Menu
  • 27 setembro
  • 21:45
  • >Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Flamengo (Copa do Brasil)

Cruzeiro e Flamengo duelam na próxima quarta-feira, 27 de Setembro às 21h45, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este jogo é referente à Final (Confronto de Volta) da Copa do Brasil.

O Cruzeiro chega para este segundo duelo decisivo após no primeiro confronto e atuando fora ter empatado em 1-1 diante do Flamengo. Neste primeiro jogo realizado fora de seus domínios, apesar do Cruzeiro ter sido muito inferior no que diz respeito à posse de bola, onde conquistou apenas 35% no total, foi equivalente na quantidade de finalizações, porém, foi novamente inferior nas finalizações com direção ao gol. Lembrando que não há o critério de desempate por gols marcados fora, ou seja, se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis ou lógico, com este critério, quem vencer será o grande campeão.

O Cruzeiro mais uma vez jogará dentro de casa diante de sua torcida. Desta forma observaremos o seu rendimento pelo seu principal campeonato, ou seja, o Brasileirão. Em doze jogos disputados nestas condições a equipe venceu seis, empatou cinco e perdeu um, ou seja, além de ter conhecido apenas uma derrota, venceu em sua maioria seguido de empates. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.33 gols marcados e uma média de 0.67 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando, principalmente o defensivo. Também é importante observarmos que pela Copa do Brasil a equipe dentro de casa em seis jogos realizados venceu quatro, empatou um e perdeu um. Desta forma, vimos que novamente venceu em sua maioria e que sofreu apenas uma derrota, fora o fato de que o seu rendimento tanto ofensivo como defensivo foi superior, pois nestas condições apresentou uma média de 2.17 gols marcados e uma média de 0.50 gols sofridos. Destaque também para a Primeira Liga, onde venceu todas as suas três partidas em seus domínios.

Para este confronto decisivo o Cruzeiro além de chegar de três vitórias, não perde há quatro jogos seguidos, ou seja, o primeiro duelo frente ao Flamengo pela Copa do Brasil e também três partidas pelo Brasileirão. Outro dado importante é que a equipe diante de seus últimos nove jogos sofreu apenas uma derrota, tendo sido esta nos pênaltis após o jogo terminar em 2-2 frente ao Londrina-PR pela semifinal da Primeira Liga. Se observarmos somente seu rendimento em seus domínios, o Cruzeiro além de não perder há treze jogos no geral, conheceu por exemplo apenas duas derrotas diante de seus últimos dezenove jogos realizados. Neste duelo decisivo a equipe não poderá contar com Rafael Sobis, suspenso, devendo Raniel ocupar o seu lugar.

Provável Escalação: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves, Alisson, Raniel.

copa do brasilO Flamengo chega para este segundo duelo decisivo após no primeiro confronto entre as equipes ter empatado em 1-1 em pleno Maracanã. Neste confronto e atuando diante de sua torcida a equipe carioca apesar de ter sido muito superior na posse de bola e também nas finalizações com direção ao gol, não conseguiu sair com a vitória. Lembrando que o gol marcado fora não é critério de desempate, ou seja, só a vitória interessa. Se a partida terminar com um empate, o grande campeão será decidido nos pênaltis.

Como a equipe atuará fora de casa neste confronto decisivo, observaremos o seu rendimento diante do principal campeonato, ou seja, o Brasileirão, onde em doze jogos realizados venceu três, empatou cinco e perdeu quatro, ou seja, conquistou em sua maioria empates seguido de derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.08 gols marcados e uma média de 1.25 gols sofridos, demonstrando que vem deixando a desejar em ambos os setores. Já pela Copa do Brasil disputou fora de casa um total de três jogos, tendo vencido um, empatado um e perdido um, ou seja, alternou seus resultados. Destacando que pela Copa obteve um melhor rendimento ofensivo, porém, o defensivo não apresentou melhoras, ou seja, apresentou uma média de 1.33 gols marcados e uma média de 1.67 gols sofridos. Já em único jogo disputado fora pela Primeira Liga, o Flamengo não passou de um empate sem gols diante do Ceará.

Para este confronto decisivo a equipe chega sem conhecer derrotas há quatro jogos seguidos, ou seja, duas partidas pelo Brasileiro e também duas partidas pela Sul-Americana, onde pelo conjunto das duas partidas avançou para as quartas de final da Sul-Americana após empatar fora de casa no primeiro confronto frente a Chapecoense e de vencer a segunda partida por 4-0. Se observarmos somente seu rendimento como visitante, a equipe do Flamengo não apresenta bons números, pois chega para esta partida sem vencer há oito partidas seguidas por suas competições. Neste duelo a dúvida fica por conta do atacante Everton. Lembrando que a equipe também não pode contar com Rodolpho, Geuvânio e Tiago Ribeiro, todos por motivo de inscrição.

Provável Escalação: Muralha, Rodnei, Rever, Juan, Pará, Cuellar, William Arão, Diego, Berrio, Guerreiro, Gabriel.

Observamos vantagem por parte do Flamengo após conquistarem três vitórias. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que nas últimas três partidas ambas marcaram, fora o fato de que em quatro partidas ocorreram pelo menos dois gols por duelo. Destacando que o Cruzeiro em casa não venceu nenhum de seus dois jogos que disputou frente ao Flamengo.

Flamengo 1-1 Cruzeiro Copa do Brasil 2017
Cruzeiro 1-1 Flamengo Brasileirão 2017
Flamengo 2-1 Cruzeiro Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-1 Flamengo Brasileirão 2016
Flamengo 2-0 Cruzeiro Brasileirão 2015

Para este duelo decisivo valendo o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro jogará diante de sua torcida e chega como favorito. Lembrando que mesmo atuando fora de casa no primeiro confronto conseguiu conquistar um empate em 1-1. Apesar disto, gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate. Outro dado importante é que apesar de ambas chegarem sem conhecer derrotas há quatro jogos seguidos, o rendimento do Cruzeiro atuando em seus domínios é muito superior se comparado ao rendimento do Flamengo como visitante. Apesar disto, ambas chegam com seus principais jogadores poupados. Desta forma, diante de equipes de grande qualidade e que chegam focadas para esta final, é esperado um confronto de certa forma mais equilibrado, principalmente em um primeiro momento. Visto isto, optar por um segundo tempo mais produtivo e com mais gols deverá ser uma boa opção para esta grande decisão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Metade com mais gols – 2ª Parte 2.02 >Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1504
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 763
  • Próg. errados 647
comments powered by Disqus

Últimos jogos