Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Grêmio (Brasileirão Série A)

Cruzeiro e Grêmio jogam neste sábado às dezoito horas, pela vigésima oitava rodada do campeonato brasileiro. O duelo acontece no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) em Belo Horizonte. O mandante é o décimo sétimo colocado e o visitante é o oitavo colocado.

O Cruzeiro na penúltima rodada empatou em casa em 1×1 com o Atlético Mineiro e na última rodada perdeu fora de casa por 2×1 para o Flamengo. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro, estando a um ponto da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, Figueirense.

A equipe vem conseguindo resultados irregulares no Campeonato Brasileiro, já que nas últimas cinco rodadas foram uma vitória, um empate e três derrotas. Além disso, vemos que dessas cinco últimas partidas da equipe, em pelo menos duas delas tanto o Cruzeiro quanto a equipe adversária marcaram gols. Jogando em casa, a equipe também vem conseguindo resultados irregulares, já que das últimas cinco partidas em casa, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Por outro lado, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando como mandante, em três delas tanto o Cruzeiro quanto a equipe adversária marcaram gols.

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro virá para esta partida tendo o forte apoio da sua torcida e partindo para o ataque, buscando os gols que lhe garantam a vitória, já que possui jogadores de qualidade como Ábila e De Arrascaeta. Porém, ao ir para o ataque, conseguindo gols, o Cruzeiro poderá deixar seu setor defensivo exposto e sofrer com o setor ofensivo adversário, que tem qualidade o suficiente para marcar gols no Cruzeiro.

Provável Escalação: Rafael, Lucas, Edimar Fraga, Bruno Rodrigo, Léo, Henrique ,Arrascaeta, Robinho, Romero, Rafael Sóbis e Ábila.

Brasileirão Série AO Grêmio na penúltima rodada perdeu em casa por 0x1 para o Fluminense e na última rodada venceu em casa por 1×0 a Chapecoense. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, estando a cinco pontos da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

A equipe vem conseguindo resultados irregulares no Campeonato Brasileiro, já que nas últimas cinco rodadas, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Já quando o Grêmio joga fora de casa, a equipe vem conseguindo resultados negativos, já que perdeu as últimas quatro partidas em que atuou como visitante. Por outro lado, vemos que dessas cinco ultimas partidas da equipe gaúcha fora de casa, em pelo menos duas delas tanto o Grêmio quanto a equipe adversária conseguiram marcar gols.

Precisando voltar a vencer jogando fora de casa, algo que não acontece há seis partidas, o Grêmio virá para essa partida contra o Cruzeiro motivado devido às duas vitórias consecutivas que conseguiu nas duas últimas partidas, uma no Brasileirão e outra na Copa do Brasil. O Grêmio precisa da vitória para se aproximar dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, precisando assim partir para cima do Cruzeiro, tendo como principal referencia ofensiva o meio-campista Luan, que já marcou seis gols na competição. Porém, ao partir para o ataque, a equipe poderá deixar seu setor defensivo exposto, e por consequência sofrer gols.

Provável Escalação: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Fred, Jailson, Douglas, Ramiro, Luan, Walace, Henrique Almeida e Pedro Rocha.

Há um grande equilíbrio nos últimos cinco confrontos, são duas vitórias para o Grêmio, duas vitórias para o Cruzeiro e um empate. Em quatro oportunidades tivemos menos de 2.5 gols marcados.

Grêmio 2-0 Cruzeiro Campeonato Brasileiro 2016
Cruzeiro 0-0 Grêmio Campeonato Brasileiro 2015
Grêmio 1-0 Cruzeiro Campeonato Brasileiro 2015
Grêmio 1-2 Cruzeiro Campeonato Brasileiro 2014
Cruzeiro 1-0 Grêmio Campeonato Brasileiro 2014

O confronto entre Cruzeiro e Grêmio coloca de frente duas equipes que estão em recuperação no decorrer do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro após um início conturbado sob o comando do técnico Paulo Bento, após sua demissão, o novo técnico Mano Menezes vem concertando a equipe e está fazendo reencontrar o bom futebol, porém nas últimas quatro rodadas foram três derrotas e um empate, o que levaram o time a ZR (Zona de Rebaixamento). O time precisa reagir urgente e é o que deverá fazer nesta partida. Já pelos lados do Grêmio, o time também está de técnico novo, depois de vários resultados negativos, o técnico Roger saiu e o novo técnico é Renato Gaúcho. O técnico estreou bem, já conseguiu uma primeira vitória, em casa contra o Chapecoense por 1×0, o que encerrou uma sequência de sete jogos sem vitória. O que vemos nesta partida, é um contexto de duas equipes que vem se recuperando na competição, buscando uma reação, as duas equipes precisam vencer, a situação do Grêmio é voltar a vencer se quiser conquistar alguma vaga para a Libertadores, já a situação do Cruzeiro é mais delicada, precisa vencer para sair da situação difícil que está, figurando entre os quatro times da ZR. Deveremos ter um jogo em que as duas equipes deverão buscar gols. O mais provável para esta partida é a ocorrência de mais de 2.5 gols marcados, como esperamos que as duas equipes consigam marcar gol, no mínimo teremos dois gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.0,2,5 gols 1.85 >Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1054
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 511
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos