Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruzeiro – Atlético Mineiro (Campeonato Mineiro)

Cruzeiro e Atlético Mineiro enfrentam-se no Estádio Governador Magalhães Pinto (Belo Horizonte, Minas Gerais), às 16:00 do dia 08/04/18. Esta partida é válida pela Final (confronto de volta) do Campeonato Mineiro de 2018. O Cruzeiro chega para esta segunda partida em desvantagem após no primeiro confronto entre as equipes e atuando fora ter sofrido a derrota por 3-1 frente ao Atlético Mineiro. Vale lembrar que apesar do Cruzeiro ter entrado com vantagem após melhor campanha na primeira fase, viu seu rival abrir um 3-0 na primeira etapa. Já o seu único gol foi marcado no segundo tempo somente aos 83 minutos com G. De Arrascaeta. Com este resultado a Raposa só chegará ao título se vencer por dois gols de diferença.

Atuando diante de seus torcedores o Cruzeiro pelo campeonato venceu todos os seus oito jogos e como se não bastasse, apresentou tanto grande rendimento ofensivo como defensivo nestas condições, pois marcou em média 2.25 gols e sofreu em média apenas 0.12 gols por confronto.

Para esta partida a equipe chega sem saber o que é vitória há dois jogos seguidos, ou seja, em seu penúltimo foi superado frente ao Atlético-MG como mencionado acima e no seu último acabou empatando sem gols diante do Vasco da Gama em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos em pleno Mineirão. Lembrando que no momento o Cruzeiro ocupa a última posição do grupo 5 e poderá não conseguir a classificação para as oitavas. Neste duelo decisivo Mano Menezes deverá quebrar a cabeça, pois apesar do seu estilo conservador, ainda poderá ter até três desfalques e terá ainda que buscar os gols devido a desvantagem. Muito provavelmente nesta partida o técnico deverá optar por um atacante e uma linha de três. Lembrando que Romero sente dores na parte posterior da coxa, Murilo está com lesão no ombro e Raniel reclama de um desconforto na coxa.

Provável escalação: Fábio, Egídio, Léo, Dedé, Henrique, Rafinha, A. Cabral, Thiago Neves, Robinho, L. Romero, Sassá.

campeonato mineiroO Atlético Mineiro chega para esta segunda partida entre as equipes em vantagem após ter conquistado uma importante vitória no primeiro jogo após superar o Cruzeiro por 3-1. Lembrando que a equipe marcou seus três gols já na primeira etapa e permitiu o gol do rival somente no final do duelo. Com esta vitória e apesar do Cruzeiro ter feito uma melhor campanha na primeira fase, é o Atlético-MG que terá vantagem, pois poderá empatar ou até mesmo perder por um gol que conquistará o título.

Atuando como visitante pelo campeonato o Atlético Mineiro venceu quatro de seus sete jogos, tendo ainda ficado com dois empates e sofrido apenas uma derrota. Vale observar que foi principalmente o seu setor defensivo que teve um rendimento satisfatório, pois enquanto marcou em média 1.29 gols, sofreu em média apenas 0.29 gols por confronto.

É importante observarmos que além da vantagem conquistada frente ao Cruzeiro, o Atlético-MG chega para este confronto decisivo com uma sequência de oito vitórias por suas competições. Destacando que neste contexto a sua única derrota no tempo regulamentar ocorreu frente ao Figueirense (1-2) pela Copa do Brasil, porém, mesmo assim avançou na competição através dos pênaltis. Vale lembrar que no seu último compromisso pela Copa do Brasil goleou o Ferroviário por 4-0 no primeiro jogo da quarta fase. Destaque nesta campanha fica por conta do jovem Thiago Larghi. Outro dado importante é que na goleada frente ao Ferroviário o técnico poupou cinco titulares, ou seja, Patric, Leonardo Silva, Adilson, Elias e também Luan.

Provável Escalação: Victor, Fábio Santos, Leonardo Silva, Patric, Gabriel, Adílson, Elias, R. Otero, J. Cazares, Ricardo Oliveira.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Atlético-MG leva vantagem após ter vencido quatro jogos. Já o Cruzeiro conquistou apenas uma vitória. Também podemos observar que em quatro confrontos ambas marcaram, fora o fato de que em quatro jogos ocorreram pelo menos três gols por partida. Destacando que em único duelo disputado em casa neste contexto o Cruzeiro acabou sendo superado pelo Atlético-MG.

Atlético-MG 3-1 Cruzeiro Camp. Mineiro        2018
Atlético-MG 0-1 Cruzeiro Camp. Mineiro        2018
Cruzeiro 1-3 Atlético-MG Brasileirão A            2017
Atlético-MG 3-1 Cruzeiro Brasileirão A            2017
Atlético-MG 2-1 Cruzeiro Camp. Mineiro        2017

Neste clássico decisivo valendo o título do Campeonato Mineiro é o visitante Atlético-MG que chega com vantagem após ter conquistado uma importante vitória no primeiro confronto. Já o Cruzeiro, dono da melhor campanha na Primeira Fase terá que buscar os gols, pois precisa vencer por dois gols de diferença enquanto seu rival joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol para levantar a taça. Visto isto e levando em consideração todos os dados, o mais provável é que o Atlético-MG não se arrisque muito enquanto o Cruzeiro diante de sua torcida, deverá se impor de uma forma mais ofensiva em busca do necessário resultado. Assim, diante do contexto apresentado e também diante do que ambas apresentaram na competição em jogos disputados nestas condições, fica interessante optarmos pela vitória da equipe da casa.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Cruzeiro 1.80 >Bet365
cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 944
  • Próg. errados 807
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.