Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Atlético Mineiro (Copa do Brasil)

Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 11 de julho às 20h00, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais). Este confronto é referente as Quartas de Final (Jogo de ida) da Copa do Brasil, temporada 2019.

O Cruzeiro chega para estas quartas de final da Copa do Brasil depois de superar o Fluminense pelo conjunto das duas partidas nos duelos das oitavas. Lembrando que no primeiro confronto conseguiu conquistar um empate fora de casa por 1×1. Já na segunda partida decisiva, voltou a empatar, desta vez em 2×2, conseguindo avançar somente através dos pênaltis. Vale mencionar que no decorrer de sua história o Cruzeiro já conquistou seis títulos pela Copa do Brasil, sendo a sua última conquista ocorrida em 2018.

É importante levarmos em consideração que apesar de estar disputando três competições ao mesmo tempo, ou seja, além do Brasileirão, a Copa do Brasil e ainda a Libertadores, a equipe neste contexto e jogando diante de sua torcida, conquistou em sua grande maioria resultados positivos, uma vez que se somarmos todos os jogos disputados, sendo no total oito, triunfou por cinco vezes e conheceu apenas duas derrotas, ficando ainda com um único empate. Nestas condições e ainda dentro das três competições mencionadas, o Cruzeiro demonstrou maior equilíbrio e eficiência em seus setores atuando pelo Brasileiro e pela Libertadores em seus domínios, onde o principal destaque ficou em seu setor mais recuado.

Para este primeiro confronto diante de sua torcida, a equipe do Cruzeiro terá o apoio de sua torcida e chega como a mais cotada para triunfar, apesar de que se levarmos em consideração os últimos resultados, o momento não é dos melhores, pois chega para este duelo com apenas um único resultado positivo frente aos seus últimos dez jogos disputados no geral. Lembrando que nesta pausa para a Copa América, o Cruzeiro disputou um único jogo amistoso, tendo sido superado frente ao América Mineiro por 1×2. Lembrando ainda que a equipe apesar do comando do técnico de Mano Menezes, técnico este considerado especialista no setor defensivo, não tem conseguido levar para dentro de campo um aproveitamento defensivo positivo, uma vez que pelo Brasileiro por exemplo, divide junto do Fluminense os setores mais vazados.

Provável Escalação: Fábio; Léo, Dedé, Dodô, Henrique, Cabral, Thiago Neves, Robinho, Marquinhos Gabriel, Romero e Fred.

copa do brasilO Atlético Mineiro chega para estas quartas de final depois de ter superado pelo conjunto das duas partidas a equipe do Santos com placares de 0x0 em casa e de 1×2 fora de casa. Vale mencionar que no decorrer de sua história o Atlético Mineiro conquistou por uma única vez a Copa do Brasil, sendo esta ocorrida em 2014.

O Atlético Mineiro como o seu oponente deste confronto, também divide suas atenções diante de três competições, ou seja, além do Brasileiro, a equipe disputa a Copa do Brasil e ainda a Sul-Americana. Vale mencionar que diante destas três competições, a equipe fora de seus domínios não vem conseguindo manter uma regularidade positiva, pois tem alternado seus resultados. Se levarmos em consideração, foram seis jogos no total fora de casa, tendo a equipe triunfado por três vezes e sofrido três derrotas. Neste contexto a equipe também demonstrou desiquilíbrio em seus setores.

Para este primeiro confronto a equipe do Atlético Mineiro chega como a menos cotada para triunfar. Para esta partida, a equipe chega de uma sequência de três jogos sem vitórias, sendo dois pelo Brasileiro e na sua última partida, derrota nesta pausa da Copa América em confronto amistoso frente ao América-MG (1×3). Neste duelo e apesar de atuar fora, a equipe por exemplo no Brasileiro chega como dobro de pontos em relação ao Cruzeiro, figurando no quinto posto da tabela classificatória.

Provável Escalação: Victor; Fábio Santos, Réver, Patric, Igor Rabello, Elias, Cazares, José Welison, Ricardo Oliveira, Luan e Chará.

Podemos observar equilíbrio entre as equipes depois de ambas terem triunfado por uma vez. Também ocorreram três empates. Outro dado importante é que apesar de nos últimos três jogos ambas terem marcado, por outro lado em quatro confrontos o placar final não superou dois gols.

Atlético Mineiro 1-1 Cruzeiro Mineiro
Cruzeiro 2-1 Atlético Mineiro Mineiro
Cruzeiro 1-1 Atlético Mineiro Mineiro
Cruzeiro 0-0 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 1-0 Cruzeiro Brasileirão

Neste clássico Mineiro, é esperado um duelo mais equilibrado e com poucos gols no placar final. De um lado o Cruzeiro, equipe que vem falhando defensivamente e que deverá também priorizar o seu setor defensivo neste primeiro jogo em sua casa. Do outro, um Atlético Mineiro que deverá se arriscar mais somente no confronto decisivo. Assim e levando em consideração todos os dados, optar por uma partida com poucos gols no placar final deverá ser o mais indicado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.65 Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2432
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1237
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos