vale lembrar que o jogador disputou algumas partidas na segunda liga da Holanda ao serviço do time de reservas. Esse domingo, na Arena de Amesterdão, David Neres assumiu a titularidade no ataque para a partida com o Feyenoord, em encontro decisivo para o desfecho do campeonato: Em caso de derrota, o Ajax ficaria praticamente afastado da luta pela conquista do título.

A tarde começou da melhor forma para os locais, com um grande gol de falta da autoria do danês Lasse Schone logo no primeiro minuto. Motivado pelo gol madrugador, o Ajax continua a ir para cima do rival, pressionou alto e chegou ao segundo gol aos 36 do primeiro tempo, com David Neres a concluir após cruzamento de Hakim Ziyech, aumentando a vantagem. O Feyenoord, com o brasileiro Eric Botteghin no time titular, estava em situação débil e só conseguiu descontar já em cima da hora, por Michiel Kramer. David Neres já não se encontrava em campo quando o Feyenoord marcou, pois foi substituído aos 19 do segundo tempo. A boa atuação do atacante de 20 anos que levou o Ajax a investir cerca de 15 milhões de euros poderá fazer com que passe ser habitualmente titular no time de Amesterdão.

Boas Apostas!