Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – River Plate (Copa Libertadores)

Cruzeiro e River Plate se enfrentam na próxima terça-feira, dia 30 de julho às 19h15, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este confronto é referente às oitavas de final (jogo de volta) da Copa Libertadores da América, da temporada de 2019. O Cruzeiro nos confrontos oficiais, até aqui, segue como superior. Pois, de dezesseis partidas, o Cruzeiro venceu onze, ao passo que o River Plate conquistou apenas quatro vitórias, logo houve apenas um empate, sendo este do confronto de ida da atual Copa Libertadores.

O Cruzeiro pelo campeonato brasileiro beira na margem da zona de rebaixamento; está ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação, com dez pontos e saldo de nove gols negativo, em doze rodadas. Possui um desempenho de uma média de menos de 1 ponto conquistado. Ainda no Brasileirão, a equipe está a nove jogos sem vencer, e pior, dentre eles teve cinco derrotas e quatro empates; e no confronto mais recente perdeu para o Atlético Paranaense.

Pela Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa mostrar mais trabalho em campo nestas oitavas de final, e lutar para recuperar sua confiança diante da torcida e respeito diante dos adversários, com vista ao desempenho decadente que vem demonstrando pelo Brasileirão. Embora seu aproveitamento na Libertadores seja razoável, por ter conquistado cinco vitórias consecutivas, mas chegou a fechar a fase de grupo com derrota sofrida dentro de casa, para o Emelec por 2×1.

Agora, o Cruzeiro tendo pela frente o difícil e aguerrido River Plate, e que não sofreu nenhuma derrota fora de casa, e que vem de vitória sobre o Palestino no último confronto válido pela fase de grupo, terá que jogar mais do que vem demonstrando; pois o time não está bem nos últimos jogos; está ineficiente no ataque, mas em compensação tem sido na maioria menos vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Dedé, Orejuela, Henrique, Thiago Neves, Robinho, Marquinhos Gabriel, Romero e Pedro Rocha.

Copa LibertadoresO River Plate pelo campeonato argentino que se iniciou recentemente, na sua primeira rodada, o time conseguiu segurar um empate na condição de visitante, em 1×1, diante do Argentinos Juniors. Pela Copa Libertadores, o River Plate chegou a esta fase das oitavas de final, tendo se classificado como segundo colocado na tabela do grupo A; já no confronto de ida frente ao Cruzeiro não conseguiu dominar o visitante e ficou no empate sem gol marcado.

De modo geral pela Libertadores, o desempenho do River Plate foi razoável: não sofreu nenhuma derrota, mas teve em maior número resultados de empates que vitórias; de início ficou com três empates consecutivos e depois conquistou duas vitórias seguidas, na sequência teve outros dois empates.

Jogando na condição de visitante, o River Plate de três jogos teve dois empates seguidos e uma vitória. De tais confrontos a equipe chega aqui com média de 1.67 gols, ao passo que sua defesa sofreu apenas média de 1 gol por confronto. Em outras palavras, tem sido produtivo e eficiente no ataque, mas menos vazado na defesa.

Provável Escalação: Armani; Pinola, Angileri, Montiel, Pérez, Fernández, Palacios, Martínez, De La Cruz, Suárez e Álvarez.

Está aqui na tabela abaixo o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre os times, no qual o Cruzeiro levou vantagens sobre o River Plate.

River Plate 0-0 Cruzeiro Copa Libertadores
Cruzeiro 0-3 River Plate Copa Libertadores
River Plate 0-1 Cruzeiro Copa Libertadores
River Plate 0-3 Cruzeiro Copa Mercosul
River Plate 0-3 Cruzeiro Recopa Sudam.

O River Plate de modo geral mostrou estar bem entrosado e menos vulnerável na defesa, mas tem sido produtivo no ataque e marcando seus gols; porém não conseguiu dominar sobre o visitante no confronto de ida. Do outro lado, o Cruzeiro não está bem no campeonato brasileiro, não consegue vencer uma partida a mais de nove rodadas; porém, pela Copa Libertadores o time tem bom aproveitamento. Todavia, o Cruzeiro vem de dois jogos seguido sem vencer e com ineficiência no ataque nos últimos jogos pela Libertadores. Portanto, tendo em vista o resultado do confronto anterior e considerando a fase que vive o time da casa, o qual tem sido nos últimos jogos pouco produtivo, mas menos vazado na defesa; e tendo um adversário que também tem sabido se defender na defesa, isto na condição de visitante; pode-se presumir um placar final de poucos gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0,2.5 Gols 1.70 Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

riverplate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental de Núñez
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1982
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos