Menu
  • 05 setembro
  • 15:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Croácia – Turquia (Mundial 2018)

Croácia e Turquia jogam nesta segunda-feira  as quinze horas e quarenta e cinco minutos, em um jogo válido pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O duelo acontece no estádio Stadion Maksimir em Zagreb. O mandante fez uma boa campanha na Eurocopa  2016, sendo eliminada nas oitavas de final para Portugal, que seria campeã do torneio. O visitante também disputou a Eurocopa, porém não passou nem da primeira fase.

A Croácia na penúltima partida venceu por 2×1 a seleção da Espanha pela fase de grupos da Eurocopa e na última partida perdeu por 0x1 para a seleção de Portugal nas oitavas de final da mesma competição. A equipe vem de resultados irregulares, já que nas últimas quatro partidas da seleção da Croácia, todas pela Eurocopa, a última competição que a equipe participou, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, podemos ressaltar o fato de que dessas últimas quatro partidas da Croácia, em pelo menos duas delas foram marcados menos de dois gols.

Por estar jogando em casa, a seleção virá em busca dos seus primeiros três pontos na Eliminatória para a Copa do Mundo, pensando em começar bem a competição e ficar entre os primeiros colocados. Se olharmos o retrospecto da equipe, vemos que seus jogos não costumam ter muitos gols marcados, como na Eurocopa, onde jogou contra a própria Turquia e conseguiu uma vitória apertada por 0x1.

Provável Escalação: Subašić, Srna, Ćorluka, Vida, Strinić, Modrić, Rakitić, Badelj, Brozović, Perišić e Mandžukić.

mundial-russia-2018A Turquia na penúltima partida venceu por 0x2 a seleção da República Tcheca pela fase de grupos da Eurocopa e na última partida empatou em 0x0 com a seleção da Rússia pela fase de grupos da mesma competição, não se classificando para a fase classificatória da Eurocopa. A equipe vem de resultados irregulares, já que das últimas cinco partidas, sejam elas amistosas ou por competições oficiais, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, podemos ver também que dessas últimas cinco partidas disputadas pela seleção da Turquia, em pelo menos quatro delas o placar final foi de menos de dois gols marcados.

A equipe tem pela frente um grande desafio, vencer uma forte seleção jogando fora de casa. Porém, ela tem a seu favor o fato da partida não ter a presença de torcida, já que a Croácia sofreu uma punição por causa de  uma ocorrência na Eurocopa, onde os seus torcedores atiraram sinalizadores e rojões no campo de jogo durante a partida. Com isso, podemos acreditar que a Turquia virá buscando pelo menos um empate, mantendo-se fechada quase a partida inteira, impedindo assim, que sejam marcados muitos gols.

Provável Escalação: Babacan, Balta, Gönül, Köybaşı, Turan, Topal, İnan, Şen, Tufan, Yılmaz e Mor.

Existe um histórico de somente dois confrontos entre as seleções, foram duas partidas na Eurocopa de 1996, com uma vitória para cada lado. Uma observação importante é que existe a tendência de o mandante vencer a partida.

Turquia 0-1 Croácia Eurocopa 2016
Croácia 0-0 Turquia Eurocopa 2012
Turquia 0-3 Croácia Eurocopa 2012
Croácia 1-1

(1-3Pen)

Turquia Eurocopa 2008
Croácia 2-2 Turquia Amistosos Seleções 2004

Este confronto colocará de frente duas equipes que se enfrentaram recentemente na Eurocopa 2016. Na ocasião, a Croácia venceu a Turquia por 1×0, jogo válido pela primeira rodada da competição. Durante esta partida, a torcida da Croácia atirou um rojão atrás do gol da Turquia, apesar do susto ninguém se feriu. Na segunda rodada, a Croácia enfrentou a República Tcheca em um jogo que se encerrou em 2×2, porém teve que ser interrompida por arremessos de rojões e sinalizadores em campo, fato que preocupou a todos quando um membro da organização foi juntar um rojão, achando que era um sinalizador e o artefato acabou explodindo. Mesmo caindo ao chão, o membro da organização saiu andando de campo e depois foi informado que tudo estava bem. Este evento, acabou penalizando a Croácia, que por sua vez, neste jogo contra a Turquia, que será realizado pelas Eliminatórias da Copa de 2018, o jogo será realizado com portões fechados, sem a presença de torcida alguma.

Como já vimos pelo histórico das últimas partidas entre as seleções, há uma tendência de haver poucos gols nos jogos de ambas as seleções, agora com mais este fator agravante (jogo sem torcida), a tendência é que a partida seja ainda menos emocionante. Se por um lado a Croácia perde força pela ausência da torcida, a Turquia deverá se aproveitar da situação para fechar-se na defesa e jogar bastante retrancado, buscando o empate e se tiver oportunidade, tentar uma única bola, um contra-ataque, uma bola parada, um escanteio, para buscar uma vitória por placar mínimo. Há grande possibilidade de este confronto ter poucos gols marcados, esperamos menos de dois gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.90 Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2076
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1036
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos