Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

David Ferrer – Andy Murray (Open da Austrália)

David Ferrer e Andy Murray se enfrentam nesta madrugada de terça para quarta feira em duelo válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Os dois jogadores ganharam suas últimas partidas por 3 sets a 0 e chegam motivados para alcançarem as semi finais do torneio australiano.

David Ferrer chega para esta partida de quartas de final com a moral elevada por ainda não ter perdido um set sequer nos quatro jogos que disputou em Melbourne. No round anterior, o espanhol eliminou o sacador norte americano John Isner em resultado surpreendente pelo fato do adversário sequer conseguir levar algum set para o tie break, mesmo tendo um dos melhores serviços do circuito. Para vencer a partida, Ferrer conseguiu apenas um ace contra duas duplas faltas, colocou seu primeiro serviço em quadra 52% das vezes, conquistou ótimos 82% dos pontos jogando com o primeiro saque e impressionantes 74% ao jogar com o segundo serviço, sendo este último dado o melhor do torneio até agora, ganhou 11 dos 17 pontos em que subiu à rede, quebrou o serviço do adversário em 3 das 6 oportunidades que teve, não foi quebrado nenhuma vez, cedendo apenas 3 chances de quebra para John Isner e conquistou 28 winners contra apenas 17 erros não forçados.

A chave para a última vitória foi a regularidade de Ferrer que errou pouquíssimo e fez seu adversário cometer vários erros em longas trocas de bola. Para se ter ideia, dos 103 pontos ganhos por Ferrer durante toda a partida, 49 vieram de erros não forçados de Isner. Na primeira rodada, Ferrer venceu o alemão Peter Gojowczyk por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-4 e 6-2, na segunda rodada venceu e aposentou Lleyton Hewitt por 3 a 0, parciais de 6-2, 6-4 e 6-4, na terceira rodada vitória sobre o norte americano Steve Johnson por 3 a 0, parciais de 6-1, 6-4 e 6-4 e, por fim, a já comentada vitória sobre John Isner por 3 a 0.

Ferrer vem fazendo um torneio bastante convincente, mesmo que as quadras rápidas da Austrália não sejam seu piso preferido. Se quiser igualar seus melhores resultados no Aberto da Austrália (já fez duas semis em 2011 e 2013), Ferrer precisa manter a regularidade na troca de bolas e continuar se defendendo muito bem, como já vem fazendo no torneio. O espanhol precisa, também, ser um pouco mais agressivo porque Murray ataca muito bem sempre que uma bola chega mais lenta ou curta.

Australian OpenAndy Murray chega para as quartas de final da Austrália após ter vencido de forma convincente o dono da casa Bernard Tomic em 3 sets a 0. Para conseguir este triunfo, Murray conquistou 18 aces contra apenas uma dupla falta, colocou seu primeiro serviço em quadra em 57% das vezes, conquistou com o primeiro serviço 41 dos 56 pontos disputados e com o segundo serviço 24 de 42 pontos, ganhou 11 dos 16 pontos disputados junto à rede, quebrou o saque do adversário em 6 de 13 oportunidades e ainda conseguiu 43 winners contra apenas 22 erros não forçados, um baixo número pra um jogador que sempre procura as linhas da quadra. Nas rodadas anteriores à vitória sobre Bernard Tomic, Murray venceu Alexander Sverev por 3 a 0 com parciais de 6-1, 6-2 e 6-3, venceu Sam Groth por 3 a 0 com parciais de 6-0, 6-4 e 6-1, e vitória sobre o português João Sousa por 3 sets a 1 com parciais de 6-2, 3-6, 6-2 e 6-2.

Murray já chegou às finais do Aberto da Austrália em quatro oportunidades, mas nunca conseguiu vencer o torneio. É o jogador que tem mais finais no Grand Slam australiano sem ter nunca conquistado um título. Foi finalista nos anos de 2010, 2011, 2013 e no ano passado quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1 de virada.

Para vencer a partida desta madrugada de terça para quarta feira, Murray necessita colocar seu primeiro serviço em quadra em mais oportunidades, já que sua porcentagem neste quesito ficou bem abaixo do normal na última vitória contra Bernard Tomic.

David Ferrer e Andy Murray já se enfrentaram no circuito por 18 vezes com ótima vantagem ao britânico com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos últimos 5 confrontos, Murray venceu todos.

Andy Murray 2-0 David Ferrer Finals 2015
Andy Murray 2-0 David Ferrer Paris 2015
Andy Murray 3-1 David Ferrer Roland Garros 2015
Andy Murray 2-0 David Ferrer Valencia 2014
Andy Murray 2-1 David Ferrer Viena 2014

Para a partida desta quarta de final, teremos frente a frente dois jogadores que defendem muito bem seus serviços. Murray é favorito pelo retrospecto e por se dar melhor em quadras rápidas, porém Ferrer ainda não perdeu sets na competição e deve fazer jogo bastante duro contra o britânico. Os dois jogadores vem em ótimo momento e é esperado que ambos conquistem ao menos um set na partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 sets 1.82 >Bet365
davidferrer
David Ferrer
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

andymurray
Andy Murray
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1499
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 719
  • Próg. errados 644
comments powered by Disqus

Últimos jogos