Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Vasco da Gama (Brasileirão Série A)

Cruzeiro e Vasco da Gama se enfrentam no próximo domingo, dia 01 de Setembro, às 19h00, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este confronto é referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os times em questão historicamente já se enfrentaram setenta e cinco vezes, nos quais o é superior com dez vitória a mais que o Vasco, pois este teve um total de dezenove vitórias, ao passo que o Cruzeiro venceu em vinte e nove deles, empatados assim em vinte sete confrontos.

O Cruzeiro vem para este jogo após ter ficado no empate em 1×1 com o CSA, fora de casa. Mas nos últimos cinco confrontos seu aproveitamento é irregular, pois tendo conseguido apenas vencer em uma delas partidas, sofreu duas derrotas e teve dois empates. Pela Copa do Brasil o time vem de derrota sofrida dentro de casa por 1×0, frente o Internacional, isto no jogo de ida nas semifinais.

De modo geral, o Cruzeiro no total de dezesseis confrontos já disputados não conseguiu construir uma imagem de respeito, já que estamos falando de um dos times que é icônico no futebol da elite brasileiro. Deste total acima mencionado, a equipe conquistou três vitórias e sofreu baixa de seis empates e sete derrotas. Como consequência da irregularidade ocupa neste momento a décima sexta posição, uma casa acima da zona de degola, pois somou quinze pontos em dezesseis rodadas; o mesmo que conseguisse somar apenas um ponto em cada partida.

Dentro de casa a equipe também precisa melhorar sua imagem, conseguir uma boa sequência de resultados favoráveis. Pois vem com desempenho decadente nesta condição, nos últimos cinco jogos venceu apenas uma partida, sofreu dois empates e duas derrotas. Embora este é um time comumente pouco vazado na defesa, acontece que seu setor de ataque está muito ineficiente, com média de apenas 086 gols marcados por confronto.

Provável Escalação: Fábio; Dodô, Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá, Henrique, Thiago Neves, Robinho, Marquinhos Gabriel, Fred e David.

Brasileirão Série AVasco da Gama, sua campanha na atual temporada também não é das melhores, o time chega com aproveitamento irregular dos últimos cinco confrontos, o qual tendo duas vitórias, sofreu baixa de dois empates e uma derrota; contudo, chega aqui após ter conquistado vitória em casa, no qual venceu por 2×0 sobre o São Paulo. O time do Vasco que a décadas era muito glorioso, forte, agora não consegue voltar aos tempos de glória. Sua última conquista de título pelo Brasileirão foi no ano de 2000.

Pelo atual Brasileirão o Vasco, com a competição seguindo para sua décima sétima rodada, os vascaínos conseguiram até aqui um aproveitamento irregular. Deste total disputado, mais sofreram derrotas que vitórias, e um número muito expressivo de empates: cinco vitórias, cinco empates, porém sofreram seis derrotas. De modo geral seu ataque está um tanto quanto medíocre e defensivamente vulnerável.

Jogando na condição de visitante, a situação de rendimento do Vasco é preocupante, porque de sete jogos até aqui, apenas venceu em um deles, sofreu baixa de dois empates e quatro derrotas. Seu comportamento ofensivo é péssimo, de tal modo que balançaram as redes adversárias com média de apenas 0.71 gols, já defensivamente por serem frágeis sofreram média de 1.71 gols por confronto.

Provável Escalação: Fernando Miguel; Henríquez, Leandro Castán, Henrique, Richard, Andrey, Raul, Marcos Júnior, Yago Pikachu, Marrony e Talles Magno.

O histórico dos confrontos que consta na tabela abaixo mostra ligeira vantagem do Vasco sobre o cruzeiro.

Vasco da Gama 2-0 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 1-1 Vasco da Gama Brasileirão
Vasco da Gama 0-4 Cruzeiro Libertadores
Cruzeiro 0-0 Vasco da Gama Libertadores
Cruzeiro 0-1 Vasco da Gama Brasileirão

O Cruzeiro precisa muito, mais muito vencer para escapar da zona de rebaixamento nessa reta final do primeiro turno; e pode conseguir, já que vem de uma moral mais ou menos positiva por ter conseguido vencer dentro de casa sobre Santos; esse olhar será uma motivação a mais para o Cruzeiro tentarem sua segunda vitória após muitos jogos de seca. Tal missão do Cruzeiro não é muito difícil de se cumprir, já que sua visitante vem de jogos com desempenho abaixo da média na condição de visitante. Portanto, são maiores as chances para o Cruzeiro vencer e cumprir o handicap asiático neste confronto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Cruzeiro -0.5 1.80 Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1984
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos