Menu
  • 07 janeiro
  • 19:00
  • >Bet365
  • Azul

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Cruz Azul – Necaxa (México Primeira Divisão)

Cruz Azul e Necaxa enfrentam-se no Estádio Azul (Ciudad de México (D.F.), às 21:00 do dia 07/01/16. Esta partida é válida pela primeira rodada do Torneio de Clausura do Campeonato Mexicano 2016/17. O Cruz Azul chega para este primeiro duelo da Clausura após ter feito uma temporada abaixo do esperado pela Apertura, onde terminou na décima quarta posição com dezenove pontos conquistados. A equipe em dezessete partidas disputadas venceu quatro, empatou sete e perdeu seis, tendo marcado vinte e cinco gols e sofrido vinte e três, conquistando assim um saldo positivo de dois gols.

É importante observarmos o rendimento da equipe em seus domínios pela Primeira Divisão Mexicana 2016/17, onde em nove jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu cinco, ou seja, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições o Cruz Azul apresentou uma média de 1.89 gols marcados e uma média de também 1.89 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo ter funcionado, o defensivo deixou grandes brechas para os seus adversários.

A equipe vem perseguindo o título por praticamente vinte anos, pois a sua última conquista foi em 1997/98. É fato que o Cruz Azul apesar dos seus oito títulos, seus melhores resultados obtidos recentemente foram os vice-campeonatos, sendo o último conquistado em 2012/13. Para esta temporada a equipe reforçou seu elenco,  começando pelo técnico Paco Jémez, Espanhol que a partir desta temporada comandará o Cruz Azul. O técnico já teve passagem por várias equipes da Espanha, entre elas também da primeira divisão, fora o fato de ter comandado a seleção. Já os reforços para o elenco são os jogadores Gabriel Peñalba do Veracruz, Angel Mena do Emelec, Martin Cauteruccio do San Lorenzo e Martin Rodriguez do Colo Colo, ou seja, chega determinado, visando levar bem mais longe o Cruz Azul.

Provável Escalação: José Corona, J. Domínguez, F. Rodríguez, A. Aldrete, E. Rocco, R. Baca, F. Silva, A. Rojas, R. Ruíz, J. Rojas, Jorge Benítez.

Liga MXO Necaxa chega para esta primeira partida da Clausura após ter terminado na sétima posição da Apertura com vinte e seis pontos conquistados. A equipe em dezessete partidas disputadas venceu seis, empatou oito e perdeu três, tendo marcado vinte e quatro gols e sofrido dezoito, conquistando um saldo positivo de seis gols. Desta forma, a equipe avançou para a segunda fase, tendo superado o Pachuca nas quartas de final, contudo, nas semifinais acabou caindo frente ao América México.

Atuando fora de casa pela Primeira Divisão 2016/17 a equipe em onze jogos disputados venceu dois, empatou cinco e perdeu quatro, ou seja, alternou principalmente entre empates e derrotas, tendo em sua maioria conquistado empates. Jogando nestas condições o Necaxa apresentou uma média de 0.82 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma um melhor rendimento defensivo fora de casa.

A equipe foi a surpresa da última temporada, pois chegou até as semifinais do torneio. Lembrando que o Necaxa vem da Primera A, onde conquistou o título na temporada 2015/16. É importante observarmos que a base foi mantida, porém, fez também novas contratações, sendo os meias Jonas Aguirre, jogador este que atuava no Rosario Central e Nicolas Maturana, que jogava no U de Chile, fora o atacante Maximiliano Barreiro que atuava no Delfin do Equador.

Provável Escalação: M. Barovero, B. Beckeles, J. González, M. González, S. Meza, M. García, E. Puch, Isijara, Iturra, F. Gallegos, F. Espíndola.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Necaxa leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Cruz Azul venceu apenas um. Também ocorreram dois empates. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram. Outro fato é que apenas em dois jogos não ocorreram gols, sendo que nos outros três o placar final terminou com pelo menos três gols.  Destacando que o Cruz Azul dentro de casa não conquistou vitórias frente ao Necaxa.

Necaxa 0-0 Cruz Azul Primeira Divisão 2016/17
Cruz Azul 2-3 Necaxa Copa MX             2015/16
Cruz Azul 0-0 Necaxa Primeira Divisão 2010/11
Necaxa 2-1 Cruz Azul Primeira Divisão 2010/11
Necaxa 2-4 Cruz Azul Primeira Divisão 2008/09

Para este duelo, o Cruz Azul jogará dentro de casa e chega como favorito, pois fez boas contratações, entre elas o técnico Espanhol Jémez  Martín que já comandou equipes da Espanha, entre elas times da primeira divisão, tendo tido até mesmo uma passagem pela seleção Espanhola (1998-01). O técnico está confiante, pois acredita ter feito uma boa pré-temporada. Já o visitante foi a surpresa da temporada passada, pois chegou até as semifinais. Apesar de também ter feito contratações, sua base foi mantida. Assim esperamos para este primeiro duelo um jogo bem movimentado, onde ambas deverão apresentar serviço em busca de começarem com vitória. Visto isto e também diante dos fatos observados de uma forma geral, apostar em gols para esta primeira rodada deverá ser de grande valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.0, 2.5 gols 1.70 >Bet365
cruz-azul
Cruz Azul
  • País: México
  • Estádio: Azul
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Club-Necaxa
Club Necaxa
  • País: México
  • Estádio: Estadio Victoria
  • Cidade: Aguascalientes
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2073
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 857
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.