Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Dallas Mavericks – Oklahoma City Thunder (NBA)

Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder se enfrentam nesta quinta feira às 20h00 na American Airlines Center, Dallas, pelo terceiro jogo do primeiro round dos Playoffs da NBA. A série teve dois jogos em Oklahoma e cada time venceu um e agora o jogo vai para o ginásio dos Mavericks que farão duas partidas seguidas em casa. O Dallas Mavericks chega motivado para esta partida após vencer o segundo jogo da série na casa do Oklahoma pelo placar de 85 a 84 em jogo bastante disputado que só foi resolvido nos instantes finais. Os destaques do time nesta vitória foram o experiente ala pivô Dirk Nowitzki que contribuiu com 17 pontos e o armador Raymond Felton que colaborou com 21 pontos e ainda pegou 11 rebotes. O fator mais importante para o triunfo na última partida foi a forte marcação exercida sobre o astro rival Kevin Durant que teve partida bem abaixo da média e fez um dos seus piores jogos na temporada. Dallas foi superior no aproveitamento dos arremessos de quadra, nos arremessos de 3 pontos e nos lances livres e isto ajuda a explicar como a equipe saiu vencedora mesmo fora de casa.

Dallas se classificou para a fase de Playoffs após ser o sexto colocado da Conferência Oeste na temporada regular com 42 vitórias e 40 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 7 e perdeu apenas 3 e nos últimos 5 jogos, derrota fora de casa para o Los Angeles Clippers por 98 a 91, vitória fora de casa sobre o Utah Jazz por 101 a 92, derrota fora de casa para o San Antonio Spurs por 96 a 91, derrota fora de casa para o Oklahoma, já pelos playoffs, por 108 a 70 e, por fim, a já comentada vitória sobre Oklahoma fora de casa pelo segundo jogo da série. Jogando em casa, como na partida que fará nesta quinta feira, os Mavericks têm desempenho de 23 vitórias e 18 derrotas e quando joga contra times de sua própria conferência, caso do Thunder, o retrospecto é de 28 triunfos e 26 fracassos.

Ofensivamente, Dallas tem desempenho apenas mediano e é a décima sexta equipe que mais marca pontos na NBA, com média de 102.3 pontos feitos por partida. Defensivamente, o desempenho é parecido e os Mavericks são a décima quarta franquia que menos permite pontos aos adversários, com média de 102.6 pontos tomados por partida. Para o jogo contra Oklahoma, o treinador Rick Carlisle tem como desfalque apenas o armador reserva Mo Williams que se recupera de lesão no joelho e só deve estar à disposição no jogo 4 da série.

Quinteto Provável: Deron Williams, Raymond Felton, Wesley Matthews, Dirk Nowitzki e Zaza Pachulia

NBAO Oklahoma City Thunder chega um pouco desmotivado para esta partida após ser derrotado pelo Dallas em casa e perder a vantagem na série. Agora para passar ao próximo round, a equipe precisa vencer pelo menos um jogo na casa do adversário nesta melhor de 7 partidas. Na derrota para os Mevericks, o Thunder teve atuação apagada e cometeu muitos erros, principalmente a estrela do time Kevin Durant que, apesar dos 21 pontos marcados, cometeu 7 turnovers, alguns em momentos decisivos da partida e acertou 7 arremessos de quadra dos 33 que tentou e foi apenas a terceira partida da temporada em que o atleta teve aproveitamento abaixo dos 40% nos arremessos de quadra. O único destaque positivo do time neste jogo foi a atuação do armador Russell Westbrook que colaborou com 19 pontos e ainda pegou 14 rebotes e distribuiu 6 assistências.

Oklahoma se classificou para os playoffs após terminar a temporada regular na terceira colocação da Conferência Oeste com 55 vitórias e 27 derrotas. Nas últimas 10 partidas, o time venceu 4 e perdeu 6 e nos últimos 5 jogos, derrota para o Sacramento Kings fora de casa por 114 a 112, vitória sobre o Los Angeles Lakers em casa por 112 a 79, derrota fora de casa para o San Antonio Spurs por 102 a 98, vitória em casa sobre o Dallas Mavericks, já pelos playoffs, por 108 a 70 e, por último, a já comentada derrota em casa para Dallas para ver a série empatada em 1 a 1. Jogando fora de casa, como na partida que fará nesta quinta, Oklahoma tem desempenho de 23 vitórias e 18 derrotas e quando joga contra adversários de sua própria conferência, caso de Dallas, o retrospecto é de 38 triunfos e 16 fracassos.

Ofensivamente, a equipe tem um dos melhores desempenhos da NBA e é a segunda franquia que mais marcou pontos na temporada, com média de 110.2 pontos por jogo, número inferior apenas ao do Golden State Warriors. Defensivamente, por outro lado, o desempenho é apenas mediano e o time é o décimo quinto que menos permite pontos aos adversários, com média de 102.9 pontos tomados a cada vez que entra em quadra. Para o confronto com Dallas, o treinador novato Billy Donovan não tem problemas com lesões no elenco e repetirá a equipe que vem jogando as últimas partidas.

Quinteto Provável: Russell Westbrook, Andre Roberson, Kevin Durant, Serge Ibaka e Steve Adams

Os times já se enfrentaram em 167 oportunidades contando temporada regular e playoffs e Oklahoma leva vantagem com 88 vitórias contra 79 triunfos de Dallas. Nas últimas 5 partidas, Oklahoma venceu 4 e perdeu apenas 1 jogo.

Oklahoma City Thunder 84-85 Dallas Mavericks Playoffs 2015-16
Oklahoma City Thunder 108-70 Dallas Mavericks Playoffs 2015-16
Dallas Mavericks 103-116 Oklahoma City Thunder NBA 2015-16
Dallas Mavericks 106-109 Oklahoma City Thunder NBA 2015-16
Oklahoma City Thunder 108-89 Dallas Mavericks NBA 2015-16

Esta deve ser uma partida bastante disputada, tendo em vista que Dallas demonstrou que pode complicar a série ao vencer Oklahoma fora de casa e precisa da vitória para manter a vantagem enquanto Oklahoma precisa vencer para devolver a derrota sofrida em seu ginásio e ficar a frente na série. Oklahoma tem um elenco superior, porém Dallas tem um time experiente e que costuma fazer bons jogos frente a seus torcedores. O Thunder é uma das equipes mais fortes da NBA e deve vencer o jogo, porém a diferença no placar não deve superar os 10 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: Dallas +10.5 1.80 >Bet365
dallasmavericks
Dallas Mavericks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Dallas
  • Fundação: 1980

Ver ficha completa

oklahomacitythunder
Oklahoma City Thunder
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oklahoma
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1665
  • Média Odds usadas 1.94
  • Próg. certos 806
  • Próg. errados 709
comments powered by Disqus

Últimos jogos