Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Botafogo (Brasileirão Série A)

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, dia 14 de julho às 16h00, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este jogo é referente à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A,  temporada 2019.

O Cruzeiro chega para esta 10ª rodada do Brasileiro figurando no décimo oitavo posto da tabela classificatória com apenas oito pontos conquistados. Desta forma, figura na zona de rebaixamento depois de ter conquistado apenas duas vitórias, dois empates e sofrido cinco derrotas.

A equipe tem dividido suas atenções diante de suas competições, ou seja, além do Brasileiro, também disputa a Copa do Brasil e ainda a Copa Libertadores. Vale mencionar que diante dos últimos jogos disputados em casa no geral, em sua maioria as lembranças não são boas, uma vez que perdeu a maioria de seus últimos compromissos. Apesar disto e levando em consideração somente o Brasileirão, a Raposa sofreu apenas uma derrota em quatro jogos disputados em casa, ficando ainda com um empate e com a vitória em sua maioria, duas no total. Neste contexto tem demonstrado um setor defensivo seguro, porém, e por outro lado, tem deixado a desejar ofensivamente, visto que em média costuma marcar poucos gols nestas condições.

Para esta volta ao Brasileiro a equipe chega otimista e confiante, pois apesar de ter vencido apenas um de seus últimos quatro jogos no geral, esta vitória veio em seu último compromisso, onde no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil e jogando em casa, conquistou uma bela vitória após bater o seu rival Atlético Mineiro por 3×0, dando assim um importante passo rumo a sua classificação.

Provável Escalação: Fábio; Léo, Dedé, Dodô, Henrique, Cabral, Thiago Neves, Robinho, Romero, Sassá e Pedro Rocha.

Brasileirão Série AO Botafogo chega para esta 10ª rodada figurando no sétimo posto da tabela classificatória com quinze pontos conquistados. Em nove jogos realizados triunfou por cinco vezes e sofreu quatro derrotas, não tendo conquistado empates.

A equipe também tem dividido suas atenções, pois além do Brasileiro, também disputa a Sul-Americana, já que pela Copa do Brasil acabou ficando pelo caminho depois de ser eliminado na Terceira Fase pelo conjunto das duas partidas frente ao Juventude. É importante mencionarmos que as suas mais recentes lembranças fora de casa diante de suas partidas são positivas, já que venceu três dos seus últimos quatro compromissos no geral. Por outro lado e se levarmos em conta somente o Brasileirão, o Fogão não conseguiu demonstrar uma regularidade positiva, uma vez que alternou entre duas vitórias e duas derrotas. Vale também mencionar que o Botafogo vem sendo pouco produtivo ofensivamente nestas condições, tendo mesmo como seu maior destaque o seu setor defensivo, tendo este funcionado não só bem dentro de casa como fora.

Depois de uma sequência de três vitórias por suas competições, a equipe em seu último compromisso acabou sendo superada em casa frente ao Grêmio por 0x1 no Brasileiro. Depois do intervalo para a Copa América, a equipe volta a atuar pelo Brasileiro com problemas financeiros, porém, tentarão não levar para dentro de campo esta situação contrária, devendo assim buscar arrancar ao menos um ponto neste confronto, visando manter a perseguição para figurar entre os quatro primeiros, ou seja, posições estas que levam de forma direta para a próxima Copa Libertadores da América.

Provável Escalação: Diego Cavalieri; Carli, Gilson, Gabriel, Fernando Costanza, Cícero, João Paulo, Alex Santana, Diego Souza, Erik e Luiz Fernando.

Podemos observar que o Cruzeiro tem levado vantagem diante dos últimos cinco jogos disputados, pois venceu por duas vezes. Também tivemos três empates. Outro dado importante é que apenas em dois jogos ambas marcaram, fora o fato de que em quatro partidas o placar final não superou dois gols.

Botafogo 1-1 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 1-0 Botafogo Brasileirão
Botafogo 2-2 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 0-0 Botafogo Brasileirão
Cruzeiro 1-0 Botafogo Copa do Brasil

Para este retorno ao Brasileiro, a equipe do Cruzeiro jogará diante de sua torcida e chega como favorita. Vale lembrar que depois de uma sequência negativa de três jogos sem vitórias no geral, a Raposa vem de uma motivadora vitória após bater o seu rival Atlético Mineiro por nada menos que 3×0 pelas quartas de final da Copa do Brasil no primeiro confronto entre as equipes, dando assim um importante passo rumo a sua classificação. Por outro lado estamos diante de um Botafogo que chega como o menos cotado para triunfar, porém, teve mais tempo de descanso para a volta deste Brasileirão, fora o fato de que luta para se posicionar entre os quatro primeiros na tabela classificatória, ou seja, faz até aqui uma melhor campanha que o seu oponente deste confronto. Outro dado importante é que ambas atuando nestas condições deixam a desejar de forma ofensiva, se destacando mesmo em seus setores defensivos.  Assim e apesar do favoritismo do mandante, optar por um duelo com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 gols 1.65 Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos